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  • Como gerar contas a receber avulso na rotina 1206?

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Gerar contas a receber avulso na rotina 1206

Produto:

1206 - Incluir Título a Receber

Passo a passo:

#dica: Para gerar contas a receber avulso na rotina 1206, pode-se utilizar a Movimentação de Caixa ou de Conta Gerencial.

A rotina 1206 permite incluir manualmente títulos a receber referentes

...

às atividades que não estejam ligadas diretamente

...

à venda de mercadorias, sendo: venda de embalagens, sobras de papelão, sucata, entre outros

...

, além da troca de cheques, com a possibilidade de informar dados sobre o cheque (nome do emitente, CGC/ CPF Emitente, alínea, banco, agência, número da conta bancária, número do cheque etc).

...

Nessa rotina, também é possível escolher se a conta a receber será incluída no caixa/banco ou na conta gerencial.

...

Veja abaixo como realizar algumas das possíveis inclusões:

Observação: não

...

é possível um pedido lançado manualmente constar como faturado, pois

...

, é necessário movimentar

...

a parte da venda e estoque para isso ocorrer.

...


Incluir Títulos a Receber com Movimentação de Caixa

1) Clique o botão Incluir para

...

habilitar os

...

campos e incluir a conta;

Observação:

...

o Núm. Lanc. é gerado automaticamente de acordo com a parametrização feita na rotina 532-Cadastrar Parâmetro do Sistema, na aba Vendas, no campo Próx. Núm. Transação Venda.

2) Na caixa Dados Gerais, selecione a Filial, o Cliente, o RCA e a Cobrança;

3) Informe o caixa desejado no campo Caixa e o histórico no campo Histórico Movimento Caixa;

4) Na caixa Título, informe os campos:

  • Data Emissão;
  • Data Vencimento;
  • Prestação;
  • Valor bruto;
  • Valor líquido.

5) Clique o botão Confirmar. Será apresentada a mensagem "Inclusão Contas a Receber gravada com sucesso!".


Incluir títulos a receber com movimentação de conta gerencial

1) Ainda na rotina 1206, clique o botão Incluir para habilitar os campos;

2) Na caixa Dados Gerais, selecione a Filial, o Cliente, o RCA e a Cobrança

...

;

3) Informe no campo Conta a conta gerencial que será movimentada e preencha o Histórico para Lançamento de Despesa; 

4) Na caixa Título, informe os campos:

  • Data Emissão;
  • Data Vencimento;
  • Prestação;
  • Valor bruto,
  • Valor líquido.

5) Clique o botão Confirmar. Será apresentada a mensagem "Inclusão Contas a Receber gravada com sucesso!".


Informações
  • O campo Cobrança informa ou seleciona o código da cobrança referente ao título que está sendo lançado. Ao selecionar uma cobrança em CHV (Cheque à Vista) ou CHP (Cheque à Prazo), caso o parâmetro 1372

...

  • - Fazer leitura ótica de cheque, na rotina 132

...

  • esteja marcado, será apresentada

...

  • uma tela para a realização da leitura da tarja magnética do cheque

...

  • ;
  • Os campos da caixa Cheque só devem ser preenchidos quando o lançamento se tratar de cheque;
  • O campo Valor líquido apresenta o resultado da diferença entre os campos Valor

...

  • bruto e Valor

...

  • desconto >> (Valor

...

  • bruto- Valor

...

  • desconto = Valor líquido);
  • O campo Valor desconto apresenta o valor do desconto referente ao percentual descrito no campo % Desconto.

...

  • Esse campo não permite a inserção de valor superior ao cadastrado na rotina 302 e

...

  • nem de valor negativo

...

  • . Caso isso

...

  • ocorra será apresentada a mensagem

...

  • "Valor de desconto não pode ser menor que 0!

...

  • ";
  • Ao finalizar a inclusão de um título e para incluir outro, clique o botão Incluir.

...

  • Será então, apresentada a mensagem

...

  • "Inserir um novo título contendo informações do título anterior?

...

  • ". Ao clicar Sim nessa mensagem, os campos

...

  • da rotina serão preenchidos automaticamente com os dados do título anterior, ficando em branco apenas os campos que não forem preenchidos anteriormente.

...

  • Ao clicar Não, os campos

...

  • serão apresentados em branco para

...

  • a inclusão de novas informações;
  • Para visualizar ou emitir relatórios de títulos lançados, acesse a rotina 1232

...

  • - Títulos Alterados

...

  • , na caixa Tipo de Período, selecione a opção Títulos Incluídos e conclua normalmente a impressão do relatório.

...

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