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<p class="flows-callout-text"><b>NOTA:</b><br>Esse <i>flow</i> não valida se o item está disponível em estoque, se existem ordens de compras em aberto para determinado equipamento e não contempla os processos relativos a ativos fixos: registro, plaqueta, responsável, depreciação, entre outros.</p>
</div>
</div>
</div> |
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Dica |
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Este flow segue as leis gerais de proteção de dados - LGPD. O tratamento de dados pessoais realizado, possibilita que o administrador do Fluig faça a anonimização de dados, caso deseje ou seja solicitado. Para isso, basta acessar: Painel de controle > Segurança e acesso > Anonimizar e exportar dados pessoais. |
Image Added*imagem flow equipamentos*
Como adquirir
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O flow de solicitação de equipamentos é listado como uma solução paga no recurso Store do TOTVS Fluig Plataforma a partir da atualização Mist - 1.8.0-230523.
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Instalar e configurar flow
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*vídeo*
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01. No menu lateral do 01. No menu lateral do TOTVS Fluig Plataforma, clique em Painel de controle.
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Painel |
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Código identificador do processo Exibe o código de identificação do processo. Não é possível alterá-lo. Nome do processo Nome que visa facilitar o reconhecimento do processo e do seu objetivo. Esse nome será exibido posteriormente no recurso Iniciar solicitação. Descrição Breve descrição sobre os detalhes do processo e instruções para os solicitantes utilizarem. Categoria Categoria na qual o processo se enquadra. Ele será exibido dentro dessa categoria no recurso Iniciar solicitação. Perfil do gestor do processo Pessoa que será definida como gestora do processo, ou seja, na ausência do responsável por alguma atividade, essa pessoa pode substitui-lo e continuar com a movimentação da solicitação. Se não for definida uma pessoa gestora, apenas os responsáveis pelas atividades poderão movimentar a solicitação, ou seja, na ausência de algum responsável, a solicitação permanecerá parada. As opções disponíveis são: - Todos de um grupo específico: quando selecionada, determina que os gestores serão as pessoas que fazem parte de um determinado grupo;
- Todos de um papel específico: quando selecionada, determina que os gestores serão as pessoas que fazem parte de um determinado papel;
- Por uma pessoa: quando selecionada, determina que o gestor será uma pessoa específica.
- Qualquer pessoa: quando selecionada, determina que o gestor pode ser qualquer pessoa.
Grupo, papel ou pessoa específica Grupo, papel ou pessoa específica que poderá ser definida como gestora do processo, de acordo com a opção que foi selecionada em Pessoa gestora do processo. Prazo de expiração (em horas) Tempo máximo acordado, em horas, durante o qual a solicitação ficará disponível. Ao atingir o tempo máximo, uma notificação é emitida informando que a solicitação expirou. Ao ser configurado, o tempo é calculado levando em conta o expediente padrão cadastrado na plataforma. Esse prazo não pode ser menor que o prazo de notificação. Prazo de aviso (em horas) Tempo acordado, em horas, para que uma notificação seja enviada antes do prazo de expiração da solicitação. Ao ser configurado, o tempo é calculado levando em conta o expediente padrão cadastrado na plataforma. Esse prazo não pode ser maior que o prazo de expiração. |
0706. Clique em Avançar.
0807. Na etapa Responsáveis, em Solicitante, defina a pessoa responsável por abrir a solicitação e como ela deve interagir com as atividades sob sua responsabilidade, aplicando as regras necessárias de acordo com o seu modelo de negócio.
Painel |
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bgColor | #f2f2f2 |
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1 - ABRIR SOLICITAÇÃO Quem poderá abrir uma solicitação Pessoas que podem abrir solicitação no processo criado por esse flow. As opções disponíveis são: - Qualquer pessoa: quando selecionada, determina que qualquer pessoa pode abrir solicitação.
- Todos de um grupo específico: quando selecionada, determina que todas as pessoas que fazem parte de um determinado grupo podem abrir solicitação;
- Todos de um papel específico: quando selecionada, determina que todas as pessoas que fazem parte de um determinado papel podem abrir solicitação;
- Uma pessoa específica: quando selecionada, determina que apenas uma pessoa específica pode abrir solicitação;
Grupo, papel ou usuário específico Grupo, papel ou pessoa que pode abrir solicitações nesse processo, de acordo com a opção que foi selecionada em Quem poderá abrir uma solicitação. Acompanhamento Envio de notificação sobre o início da solicitação para as pessoas envolvidas. As opções disponíveis são:
- Notificar responsável: quando assinalada, determina que uma notificação sobre o início da solicitação será enviada ao responsável pela primeira atividade;
- Notificar solicitante: quando assinalada, determina que uma notificação sobre o início da solicitação será enviada ao solicitante;
- Notificar gestor: quando assinalada, determina que uma notificação sobre o início da solicitação será enviada ao gestor do processo.
2 - RECEBER E VALIDAR EQUIPAMENTO A responsabilidade da atividade receber e validar equipamento é atribuída à pessoa que abriu a solicitação. Acompanhamento Envio de notificação sobre o início da atividade para as pessoas envolvidas. As opções disponíveis são:
- Notificar responsável: quando assinalada, determina que uma notificação sobre o início da atividade será enviada ao responsável por ela;
- Notificar solicitante: quando assinalada, determina que uma notificação sobre o início da atividade será enviada ao solicitante;
- Notificar gestor: quando assinalada, determina que uma notificação sobre o início da atividade será enviada ao gestor do processo.
Prazo de conclusão (em horas) Tempo, em horas, dentro do qual essa atividade deve ser concluída. Após esse tempo, ela será considerada atrasada. Se configurado, o tempo é calculado levando em conta o expediente padrão cadastrado na plataforma e o momento em que o solicitante iniciou a solicitação.
Gestor do centro de custo Defina as configurações relacionadas a atividade de aprovação, conforme centro de custo. O cadastro do centro de custo é definido no próximo passo, juntamente com o responsável. 1 - Análise de centro de custo A responsabilidade da atividade é definida de acordo com o gestor do centro de custo que será informado na abertura da solicitação. Acompanhamento Envio de notificação sobre o início da atividade para as pessoas envolvidas. As opções disponíveis são:
- Notificar responsável: quando assinalada, determina que uma notificação sobre o início da atividade será enviada ao responsável por ela;
- Notificar solicitante: quando assinalada, determina que uma notificação sobre o início da atividade será enviada ao solicitante;
- Notificar gestor: quando assinalada, determina que uma notificação sobre o início da atividade será enviada ao gestor do processo.
Prazo de conclusão (em horas) Tempo, em horas, dentro do qual essa atividade deve ser concluída. Após esse tempo, ela será considerada atrasada. Se configurado, o tempo é calculado levando em conta o expediente padrão cadastrado na plataforma e o momento em que o solicitante iniciou a solicitação.
Almoxarifado Configure na atividade os responsáveis pelo equipamento e como o setor de almoxarifado deve realizar o atendimento da solicitação. 01 - Disponibilizar equipamentos Quem poderá disponibilizar os equipamentos? Pessoas que podem disponibilizar equipamentos para este flow. As opções disponíveis são: - Qualquer pessoa: quando selecionada, determina que qualquer pessoa poderá disponibilizá-lo;
- Uma pessoa específica: quando selecionada, determina que apenas uma pessoa específica pode disponibilizá-lo.
- Todos de um grupo papel específico: quando selecionada, determina que todas as pessoas que fazem parte de um determinado grupo papelpodem disponibilizá-lo;
- Todos de um papel grupo específico: quando selecionada, determina que todas as pessoas que fazem parte de um determinado papelgrupo podem disponibilizá-lo;
- Uma pessoa específica: quando selecionada, determina que apenas uma pessoa específica pode disponibilizá-lo.;
Uma pessoa de um papel específico: quando selecionada, determina que a solicitação será enviada para uma pessoa de um papel específico e apenas ela pode assumir a atividade; Uma pessoa de um grupo específico: quando selecionada, determina que a solicitação será enviada para uma pessoa de um grupo específico e apenas ela pode assumir a atividade.
Grupo, papel ou usuário específico Grupo, papel ou pessoa que pode abrir solicitações nesse processo, de acordo com a Grupo, papel ou usuário específico Grupo, papel ou pessoa que pode abrir solicitações nesse processo, de acordo com a opção que foi selecionada em Quem poderá disponibilizar os equipamentos. Acompanhamento Envio de notificação sobre o início da atividade para as pessoas envolvidas. As opções disponíveis são:
- Notificar responsável: quando assinalada, determina que uma notificação sobre o início da atividade será enviada ao responsável por ela;
- Notificar solicitante: quando assinalada, determina que uma notificação sobre o início atividade será enviada ao solicitante;
- Notificar gestor: quando assinalada, determina que uma notificação sobre o início da atividade será enviada ao gestor do processo.
Prazo de conclusão (em horas) Tempo, em horas, dentro do qual essa atividade deve ser concluída. Após esse tempo, ela será considerada atrasada. Se configurado, o tempo é calculado levando em conta o expediente padrão cadastrado na plataforma e o momento em que o solicitante iniciou a solicitação.
02 - Analisar problema Quem poderá analisar o problema? Pessoas que podem analisar o problema deste flow. As opções disponíveis são: - Qualquer pessoa: quando selecionada, determina que qualquer pessoa pode analisar o problema;
- Todos de um grupo específicoUma pessoa específica: quando selecionada, determina que apenas uma pessoa específica pode analisar o problema.
Uma pessoa de um grupo específico: quando selecionada, determina que a solicitação será enviada para uma pessoa de um grupo específico e apenas ela pode assumir a atividade; Uma pessoa de um papel específico: quando selecionada, determina que a solicitação será enviada para uma pessoa de um papel específico e apenas ela pode assumir a atividade; - Todos de um grupo específico: quando selecionada, determina que todas as pessoas que fazem parte de um todas as pessoas que fazem parte de um determinado grupo podem analisar o problema;
- Todos de um papel específico: quando selecionada, determina que todas as pessoas que fazem parte de um determinado papel podem analisar o problema;Uma pessoa específica
Atribuição por executor de atividade: quando selecionada, determina que apenas uma pessoa específica pode analisar o problemao responsável pela atividade será o mesmo pré-definido em uma atividade anterior.
Grupo, papel ou usuário específico Grupo, papel ou pessoa que pode abrir solicitações nesse processo, de acordo com a opção que foi selecionada em Quem poderá analisar o problema?. Acompanhamento Envio de notificação sobre o início da atividade para as pessoas envolvidas. As opções disponíveis são:
- Notificar responsável: quando assinalada, determina que uma notificação sobre o início da atividade será enviada ao responsável por ela;
- Notificar solicitante: quando assinalada, determina que uma notificação sobre o início da atividade será enviada ao solicitante;
- Notificar gestor: quando assinalada, determina que uma notificação sobre o início da atividade será enviada ao gestor do processo.
Prazo de conclusão (em horas) Tempo, em horas, dentro do qual essa atividade deve ser concluída. Após esse tempo, ela será considerada atrasada. Se configurado, o tempo é calculado levando em conta o expediente padrão cadastrado na plataforma e o momento em que o solicitante iniciou a solicitação. |
0908. Para visualizar o fluxo da solicitação, clique em Visualizar fluxo.
1009. Clique em Avançar.
10. Na etapa Cadastros, em Centro de custo determine os centros de custos e seus responsáveis.
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Painel |
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bgColor | #f2f2f2 |
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Nome do estabelecimento: defina o nome do estabelecimento. Para adicionar um novo estabelecimento, basta acionar o item + Adicionar novo estabelecimento. |
1312. Ainda na etapa Cadastros, em Valor teto, defina um valor que determinará se a solicitação precisa do centro de custo (superior ao valor teto) ou irá direto para a atividade disponibilizar equipamentos (inferior ao valor teto).
Painel |
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bgColor | #f2f2f2 |
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Valor teto: insira um valor em reais. |
1413. Ainda na etapa Cadastros, em Equipamentos, determine os tipos de equipamentos que os solicitantes podem solicitar.
Painel |
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bgColor | #f2f2f2 |
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Código: insira um código para o equipamento. Nome do item: insira um nome para o equipamento. UN de medida: insira a unidade de medida do equipamento. Valor: insira um valor por equipamento. Para adicionar mais equipamentos à lista, determine a quantidade que deseja e acione Confirmar. |
1514. Clique em Avançar.
1615. Na etapa Revisão, em Dados do processo, confira as principais informações do processo que será criado..
Painel |
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Se necessário, clique em Voltar até a etapa desejada para ajustar alguma configuração. |
1716. Clique em Instalar .
Painel |
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bgColor | #f2f2f2 |
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Ao finalizar a instalação, um processo com o nome e na categoria definidos na configuração é listado no recurso Iniciar solicitações. |
Editar flow
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Multimedia |
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name | editando flow equipamentos.mp4 |
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*vídeo*01. No menu lateral do TOTVS Fluig Plataforma, clique em Painel de controle.
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Painel |
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As novidades e correções liberadas para o flow serão aplicadas na sua instalação. |
Processo criado
Ao finalizar a configuração do flow, o processo criado é listado juntamente com os demais processos existentes na plataforma, tanto no recurso Configurar processos quanto no Iniciar solicitações.
Para pode utilizar as informações e melhorias da atualização liberada será necessário acessar o configurador do processo clicando em Configurar e passar pelas etapas Geral, Responsável, Cadastros e na etapa Revisão clicar no botão Atualizar. Ao clicar em atualizar, uma nova versão do processo será criada com todas as correções e melhorias. As solicitações que estão em andamento continuarão com as configurações da versão antiga. Apenas as novas solicitações que forem abertas terão as configurações da nova versão do processo. Ao realizar estes passos, as novidades e correções serão liberadas para o flow Solicitação de equipamento. |
Processo criado
...
Ao finalizar a configuração do flow, o processo criado é listado juntamente com os demais processos existentes na plataforma, tanto no recurso Configurar processos quanto no Iniciar solicitações.
Painel |
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Painel |
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HTML |
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<div class="flows">
<div class="flows-callout">
<div class="flows-callout-image">
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</div>
<div class="flows-callout-body">
<p class="flows-callout-text"><b>IMPORTANTE!</b><br>Como esse <i>flow</i> se torna um processo igual a qualquer outro dentro da plataforma, é possível alterá-lo ou até mesmo excluir seus artefatos. Porém, se for feita qualquer alteração no processo, diagrama, formulário ou outro artefato, o direito ao suporte padrão é automaticamente perdido.</p>
</div>
</div>
</div> |
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É necessário que o flow Solicitação de equipamentos esteja instalado e devidamente parametrizado para abrir uma solicitação. Os usuários que podem abrir solicitação são os que foram definidos na configuração do flow, no campo "Quem poderá abrir uma solicitação?".
Multimedia |
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name | iniciando solicitação flow equipamentos.mp4 |
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*vídeo*01. No menu lateral do TOTVS Fluig Plataforma, clique em Processos.
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Painel |
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Usuário de abertura Usuário que está autenticado na plataforma. Não é possível alterá-lo.
Data Data na qual a solicitação está sendo aberta. Não é possível alterá-la. Usuário solicitante Nome do usuário para o qual a solicitação está sendo feita. O usuário solicitante pode ser diferente do usuário de abertura, visto que o usuário de abertura pode estar abrindo uma solicitação em nome de outra pessoa ou solicitando algo para outra pessoa – que pode ou não ter acesso à plataforma – e não necessariamente para ele. E-mail do solicitante E-mail do usuário para o qual a solicitação está sendo feita. Pode ser diferente do e-mail do usuário de abertura, visto que o usuário de abertura pode estar abrindo uma solicitação em nome de outra pessoa ou solicitando algo para outra pessoa – que pode ou não ter acesso à plataforma – e não necessariamente para ele. Estabelecimento/Filial Busque pelo nome do estabelecimento ou filial do usuário solicitante. Centro de custo Busque pelo número ou nome do centro de custo do usuário solicitante. Gestor aprovador do centro de custo Busque pelo gestor da área à qual o usuário solicitante pertence. E-mail do gestor E-mail do gestor da área à qual o usuário solicitante pertence. Ele é preenchido automaticamente ao selecionar o gestor. ou filial do usuário solicitante. Centro de custo Busque pelo número ou nome do centro de custo do usuário solicitante. Gestor aprovador do centro de custo Busque pelo gestor da área à qual o usuário solicitante pertence. E-mail do gestor E-mail do gestor da área à qual o usuário solicitante pertence. Ele é preenchido automaticamente ao selecionar o gestor. |
05. Em Equipamentos, preencha os dados referentes aos equipamentos que serão solicitados.
Painel |
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bgColor | #f2f2f2 |
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Data de entrega desejada Informe a data da entrega.
Item de equipamento Informe o nome do item de equipamento. Quantidade Informe a quantidade de itens desejados. Unidade de medida Unidade de medida deste item. Campo preenchido automaticamente conforme o cadastro do tipo de equipamento. Valor unitário Valor unitário deste item. Campo preenchido automaticamente conforme o cadastro do tipo de equipamento. Total Mostra o valor total dos itens. Campo preenchido automaticamente conforme o cadastro do tipo de equipamento. Valor total dos itens Mostra o valor final de todos os itens cadastrados Para adicionar um novo item, basta acionar o item + Adicionar novo item. |
06. Em Justificativa, preencha com os motivos para a sua solicitação de equipamentos e as possíveis informações complementares.
07. Clique em Enviar
08.Na atividade Análise do centro de custo, preencha as informações complementares sobre a análise do centro de custo da solicitação.
Painel |
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bgColor | #f2f2f2 |
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Gestor aprovador do centro de custo Nome do gestor aprovador do centro de custo. Data Informe a data da análise da solicitação. Justificativa Informe a justificativa da análise da solicitação. |
09. Clique em Enviar.
10. Na atividade Disponibilizar equipamento, preencha as informações complementares sobre a disponibilização e entrega do equipamento ao solicitante.
Painel |
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bgColor | #f2f2f2 |
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Responsável por equipamentos Nome do responsável. Data Informe a data da entrega. Considerações Informe as considerações, caso houver. |
11. Clique em Enviar.
12. Na atividade Analise do equipamento, preencha as informações referente ao recebimento e validação dos equipamentos 05. Em Equipamentos, preencha os dados referentes aos equipamentos que serão solicitados.
Painel |
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bgColor | #f2f2f2 |
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Usuário de abertura
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Data de entrega desejada Informe a data da entrega.
Item de equipamento Informe o nome do item de equipamento. Quantidade Informe a quantidade de itens desejados. Unidade de medida .Informe a unidade de medida deste item. Valor unitário Informe o valor unitário deste item. Total Mostra o valor total dos itens. Valor total dos itens Mostra o valor final de todos os itens cadastrados Para adicionar um novo item, basta acionar o item + Adicionar novo item. |
06. Em Justificativa, preencha com os motivos para a sua solicitação de equipamentos e as possíveis informações complementares.
Nome do usuário responsável pela abertura da solicitação. Data Data da entrega do equipamento. Houve algum problema com os equipamentos? Selecione através das opções disponíveis, se houve ou não algum problema com o equipamento. Considerações Informe as considerações, caso houver. |
13. Clique em Enviar.
14. Na atividade Analisar problema, preencha as informações complementares sobre a disponibilização e entrega do equipamento ao solicitante.
Painel |
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Responsável por equipamentos Nome do usuário responsável pelos equipamentos. Data Data da análise do equipamento. Considerações Informe as considerações, caso houver. |
15. Clique em Enviar.
1607. Se necessário, acesse as abas Histórico e Anexos – localizadas na parte superior – para complementar a solicitação com comentários ou documentos.
08. Clique em Enviar.
Painel |
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Sua solicitação será aberta e pode ser acompanhada pela Central de tarefas → Minhas solicitações. |
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