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Este programa tem por objetivo facilitar a comunicação da empresa com seus leads/clientes, permitindo a diferenciação dos clientes e a administração facilitada dos dados cadastrais, comportamentais e de relacionamento, centralizando as informações transacionais do ERP e de relacionamento, oferecendo uma visão única do cliente por toda a empresa, auxiliando na tomada de decisões estratégicas a respeito do comportamento e do perfil do cliente. 

Âncora
Integrações
Integrações
Integrações

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Ação:

Descrição:

Novo Lead

Quando acionado executa a tela Novo Lead para o cadastro de um cliente em potencial.

Nova Conta

Quando acionado apresenta a tela Nova Conta para o cadastro de um cliente.

Operações

Quando acionado permite efetuar as seguintes ações:

  • Relatório: Executa os relatórios configurados para a conta.
  • Exportar: Exporta os resultados da consulta de contas para o Excel.
  • Gerar Público: Gera um público a partir do resultado da pesquisa de contas.

    Informações
    titleImportante:

    Esse procedimento pode ser efetuado somente quando a pesquisa é realizada por meio de filtros da Busca Avançada.

    A geração de público ocorre em segundo plano, permitindo que outras atividades sejam executadas durante o processamento. Após a conclusão, uma mensagem é apresentada informando que o público foi gerado.

Preferências do Usuário (CRM)Quando acionado permite ativar a pesquisa estrita e alterar o filtro padrão para a busca simples de contas. Ao alterar o filtro padrão, a busca simples será sempre efetuada pelo tipo de informação selecionada nesta tela.
Busca Simples

Selecionar e inserir o tipo de informação a ser utilizada para a pesquisa de contas. As opções de informação disponíveis são:

  • Código;
  • Nome;
  • Nome abreviado;
  • Nome informal;
  • CPF;
  • CNPJ;
  • Código ERP;
  • Telefone;
  • Todos.
Nota
titleNota:
  • O campo de busca simples, por padrão, considera a opção 'Todos' como informação a ser buscada. Para alterar a opção de busca padrão, basta acessar a tela 'Preferências do Usuário (CRM), por meio do ícone de engrenagem, e selecionar qual será a opção padrão.
  • Quando o CRM está integrado ao Gestão de Planos de Saúde, é disponibilizada a opção de pesquisa pelo campo 'Doc. de Identificação', logo após o campo 'Código ERP'.
Informações
titleImportante:

Para um melhor desempenho, recomenda-se selecionar uma opção de pesquisa específica.

Busca AvançadaQuando acionado executa a tela Pesquisa Avançada, na qual é possível combinar filtros a serem aplicados na pesquisa de contas. Para mais detalhes acesse: Busca Avançada.
Filtrado porExibe os filtros utilizados e permite excluí-los. Para mais informações acesse: Filtros Aplicados.
Filtro PredefinidoQuando acionado o filtro 'Minhas Contas', é efetuada uma busca na lista para que sejam exibidas apenas as contas do usuário logado. Esse é um filtro padrão localizado acima da lista de contas. 
Mais FiltrosQuando acionado permite adicionar, editar, excluir, pesquisar e selecionar filtros predefinidos, que são exibidos acima da lista de contas. Veja mais detalhes em: Mais Filtros.
Lista de Contas

Exibe e disponibiliza para detalhamento e manutenção as contas cadastradas.

Nota
titleNota:
  • A lista é paginada, sendo apresentadas 50 contas por página. No canto superior esquerdo da tela é apresentado o total de contas com valores múltiplos de 50, seguidos do carácter "+" para indicar que existem mais contas. Exemplo: 50+, 100+ e 150+. Caso o total de contas seja maior que 50 e menor que 100, será exibido o número exato de contas, por exemplo: 55, 85 e 99. A exibição do número exato se aplica para todos os intervalos entre os valores múltiplos de 50.
  • Ao clicar no nome da conta é apresentada a tela Detalhamento com mais informações e funções para a manutenção.
  • As contas de empresa matriz são identificadas na listagem com um ícone de globo.
  • As contas nas quais o usuário logado não possui acesso são apresentadas com um ícone de cadeado.
  • A lista e o detalhamento de contas apresentam a situação financeira da conta de acordo com as regras definidas no programa Parâmetros Situação Financeira, além da data e hora da última atualização da situação. As situações possíveis são:
    • Adimplente: Sem títulos em atraso.
    • Inadimplente: Com títulos em atraso.
    • Não calculada: Indica que a situação financeira da conta não foi calculada. Para isso é necessário definir as regras do cálculo e executá-lo. Para mais informações, consulte a página: Parâmetros Situação Financeira.
Informações
titleImportante:

Regra de Times:
Ao executar uma pesquisa é verificado se o parâmetro de Regras de Times está habilitado. Caso esteja, será aplicada a regra na Lista de Contas.
Para as contas nas quais o usuário não possui acesso, não será permitido utilizar as funções 'Detalhar' e 'Editar'. Estas contas são apresentadas com um ícone de cadeado.

Ocultar Informações:
Além do controle de acesso, a Lista de Contas possui outra funcionalidade para ocultar informações, a configuração de campos da pesquisa de contas. É possível configurar essa funcionalidade acessando o atalho 'Preferências Pesquisa x Time' no menu 'Administração do CRM', opção 'Cadastros'. Só deve haver um registro nesse programa, onde será possível configurar quais campos devem ter suas informações omitidas com o valor "-----------", uma vez que o usuário não possuir acesso a conta pela Regra de Time e esse programa indicar que o campo deve ser omitido para usuários que não têm acesso.

Pontos positivos da funcionalidade:

  • Diferente do controle de acesso, pois funciona em conjunto com a regra de time de vendas.

Pontos negativos da funcionalidade:

  • Depende da regra de time de vendas;
  • Somente alguns campos de contas estão disponíveis nessa funcionalidade.
Editar

Quando acionado permite alterar os dados da conta.

Informações
titleImportante:

Não é possível editar contas nas quais o usuário não possui acesso. Estas contas são apresentadas com um ícone de cadeado.

Operações

Quando acionado permite executar ações relacionadas a conta por meio das opções:

Além disso, é possível efetuar as ações:

  • Imprimir Vínculos: Imprimir uma relação de todas as contas que têm como contato uma determinada conta do tipo 'Contato', 'Cliente/Contato' ou 'Cliente/Fornecedor/Contato'.
  • Converter: Converter uma conta do tipo 'Lead' para 'Cliente'.

    Nota
    titleNota:

    Ao selecionar esta opção, é executada a tela de manutenção da conta. Caso não seja necessário complementar os dados da conta, basta clicar em 'Salvar' para convertê-la.

    Informações
    titleImportante:

    Para converter um lead, é necessária a configuração dos parâmetros 'Classe para Lead's Qualificados' e 'Tipo de Cliente para Lead's Qualificados'.

    Caso o CRM esteja integrado com o ERP é essencial que, ao converter o lead, seja verificado se os endereços foram preenchidos, caso contrário a conta não será integrada com o ERP.

    Caso não seja informada uma observação na conversão do lead, será registrada uma observação automática com o seguinte texto: "Lead convertido para cliente através do CRM, operação realizada pelo usuário X na data XX/XX/XXXX as XX:XX.".

    Caso o lead convertido tenha cotações em aberto, essas cotações serão atualizadas automaticamente, ou seja, as cotações desse lead deixam de estar associadas ao um cliente genérico do ERP e passam a ser assumidas pelo cliente originado pela conversão do lead.

Informações
titleImportante:

As operações são disponibilizadas de acordo com o tipo de cliente. Exemplo: A operação 'Converter' é exibida apenas para contas do tipo 'Lead'.

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Objetivo da tela:

Consultar os pedidos e os itens dos pedidos relacionados a conta.

Nota
titleNota

Quando o usuário possui um representante vinculado, é realizado um filtro de forma automática para listar apenas os pedidos desse representante. Esse filtro não pode ser removido.

Informações
titleImportante:

A consulta de pedidos na 'Manutenção de Contas' fica disponível apenas quando está ativo o parâmetro 'O CRM está integrado ao ERP - DATASUL 11 (EMS)? - Integração On-Line', no programa Alterar Parâmetros CRM.

Informações
titleDetalhe do Pedido

É possível detalhar o pedido de venda para visualizar todas as informações no programa 'Tafefas Implantação Pedidos (PD4000 ou PD4050)' ou 'Detalhes de Pedido HTML', para isso é necessário configurar o parâmetro 'Parâmetro que indica qual tela será usada para detalhar um pedido de vendaTela de detalhamento do pedido' para definir qual programa será aberto.

Importante: Quando acessado pelo portal o pedido sempre será detalhado no programa 'Detalhes de Pedido HTML'. O que estiver parametrizado no parâmetro 'Parâmetro que indica qual tela será usada para detalhar um pedido de Tela de detalhamento do pedido de venda' não será considerado.

Para mais informações sobre o parâmetro, acesse a página: Lista de Parâmetros do CRM.

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Além do filtro 'Código ERP', por padrão também são aplicados ao acessar a pasta 'Títulos' os filtros 'Data de Emissão' e 'Data de Vencimento', que listam títulos de um período de 30 dias retroativos a data atual

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Ação:

Descrição:

Busca Simples

Inserir o número do título a ser pesquisado.

Busca Avançada

Quando acionado executa a tela Pesquisa Avançada, na qual é possível combinar filtros a serem aplicados na pesquisa de títulos. Para mais detalhes acesse: Busca Avançada.

Nota
titleNota:

Os campos 'Data de Emissão' e 'Data de Vencimento' formam o período do qual devem ser buscados os títulos a serem exibidos na pasta. O campo 'Data de Emissão' faz a busca considerando data igual e maior que a informada. O campo 'Date de Vencimento' faz a busca considerando data igual e menor que a informada.

LegendaExibe a legenda das cores presentes na lista de títulos.
Filtrado por

Exibe os filtros aplicados por meio das buscas e filtros predefinidos (Filtro por Status). Para mais informações acesse: Filtros Aplicados.

Nota
titleNota:
Filtro por Status

Quando acionado, exibe na lista apenas os títulos que estão com o status correspondente ao filtro. Os filtros disponíveis são:

  • Vencidos;
  • A vencer;
  • Antecipação.
Lista de Títulos

Exibe e disponibiliza para detalhamento os títulos da conta.

Informações
titleImportante:

As informações dos títulos listados nesta pasta possuem controle de acesso, portanto podem ser ocultadas por meio do programa Manutenção Controle de Acesso CRM.

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How To - CRM - Como Criar Campos Personalizados no CRM Linha Datasul
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How To - CRM - Parâmetro de Detalhamento de Pedidos via CRM
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