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Aviso

Caso existam clientes ou fornecedores no ERP Protheus, porém não haviam sido integrados no TAF devido o S_T_A_M_P_ estar nulo, mas em algum momento posterior, após o uso do TSI, passou a utiliza-los nos documentos de saída ou entrada, o TSI irá tentar integrá-los antes da gravação nota, para evitar erro na V5R para o alias C20 ( cod participante não preenchido ).

A nova pré condição é que os campos A1_ULTCOM ou A2_ULTCOM estejam preenchidos com uma data.
Esse mecanismo evita que sejam integrados participantes que não possuem movimentações fiscais e duplicatas no financeiro,
além de melhorar drasticamente a performance da extração e integração. Caso os documentos sejam incluídos no MATA910 ou MATA920 ambos no SIGAFIS,
não irá ser atualizado o campo A1_ULTCOM ou A2_ULTCOM.

Para que os campos A1_ULTCOM e A2_ULTCOM sejam preenchidos para integrar no TSI do TAF é necessário que seja realizado o procedimento
pelo MATA103 (compras) ou MATA461 (faturamento), sendo o TES vinculado no documento com a opção gera duplicata = 'SIM'.

Para melhor desempenho no processamento dos participantes com as tabelas SA1, SA2 e C1H totalmente compartilhadas (CCC), o schedule não deverá estar configurado para processar as filiais paralelamente e sim no modo sequencial.
- Recomendado: Se o agent possuir 2(default) ou mais threads e o cadastro estiver apenas com o grupo marcado, ex: "01" (será sequencial) ou
se o agent possuir 1thread  e o cadastro estiver com o grupo / filial(s) separados por ponto e vírgula, ex: 01/01;01/02;01/03 (será sequencial).
- Não recomendado: Se o agent possuir 2(default) ou mais threads e o cadastro estiver com o grupo / filial(s) separados por ponto e vírgula,
ex: 01/01;01/02;01/03 (será paralelo) 
e poderá haver risco das filiais processar os mesmo participantes, já que iniciarão no mesmo momento.

Integração dos cadastros predecessores quando compartilhados em todos os níveis:
Para que os cadastros predecessores não sejam integrados mais de uma vez ao TAF, passamos a realizar um novo controle pela tabela V80. 
Este controle preencherá o campo V80_COMPAR com o valor 1-Sim quando os cadastros predecessores forem compartilhados em todos os
níveis: filial, empresa e grupo

Aviso

Para notas fiscais de serviço eletrônica, o TSI irá gravar o número do documento dentro do TAF (C20_NUMDOC) com o conteúdo do campo FT_NFELETR. Caso o documento não tenha sido transmitido ainda, o TAF irá gravar o número do documento com o numero do RPS (FT_NFISCAL). Após a transmissão do RPS e gravação do número do documento eletrônico (FT_NFELETR), o TSI irá deletar o documento do TAF que estava com o RPS e gravá-lo novamente utilizando o conteúdo do FT_NFELETR. 

Aviso

Para evitar duplicidade no TAF, existe uma proteção na extração dos documentos onde notas fiscais sem Espécie nas tabelas SF3 e SFT não serão integradas.

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accessKeyPainel
idPainel
label(NOVO) Painel Gerenciador TSI
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Painel Gerenciador TSI

Acesse o seguinte caminho: SIGATAF \ Atualizações \ Eventos Reinf \ Painel Reinf \ Monitor TSI

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Status

1 - Serviço configurado, constará como habilitado se aplicado o pacote, criado os campos stamps no ERP/TAF e cadastrado o job no configurador ( XX1 ).
2 - Serviço Ativo, constará como habilitado se o schedule estiver configurado e iniciado no mesmo servidor da aplicação.

Filtros

1 - Filial ( carrega a filial "logada", porém também possui a opção de carregar 'Todas' );
2 - Do período e Até período, inicialmente não vem preenchido, então considera todos os registros para carregar a tabela e exportar o relatório,
caso sejam preenchidos e aplicado o filtro, aí sim serão considerados o intervalo dos períodos.
3 - Tipo, inicialmente são considerados todos, porém existe a opção para Cadastros, Movimentos e Apurações.

Colunas

Filial, layout, data, hora Integração, código do registro ( carregado apenas nos cadastros e apurações ), chave ( apenas para a nota ) e mensagem de erro (texto com a quebra dos problemas encontrados na integração).

Botões

Aplicar ( efetiva o filtro de acordo com os filtros informados ).
Carregar mais resultados ( consome a api para exibir mais 10 registros na tabela ).
Documentação ( realizar abertura do navegador para o link da documentação oficial ).
Exportar relatório ( efetua download da planilha ".xlsx" com os erros da integração de acordo com o filtro informado )

Exportar Relatório



Documentos Divergentes

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A tela de Documentos divergentes tem como objetivo apresentar os documentos que estão do lado do ERP, porém não foram encontrados no TAF ou vice-versa. Caso a integração ainda não tenha sido processada, apresente algum erro ou caso o documento necessite de uma reintegração pois houve uma atualização do campo S_T_A_M_P_ do lado do ERP (Tabelas SFT/SF3), será apresentado nessa tela.


Fitros:

1 - Filial ( carrega a filial "logada", porém também possui a opção de carregar 'Todas' );
2 - Do período e Até período, inicialmente não vem preenchido. Quando estiver vazio, será considerado o mês corrente para aplicação do filtro.

Ultima integração:

A mensagem "O TSI irá integrar os documentos lançados a partir de AAAA-MM-DD HH:MM:SS para a filial XXXXX" serve para identificar quando foi feito a ultima integração e a partir de qual data do campo S_T_A_M_P_ será considerado na próxima execução. Ao clicar sobre a mensagem, é possível alterar a data da próxima integração. Somente é possível adiantar essa data, uma vez que o job está em execução e não é possível retroagir para buscar os movimentos anteriores durante a execução do mesmo.

Reintegração:

Na tela de Documentos divergentes é possível habilitar os documentos que apontaram alguma divergência para reintegração. Ao clicar no botão "Reintegrar Todos" ou no botão "Reintegrar Selecionados", o sistema irá atualizar a data do S_T_A_M_P_ do(s) movimento(s) para que a próxima execução da integração busque novamente esses documentos para uma nova tentativa de integração.