Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

Índice

Índice
maxLevel4
outlinetrue
stylenone
exclude.*ndice
style
 
none


Plataforma

Produto:  TOTVS Fluig Plataforma

 

 

Ocorrência

Usuários não recebem emails e-mails referentes a aprovação de documentos.

 


Causa

Esse problema pode acontecer porque o envio de emails e-mails gerais ou especificamente de aprovação de documentos não está habilitado no Fluigna plataforma.

 


Solução

O primeiro passo é verificar se o envio de emails e-mails está habilitado no Fluig. Para isso acesse o ambiente com um usuário administrador e:

  • Acesse o Painel de Controle > Colaboração > Notificações;agrupador Pessoas > Notificações. Em atualizações anteriores à 1.6.5 (Liquid), essa tela se encontrava na aba Colaboração do Painel de Controle.
  • Altere o valor para ON no campo "Defina os meios de notificação disponíveis" (Figura 1).


Image Added


Além dessa configuração, o usuário que será o aprovador do documento também precisa manter as opções de recebemimento recebimento de email e-mails habilitadas. Por padrão, todos os emails e-mails são habilitados para envio, porém o usuário pode alterá-los no seu perfil de acordo com sua necessidade.

Para que ele confira se receberá emails e-mails de notificação de aprovação peça que ele acesse o Fluig a plataforma e pare o cursor do mouse sobre o ícone de notificações no alto da tela, clique no ícone de engrenagem e em Notificações (Figura 2).

Image Added


Na área de Documentos existem as opções de documento aprovado ou em aprovação. Ele deve manter os email de e-mail referentes a aprovação habilitados.

 

Image Removed

Figura 1 - Habilitar notificação por email.

 

Image Removed

Figura 2 - Acessar configuração de notificações.

 Caso o problema persista após estas configurações, é recomendável revisar as configurações de envio de e-mail.