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O Reembolso Assistencial permite que o beneficiário solicite um reembolso de valores à operadora do plano de saúde. Além do formulário, com as informações do reembolso, também permite anexar arquivos para justificar a solicitação.


Nos links abaixo você terá acesso à diversas informações relacionadas ao Processo de Reembolso Assistencial.

Configurações Iniciais

Aprenda os processos para criação de Grupos de usuário, Processos agendados e cadastros onde será possível informar tipos de reembolso, anexo e associá-los.

Formulário

Confira a sequência de preenchimento do formulário e quais dados podem ser cadastrados, assim como o acompanhamento de solicitações.

Workflow

Entenda como funcionam as etapas do processo de uma solicitação.

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itemtitleConfigurações iniciais

Após importar os artefatos (Processo, Formulários e Widgets), ser será necessário realizar as seguintes configurações para o correto funcionamento do processo.

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itemtitleGrupos de usuários

Autenticado com um usuário com perfil de administrador, criar os grupos de usuário abaixo associando a cada um deles os respectivos usuários.

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  • Acessar o painel de controle
  • Grupos
  • Adicionar novo grupo

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Totvs custom box accordion
itemtitleProcessos agendados

Caso deseje notificar os usuários responsáveis e/ou gestores quando uma tarefa estiver em atraso, também será necessário configurar um agendamento

  • Acessar o Agendador de Tarefas no painel de controle
  • Adicionar novo agendamento
  • Selecionar o tipo "Tarefas atrasadas", definindo uma descrição e periodicidade das verificações.

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Informações
titleImportante

Independente da periodicidade selecionada para verificação de tarefas atrasadas, as notificações nunca serão reenviadas em um intervalo menor do que 4 horas úteis (considerando o expediente "default")

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itemtitleWorkflow

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  • Início
    • Atividade inicial onde o usuário preenche os dados de solicitação do reembolso.
  • Validação automática de anexos
    • Atividade automática onde o sistema realiza uma verificação para garantir que todos os anexos obrigatórios para cada tipo de reembolso tenham sido enviados na solicitação.
  • Analisar anexos
    • Atividade realizada por usuários do grupo Reembolso Assistencial - Setor
    • A partir da análise o usuário poderá:
      • Solicitar mais informações ou envio de dados adicionais para o cliente.
      • Encaminhar a solicitação para o comitê.
      • Cancelar a solicitação informando um motivo de cancelamento.
  • Aguardar retorno do Cliente
    • Atividade para solicitar informações adicionais do cliente.
    • O processo deverá ficar parado nessa atividade até o retorno do cliente.
    • Essa atividade tem um tempo limite de 24 horas úteis conforme do Expediente "default" parametrizado no Fluig.
    • Passadas 24 horas do processo nessa atividade o responsável e o gestor serão notificados de que a tarefa está atrasada.
    • Nessa atividade é possível cancelar a solicitação de reembolso, sendo que pra isso é obrigatório informar o motivo em campo descritivo.

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itemtitleFormulário

O formulário de solicitação de reembolso assistencial pode ser dividido em 4 seções principais:

  1. Dados do formulário
  2. Detalhes
  3. Complementos
  4. Anexos

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itemtitleDados do Formulário

Nesta seção são informados os dados da solicitação. Se a carteirinha do beneficiário for encontrada, o sistema automaticamente preencherá os campos: Telefone, E-mail, Data de Nascimento e Endereço. Caso a carteirinha não seja identificada, o sistema permitirá que os dados sejam preenchidos manualmente.

Confira os dados da solicitação, detalhados abaixo:

Dados do Beneficiário

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Dados Bancários

Dados bancários para depósito do valor de reembolso caso a solicitação seja deferida.

Somente são permitidas contas-corrente de pessoas físicas.

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Dados do Reembolso

  • Data de Atendimento (obrigatório)
    • Data em que foi realizado o procedimento para o qual está sendo solicitado reembolso.
  • Documento (obrigatório)
    • Número do Recibo ou Nota Fiscal emitido pelo prestador.
  • Valor do reembolso (obrigatório)
  • Motivo do pedido de reembolso (obrigatório)
    • Descrever em detalhes o motivo da solicitação de reembolso.
  • Tipo de reembolso (obrigatório)
    • De acordo com o tipo de reembolso solicitado diferentes tipos de anexo serão obrigatórios

      A lista de anexos obrigatórios pode ser consultada neste link.

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Anexos

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itemtitleDetalhes

Na aba Detalhes é possível visualizar o workflow completo do processo.

Algumas informações que podem ser obtidas nessa aba:

  • Atividade do processo em que a tarefa se encontra
  • Versão do processo utilizada na abertura dessa solicitação
  • Versão do formulário utilizada nessa solicitação
  • Visão geral do workflow

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itemtitleComplementos

Exibe o histórico de movimentação da tarefa através do workflow.

Cada mudança de atividade gera um registro na aba complementos. Além disso, é possível incluir comentários manualmente nessa aba de forma a gerar uma espécie de "diário de bordo".

  • Escrever um complemento

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  • Apenas comentários de usuários

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itemtitleAnexos

Nessa aba é possível consultar os anexos enviados a partir do formulário.

Também é possível remover anexos enviados incorretamente bem como enviar anexos adicionais não solicitados no formulário principal.

Informações
titleImportante

Os anexos obrigatórios deverão ser enviados pela tela principal do formulário. A aba anexo não deve ser utilizada para enviar ou reenviar anexos que são solicitados na tela principal.

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Impressão de Formulário

É possível imprimir uma cópia física do formulário preenchido. Para isso, após o cadastro e envio dos dados clique em Acessar Solicitação #N°, feche as abas superiores se necessário (Detalhes, Complementos, Anexos), clique em Imprimir e em seguida no ícone de impressora ou pressione Ctrl+P e selecione a impressora de sua preferência.

Confira o processo no exemplo abaixo:

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Neste cadastro será possível criar um registro de formulário com nome do Tipo de Anexo determinado pelo usuário.

Para gerar esse formulário, em Documentos acesse a pasta Reembolso Assistencial e escolha a pasta que faz referência a esse cadastro.

(Observação: a sequência de busca pode mudar conforme as pastas são alteradas).

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Cadastro do tipo de Reembolso Assistencial

Neste cadastro será possível criar um registro de formulário com nome do Tipo de Reembolso Assistencial determinado pelo usuário.

Para gerar esse formulário, em Documentos acesse a pasta Reembolso Assistencial e escolha a pasta que faz referência a esse cadastro.

(Observação: a sequência de busca pode mudar conforme as pastas são alteradas).

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Cadastro do tipo de Reembolso Assistencial x Anexo

Neste cadastro será possível criar um registro de formulário e adicionar anexos ao Tipo de Reembolso.

Para gerar esse formulário, em Documentos acesse a pasta Reembolso Assistencial e escolha a pasta que faz referência a esse cadastro.

(Observação: a sequência de busca pode mudar conforme as pastas são alteradas).

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