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https://tdn.totvs.com/pages/releaseview.action?pageId=840775142


CONTABILIDADE VI – Sobre o atendimento de tickets no período homologatório

Como é e quem efetua os atendimentos?

O atendimento é efetuado via sustentação como os demais, e basta informar que se refere ao IFRS9, dessa forma ao recepcionar o ticket, ele é repassado para as equipes de produtos responsáveis por cada módulo. Cada time tem pessoas dedicadas ao atendimento desses tickets.


Que tipo de situações podem ser tratadas via atendimento?

É importante que se entenda que é um atendimento de apoio na homologação e não a execução da homologação. O atendimento é por escrito e via ticket e não por agendas particulares, a não ser que se avalie essa necessidade.

Nosso TDN está repleto de informações e vídeos explicativos sobre os processos, dessa forma, ao avaliar o conteúdo e se deparar com alguma situação não descrita ou inconsistente é ideal que se solicite apoio no entendimento.

Caso não consiga efetuar esses procedimentos e precise de apoio particular, pode ser solicitada uma consultoria através do time de serviços da Dimensa.


Que tipo de informações incluir no ticket?

Para agilizar o atendimento é importante que a situação esteja descrita com mais detalhamento possível bem como as evidências.

No caso de relatórios, é importantes incluir a evidência dos argumentos selecionados.

Para o atendimento relacionado à planos de contas é importante enviar o plano completo no leiaute de importação Dimensa e a imagem da tela de cadastro da máscara do Plano acessando Configurações Empresa>>Empresa.  Essas informações adiantam o processo de avaliação e retorno.

Lembrando que o procedimento para importação do Plano encontra-se na página do TDN - https://tdn.totvs.com/x/mST4M.


Posso abrir um único ticket para a minha homologação do contábil?

Não. Cada assunto precisa ter um ticket para organização e histórico.


CONTABILIDADE VI – Elaboração do Plano Contábil – IFRS9

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O sistema está preparado para efetuar a importação do arquivo com ou sem o DV. Se a importação do DV estiver no arquivo, ela deve estar correta, pois, não haverá validação, então é preciso atenção para quanto a erros de na digitação. Por esse motivo sugerimos que a importação ocorra sem o DV, pois, dessa forma o sistema o calcula, trazendo maior segurança ao processo. Quando divulgamos o Plano COSIF, incluímos as duas opções para escolha dos clientes bem como para a conferência do Plano Contábil como conforme divulgado nas instruções normativas do Bacen;.


Posso utilizar níveis COSIF para efetuar lançamentos?

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