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Manutenção de Aprovadores do Inventário - html.assetInventory
Visão Geral do Programa
Os aprovadores de inventário são as pessoas ou instâncias responsáveis por aprovar ou validar o resultado do inventário realizado por uma empresa. O inventário é uma atividade importante para garantir que todos os bens e recursos da empresa sejam contabilizados e avaliados corretamente, visando a elaboração do balanço patrimonial.
Os aprovadores de inventário podem ser os gestores da empresa, como diretores, gerentes e supervisores, responsáveis por aprovar as informações contábeis e financeiras apresentadas. Além disso, podem ser auditores internos ou externos, que realizam a revisão e validação dos resultados apresentados.
Em empresas de grande porte, é comum que exista uma comissão de inventário, formada por diversos profissionais das áreas contábil, financeira e de patrimônio, que tem como função garantir a precisão e confiabilidade dos dados apresentados no inventário. Essa comissão pode ter um ou mais aprovadores responsáveis por validar e aprovar os resultados finais do inventário.
Pré-requisito: Para todos os aprovadores de inventário informados nessa tela, é necessário que seja previamente cadastrado um usuário e senha no Datasul.
O Cadastro de Aprovadores, está relacionado ao processo do Inventário do Ativo Fixo e tem por objetivo permitir o cadastro de usuários, que serão responsáveis por receber os e-mails com as solicitações de movimentações criadas durante uma jornada de inventário. A regra para o usuário receber o e-mail é a seguinte: se informar apenas o campo estabelecimento, serão enviados e-mails para o aprovador cadastrado para o estabelecimento quando for feita alguma solicitação para um bem que faz parte deste mesmo estabelecimento.
Nota: Este cadastro foi liberado a partir da release 12.1.2209.
Manutenção Usuários Aprovadores
Objetivo da tela: | Permitir o cadastro de usuários, que serão responsáveis por receber os e-mails com as solicitações de movimentações criadas durante uma jornada de inventário. |
Outras Ações/Ações Relacionadas:
Ação: | Descrição: |
Novo Aprovador | Quando acionado, é possível incluir o aprovador do inventário. |
Excluir | Quando acionado, é possível excluir o aprovador da linha selecionada. |
Novo Aprovador
Objetivo da tela: | Permitir incluir um novo aprovador do inventário. |
Principais Campos e Parâmetros:
Campo: | Descrição: |
Empresa | Código da empresa corrente do usuário logado no sistema. |
Estabelecimento | Permite informar qual o código do estabelecimento o usuário poderá ser aprovador, conforme cadastro no UTB071AA/UFN206AA/UTB317AA - Estabelecimento. |
Unidade de Negócio | Permite informar o código da Unidade de negócio relaciona ao estabelecimento informado, conforme cadastro no UTB011AA/UFN212AA/UTB347AA - Unidade de Negócio. |
Plano de Centro de Custo | Permite informar o código do Plano de Centro de Custo existente para a empresa logada, conforme cadastro no UTB083AA/UFN202AA/UTB0313AA - Plano Centro de Custo. |
Centro de Custo | Permite informar o código do Centro de Custo relacionado a Unidade de Negócio informada, conforme cadastro no UTB066AA/UFN211AA/UTB314AA - Centro de Custo. |
Aprovador | Permite informar o código do usuário relacionado ao Centro de Custo informado. |
Informações | ||
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Os campos Estabelecimento, Unidade de Negócio, Plano de Centro de Custo e Centro de Custo não são obrigatórios. |
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