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  1. Visão Geral
  2. Parâmetros e permissões
    1. Parâmetros
    2. Permissões
  3. Totem de Atendimento
    1. Totem de Atendimento
  4. Fila de Atendimento
    1. Visão Geral
    2. Guichê
    3. Filtro de Unidade de Atendimento
    4. Chamar Paciente
    5. Iniciar atendimento
    6. Cancelamentos
      1. Cancelar chamada
      2. Cancelar senha
  5. Registro Simplificado
    1. Paciente
      1. Identificação
      2. Documentos
      3. Endereço
      4. Responsável financeiro
    2. Procedimentos
            i. Procedimentos
           ii. Guias
    3. Responsável Paciente
    4. Documentos
    5. Pendências
    6. Pagamento
    7. Conclusão

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Deck of Cards
idRegistro de atendimento simplificado
Card
labelVisão Geral

01. VISÃO GERAL

Registro de atendimento simplificado

Card
labelParâmetros e permissões

02. PARÂMETROS E PERMISSÕES

Deck of Cards
idParâmetros e permissões
Card
labelParâmetros

a. PARÂMETROS

Para utilizar o Registro de atendimento simplificado e a Fila de Atendimento é necessário indicar no cadastro do totem gerador de senhas que ele utilizará Registro de Atendimento Simplificado. Para isso acesse: Cadastros > Registro e Controle > Outros cadastros > Totem.

Marque o parâmetro Usa Registro Atendimento Simplificado.

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No cadastro da Unidade de Atendimento atribuída ao Totem é necessário que alguns parâmetros estejam marcados para emissão de senha.

Marque o parâmetro Utiliza senha de atendimento, Utiliza o Painel de Atendimentos Eletivos e Realiza chamada de senha no registro de atendimento.
Não pode estar definido como Atendimento Automático, as opções devem estar desmarcadas.

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Card
labelPermissões

b. PERMISSÕES

Serviços Globais > Segurança > Acesso > Perfis > Acesso a Menus

Card
labelTotem de Atendimento

03. TOTEM ATENDIMENTO

Deck of Cards
idInformações
Card
labelTotem de Atendimento

a. Totem de Atendimento

Com o TOTEM devidamente configurado, o usuário deverá abrir a tela "TOTEM de Atendimento" através do Menu: Atendimento → Totem de Atendimento


O fluxo do painel foi alterado parcialmente no final do processo. Ao selecionar a especialidade, o usuário será solicitado que informe o seu CPF, após informar, o usuário será direcionado para uma nova tela solicitando a confirmação do CPF, caso o CPF esteja correto, o usuário irá clicar no botão do CPF, caso contrário o usuário terá a opção de cancelar para que seja possível realizar a correção do mesmo.

Após confirmação do CPF o sistema tentará buscar o paciente na base de dados, caso o paciente ja tenha cadastro, o sistema segue o fluxo normal, caso não seja identificado, internamente será cadastrado um paciente PADRÃO apenas com o CPF informado e com o nome "Paciente Sem Checkin".




Card
labelFila de atendimento

04. FILA DE ATENDIMENTO

Deck of Cards
idInformações
Card
labelVisão Geral

a. Visão Geral

A fila de atendimento irá mostrar ao usuários as senhas que foram retiradas (ontem e hoje), sua prioridade, informações do paciente e horários. O usuário poderá visualizar uma lista dos clientes que pegaram senha no totem para posteriormente realizar o cadastro de maneira organizada e eficiente. Através do filtro Unidade de Atendimento é possível filtrar a lista de senha pela unidade de atendimento em que ela foi retirada. Além disso, pode-se definir o guichê em que o usuário se encontra para realizar chamadas de senha no painel de chamadas.

Senha: Número da senha retirada no Totem.

Prioridade: Indica a prioridade do atendimento (N-Normal, P-Prioritário ou P80-Prioritário acima de 80 anos).

Status: Status da senha (Aguardando ou , Chamando e Em Atendimento), senhas inativas não aparecerão na fila de atendimentos.

Nome: Nome do paciente, caso tenha sido informado o CPF e tenha gerado o pré-registro de atendimento no momento de retirada da senha.

Unidade: Unidade de atendimento onde retirou a senha.

Tempo de espera: Tempo de espera contato a partir da retirada da senha no totem.

Agendamento: Caso existam agendamentos do paciente para o dia, irá aparecer o primeiro horário encontrado.

Ações: Ações que o usuário pode realizar (Chamar paciente, Iniciar atendimento, Cancelar chamada e Cancelar senha).

Card
labelGuichê

b. GUICHÊ

O campo guichê permite que o usuário visualize e/ou edite o nome do guichê que irá ser chamado no painel de chamadas ao realizar a ação c. Chamar paciente.

Para atualizar o nome basta alterá-lo no campo de texto e clicar no botão Atualizar Guichê.

Card
labelFiltro Unidade de Atendimento

c. FILTRO UNIDADE DE ATENDIMENTO

Através do filtro Unidade de Atendimento é possível filtrar a lista de senha pela unidade de atendimento em que ela foi retirada. 

Informações
titleObservação

Apenas serão exibidas as senhas que foram retiradas em um TOTEM configurado para usar atendimento simplificado.


Card
labelChamar paciente

d. CHAMAR PACIENTE

Chama a senha escolhida no Painel de Chamadas, informando o nome do Guichê.


A ação de chamar paciente ficará disponível apenas quando o status da senha esteja Aguardando.

Card
labelIniciar Atendimento

e. INICIAR ATENDIMENTO

Após chamar o paciente será possível iniciar atendimento. 

A ação de iniciar atendimento ficará disponível apenas quando o status da senha esteja Chamando.


Ao clicar em Iniciar atendimento, o sistema irá verificar se existe agendamento para o paciente, caso exista o atendimento será criado com base no agendamento, realizando os lançamentos dos procedimentos que foram devidamente agendados.

No caso de Iniciar um atendimento para um paciente Sem Checkin, o sistema irá abrir uma tela solicitando os dados do convênio, conforme imagem abaixo.


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Card
labelCancelamentos

f. CANCELAMENTOS

Deck of Cards
idCancelamentos
Card
labelCancelar chamada

i. CANCELAR CHAMADA

Interrompe a chamada da senha, retornando ela para o status de Aguardando.

Card
labelCancelar senha

ii. CANCELAR SENHA

Inativa a senha escolhida, removendo ela da fila de atendimento.

Card
labelRegistro Simplificado

05. REGISTRO SIMPLIFICADO

Ao clicar no botão Iniciar atendimento será iniciado o registro simplificado. 
Caso a senha do paciente escolhido ainda seja válida, as informações aparecerão no topo da tela.

Deck of Cards
idStepper
Card
labelPaciente

a. PACIENTE

As informações do paciente serão carregadas e os campos ficarão disponíveis para edição caso os campos obrigatórios (CPF, Nome do paciente, Nome da mãe e Data de nascimento) estejam preenchidos.
Ao mudar de campo o sistema irá atualizar automaticamente o cadastro do paciente (autosave).

Deck of Cards
idInformações do Paciente
Card
labelIdentificação

i. IDENTIFICAÇÃO

Card
labelCPF
Deck of Cards
idParâmetros
Card
labelCPF

Caso o usuário tente alterar o CPF para outro valor, este será validado.

  • Se for inválido:


  • Se encontrar pacientes cadastrados com o CPF informado:



    Se o usuário clicar em Cancelar, o modal é fechado e o valor anterior ao novo CPF será restaurado.
    Ao escolher uma das opções o usuário habilita o botão Selecionar:



    Caso o usuário clique em Selecionar, um modal de confirmação aparecerá explicando que as informações preenchidas até então serão trocadas pelas informações encontradas no cadastro do paciente selecionado.



    Após confirmar ocorrerá o recarregamento da tela com as novas informações do paciente.
Card
labelDocumentos

ii. DOCUMENTOS

Card
labelEndereço

iii. ENDEREÇO



Card
labelProcedimentos

b. Procedimentos

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Card
labelProcedimentos
Âncora
Procedimentos
Procedimentos

i. Procedimentos

Nesta etapa serão exibidos todos os procedimentos do atendimento, agrupado pelo médico solicitante.  

Os Cards agrupados exibem as informações:

  • Convênio
  • Procedimento / Descrição do procedimento
  • Quantidade
  • Número da Guia do Prestador

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Ações

É possível, Editar, Cancelar e Incluir novos procedimentos.


Incluir Procedimentos

Ao clicar no botão Incluir procedimentos é aberta a tela para entrada dos dados.

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Image Added

A lista de procedimentos é carregada de acordo com o contrato vinculado ao convênio selecionado.

Caso o paciente queira incluir algum procedimento em um outro convênio diferente do informado no inicio do atendimento ou do agendamento, nesta tela é possível fazer essa inserção através do botão "+ Adicionar Carteira".

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É possível ja neste momento informar os dados de autorização caso necessário. 

Informações
titleObservação

Para que as informações de autorização estejam disponíveis para edição, é necessário que o parâmetro "Incluir na Guia de autorização os exames solicitados para paciente externo e execução externa

Image Added

Image Added


Editar:

Para editar um registro é possível clicando no ícone lápis.

Uma tela similar a tela de incluir procedimento será aberta, porém algumas informações não são possíveis de serem editadas.


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No caso de um convênio particular apenas o campo quantidade está disponível para edição, os campos de autorização e solicitante médico não são exibidos.


Cancelar

Para cancelar um procedimento, é possivel fazer clicando no ícone lixeira (cancelar).

Uma tela de confirmação será exibida conforme abaixo:

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Ao confirmar, o item será cancelado e deixará de ser exibido na tela de procedimentos.

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Parametrizações:

Para conseguir incluir um procedimento do tipo exame, o parâmetro "Obriga Responsavel pelo exame no atendimento externo" deve esta desmarcado.


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Card
labelGuias

ii. Guias

As guias são exibidas de acordo com os procedimentos incluidos na etapa anterior (i. Procedimentos)
É possivel aturizar todas as guias que estão com status Image Added (A solicitação de autorização segue as regras de Solicitar Autorização e Guias de Autorização)

Image Added


Dentro de cada card é possivel:
Solicitar Autorização (somente da guia selecionada seguindo as regras de Solicitar Autorização))
Visualizar Histórico
Cancelar Autorização

Image Added


Vizualizar Histórico: Exibe o histórico de solicitações da guia selecinada caso exista alguma solicitação

Image Added

Cancelar Atuorização: Cancela a solicitação de autorização 

Card
labelResponsável paciente

c. Responsável Paciente

Nesta etapa o responsável pelo paciente é definido, que também será responsável pelo financeiro e autorizações necessárias para o paciente.


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É possível incluir, editar ou excluir responsáveis para o paciente.

O tipo do responsável pode ser Próprio Paciente, onde todas as informações do paciente são copiadas.

Image Added

Image Added

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Os outros tipos habilitam o botão de Preencher com endereço do paciente, que copia as informações do endereço do paciente, geralmente utilizada para os tipos pai ou mãe.
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Se o parâmetro que define o próprio paciente como responsável também estiver marcado, o mesmo será registrado automaticamente como responsável, a menos que seja menor de idade.
Nessa caso um alerta é enviado ao usuário:

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Card
labelDocumentos

d. Documentos

Nesta etapa é possivel anexar qualquer tipo de documento que seja necessário para o atendimento. (opcional)
Ex: Guia de convenio, Resultado de exame, imagem ou foto e etc.

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Para incluir documentos basta clicar em incluir.
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Será exibido um modal conforme o exemplo abaixo para inclusão de documentos.

1 - Nome do Arquivo
2 - Descrição
3 - Formato do arquivo
4 - Tipo do documento
5 - Selecionar o arquivo diretamente do computador do usuário
6 - Enviar documentos para base de dados.

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Após enviar e fechar o modal a tela de documentos é atualziada retornando todos os documentos para o atendimento selecionado.

É possivel Visualizar, Baixar ou Exluir o documento desejado.

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Visualizar: Exibe um modal com o documento selecionado.
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Baixar: Realiza download do documento selecionado

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Excluir: Exclui o documento selecionado.
(Necessario configurar permissão para exclusão de documentos nas permissões por perfil.)
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Apos a exclusão a tela de documentos é atualizada retornando somente os documentos do atendimento selecionado.

Card
labelPendências

e. Pendências

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Na etapa de pendências é possível criar pendências para armazenar informações importantes que devem ser consideradas no registro de atendimento.
Deve-se indicar a qual Convênio a pendência será atribuida e qual o tipo de pendência (Cadastradas na tela Cadastros > Faturamento > Outros Cadastros > Pendências). O tipo pode ser impeditivo ou risco gerenciável.

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Após salvar, um card será criado contendo as principais informações da pendência, como seu status, convênio e tipo.
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Três ações são possíveis para pendências com status PENDENTE:

  1. Resolver: Marca a pendência como resolvida, mudando seu status. Pendências resolvidas não podem ser editadas ou canceladas.
  2. Editar: Permite ao usuário editar o conteúdo da pendência.
  3. Cancelar: exclui uma pendência não resolvida.

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Card
labelPagamentos

f. Pagamento

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Na etapa de pagamento serão apresentados para o usuário os itens de gasto particular ou coparticipação.


Deck of Cards
idPagamentos
Card
labelPagar

i. PAGAR

Itens com Status em Aberto ou Parcialmente Baixado podem ser selecionados para Pagar.
É necessário especificar o responsável pelo paciente que irá realizar o pagamento. 
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As opções apresentadas são as mesmas cadastradas na etapa de Responsável Paciente.

Itens selecionados para pagar são agrupados dentro de uma Parcial, não podendo serem pagos separadamente.
Após a criação da parcial, informações sobre o movimento financeiro e seu lançamento serão apresentados para o usuário.

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Após clicar em pagar a Sessão de Caixa 2.0 do Financeiro será aberta para realizar o pagamento.
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Na sessão de caixa é possível determinar as formas de pagamento que o cliente deseja e confirmar pagamento:
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Image Added

Observação: qualquer problema que ocorrer durante a utilização da sessão de caixa deve ser ajustado dentro de BackOffice > Gestão Financeira > Caixa.


Após o pagamento realizado com sucesso, é importante clicar no botão Atualizar para que os itens de gasto tenham seus status atualizados.
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Neste exemplo, teremos o status alterado para Baixado:
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Card
labelDesconto

ii. DESCONTO

É possível aplicar e remover descontos antes do pagamento.
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Os descontos podem ser aplicados de duas formas.

  • Por VALOR : 
    Image Added
  • Por PORCENTAGEM:
    Image Added


Importante: Os descontos não se mantem após atualizar a lista de itens de gasto ou pagar algum dos itens.
Será necessário reaplicar caso deseje dar desconto em um item que não foi selecionado para pagamento.

Card
labelConclusão

g. Conclusão

Etapa de conclusão irá retornar os dados do atendimento e paciente para verificação dos dados informados.

Nesta etapa é possivel imprimir docuemntos configurados em Unidade de Atendimento > aba: Relatórios

Concluir: O atendimento eletivo é atualizado para fila do médico em Painel de Atendimentos Eletivos
                O atendimento urgente (paciente sem checkin) é atualizado para fila do médico em Painel de Classificação de Risco


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Deck of Cards
idInformações do Paciente