Os atrasos serão totalizados em horas e as faltas em quantidade (dias) Linha Protheus: O sistema apresentará somente as ocorrências que não foram abonadas pelo RH. Linha RM: - Os atrasos serão demonstrados pelo intervalo das ocorrências no dia e não um intervalo único devido a situações de mais de um atraso na mesma data.
- As ocorrências demonstradas são referentes a tabela AOCORRENCIACALCULADA, considerando os tipos de ocorrência: Hora extra normal, hora extra feriado, hora extra compensado, hora extra descanso, faltas e atrasos. Este comportamento é diferente do CorporeRM que hoje demonstra as ocorrências da tabela AJUSTFUN, desta forma será necessário realizar o recálculo do espelho de ponto dos colaboradores após realizar os ajustes das ocorrências, para que estes ajustes sejam refletidos também na tabela AJUSTFUN.
.
- Ao realizar a alteração das atitudes Em um último patch foi liberada uma alteração para que o Meu RH se comporte da mesma forma que o CorporeRM. Neste caso, ao alterar a atitude para Compensar ou Pagar/Descontar, automaticamente já será exibido ao consultar as ocorrências no ERP e no CorporeRM, estas já serão exibidas com a nova atitude. Realizando o recálculo do ponto, a alteração de atitude será mantida, desde que o parâmetro "Atualizar informações das ocorrências (Atitudes, Justificativas)" esteja desmarcado. Marcando este parâmetro a atitude da ocorrência será sobrescrita (atualizada), sendo o mesmo comportamento do CorporeRM.
- A ação de validar/desvalidar ocorrências realiza a ação diretamente na tabela AJUSTFUN, como acontece hoje no CorporeRM;. Ao realizar o recálculo estas opções não serão afetadas.
- Ao acessar a tela de 'Visualizar Ocorrências' serão demonstradas ocorrências que estão compreendidas dentro do período de ponto, considerando para esta filtragem o campo 'Data da Jornada' que é correspondente ao campo 'DATAREFERENCIA' da tabela AOCORRENCIACALCULADA;
- As datas de inicio e fim da busca avançada realizam a busca nos campos: 'INICIO' e 'FIM' da tabela: AOCORRENCIACALCULADA;
- As ações das ocorrências e a solicitação de abono verificam o parâmetro: 'Bloqueia acesso aos cadastros do RM Portal', caso ele esteja marcado no grupo de quiosque do gestor, não será possível realizar as ações;
- Liberação a partir da versão: 12.1.2310.
|