Fluxo Venda Entrega/Encomenda No momento que receber a segunda parte que vem a situacaoPreVenda RECEBIDO, passará pelo processo da package de FATURAMENTO_VA e isso gerará EN - Entrega - entra no Winthor com posição LIBERADO e o faturamento poderá ser feito na rotina 4146. EF - Encomenda - entra no Winthor com posição LIBERADO e o faturamento poderá ser feito na rotina 4146. Sobre o pagamento: Os dados de pagamentos serão inseridos na tabela PCPRESTPEDIDO e após o processamento/faturamento da package FATURAMENTO_VA refletirá na tabela PCPREST Exemplo: Ao receber um pedido cartão parcelado em 3x deverá constar as 3 parcelas nessas tabelas do pedido integrado.
1: Início da Venda Entrega Ao iniciar uma venda com o tipo de entrega "EN- Entrega" ou "EF - Encomenda" por meio da rotina 4116 - Venda, será automaticamente gerado os pedidos TV7/TV8 no Winthor. Se o pedido não estiver sujeito a bloqueios específicos, ele é marcado como "LIBERADO". Nesse ponto, a API de Consulta de Pedidos** apresenta o status "DISPONÍVEL" na situação de Pré-Venda do JSON, permitindo que o TOTVS Varejo PDV Omni visualize e prossiga com o recebimento. ![GIF:](inserir link do GIF explicativo) - Venda no Winthor (TV7/TV8) - Consulta via API - Apresentação do Pedido no PDV
2: Recebimento do Pedido no TOTVS Varejo PDV Omni Após a apresentação do pedido no TOTVS Varejo PDV Omni, o operador pode iniciar o processo de recebimento. Ao finalizar, é gerado um comprovante não fiscal. ![GIF:](inserir link do GIF explicativo) - Apresentação do Pedido no PDV - Início do Recebimento
3: Geração de Dados de Integração Após a conclusão do recebimento de um pedido "EN- Entrega" ou "EF - Encomenda", o TOTVS Varejo PDV Omni envia o status de Pré-Venda "RECEBIDO". Nesse processo, a API de Pedido** recebe as informações e inicia o processamento na package de FATURAMENTO_VA, integrando o pagamento no Winthor para o pedido TV7. Isso altera a posição do pedido para "FATURADO", e os detalhes do comprovante tornam-se acessíveis na rotina 1008 - Manutenção de nota fiscal de saída., com espécie CN. Na Rotina 2650(Web)- Winthor Smart Hub, enviamos o status de pedido "FATURADO" para o TOTVS Varejo PDV Omni, proporcionando ao operador a visualização na tela. ![GIF:](inserir link do GIF explicativo) 3.1 Apresentação do pedido na 4136 - Alterar Pedido: Na rotina 4136 - Alterar Pedido, é exibido o pedido TV8 para a filial onde a venda foi realizada. Se houver uma filial de retirada no processo, é possível visualizar o pedido filtrando pela filial desejada. No caso do pedido TV8, durante o processamento pela package de FATURAMENTO_VA, a posição é modificada para "LIBERADO" para o tipo de entrega "EN- Entrega" e posição "PENDENTE" para o tipo de entrega "EF - Encomenda" sendo possível prosseguir com os processos logísticos do Winthor. Ao gerar o faturamento do pedido TV8 na rotina 4146 - Gerar Faturamento por Pedido, os dados da nota ficam disponíveis na rotina 1008 - Manutenção de nota fiscal de saída. ![GIF:](inserir link do GIF explicativo) 3.2 Apresentação do Estoque: Através da rotina 1118 - Extrato de Estoque, é possível consultar o estoque do produto vendido. A movimentação do estoque ocorre durante o processo de venda da rotina 4116 - Venda, apresentando-se como reservado. ![GIF:](inserir link do GIF explicativo) 3.3 Apresentação do Financeiro: O financeiro do pedido é gerado e vinculado ao pedido TV7, sendo possível visualizá-lo nas rotinas 1207 e 1203. ![GIF:](inserir link do GIF explicativo)
4: Visualização dos Dados na Rotina 2650(Web)- Winthor Smart Hub Quando integramos os dados de pedido no modo ONLINE, as informações do cliente, estoque, entre outros, tornam-se disponíveis na Rotina 2650(Web)- Winthor Smart Hub e consequentemente nas rotinas correspondentes dentro do retaguarda ERP Winthor. ![GIF:](inserir link do GIF explicativo) |