Histórico da Página
Este documento é material de especificação dos requisitos de inovação, trata-se de conteúdo extremamente técnico. |
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Informações Gerais
Especificação | |||
Produto | TOTVS Obras e Projetos | Módulo | Alocação de Recursos |
Segmento Executor | Construção & Projetos | ||
Projeto1 | R_C&P_TOP007 | IRM1 | PCREQ-6028 |
Requisito1 | PCREQ-6029 | Subtarefa1 |
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Chamado2 |
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Release de Entrega Planejada | 12.1.7 | Réplica | Não |
País | (X) Brasil ( ) Argentina ( ) Mexico ( ) Chile ( ) Paraguai ( ) Equador ( ) USA ( ) Colombia ( ) Outro _____________. | ||
Outros | <Caso necessário informe outras referências que sejam pertinentes a esta especificação. Exemplo: links de outros documentos ou subtarefas relacionadas>. |
Legenda: 1 – Inovação 2 – Manutenção (Os demais campos devem ser preenchidos para ambos os processos).
Objetivo
Este documento visa detalhar a implementação/migração de uma das funcionalidades que envolvem “Alocação de Recursos” no produto TOTVS Obras e Projetos. Trata-se da tela de Inter Projetos que permite ao usuário visualizar as alocações realizadas para vários projetos em uma mesma tela.
Definição da Regra de Negócio
A visão de Inter-Projetos do módulo de Alocação de Recurso possibilita ao usuário a visualização de todas as alocações realizadas em projetos pré-selecionados em um filtro. A opção de menu dessa funcionalidade encontra-se na pasta "Planejamento" no item "Alocação de Recursos" (Protótipo 01). Abaixo estão as características e maneira de utilização da funcionalidade:
- Usuário seleciona a opção no menu principal (pasta "Planejamento" no item "Alocação de Recursos");
- A tela de de seleção de projetos (Protótipo 02) será exibida para que os mesmos possam ser definidos e considerados na tela de inter-projetosinterprojetos;
- Em seguida a tela de alocação de recurso inter-projetos será exibida com os equipamentos e as alocações realizadas e que estão relacionadas a equipamentos, mão de obra alocadas e transporte, juntamente com os respectivos projetos selecionados (Protótipo 03);
Rotina | Tipo de Operação | Opção de Menu | Regras de Negócio |
[ACAA040 – Parâmetros] | [Alteração] | [Atualizações -> Acadêmico-> Tesouraria] | - |
[ACAA050 – Negociação Financeira] | [Envolvida] | [Atualizações -> Acadêmico-> Tesouraria] | - |
[ACAA060 – Cadastro de Pedidos] | [Criação] | [Atualizações -> Acadêmico-> Cadastros] | - |
Exemplo de Aplicação:
- Criar o campo “% Mínimo Espécie” (AAA_PERESP) onde o usuário informará o % que o aluno pagará em dinheiro. Esse % poderá ser alterado durante a negociação.
- Criar o campo “Referência Mínima para Cálculo” (AAA_REFCAL) onde o usuário informará um dos 4 valores disponíveis para pagamento das mensalidades como a referência mínima para calcular o débito total do aluno.
- Criar o parâmetro MV_ACPARNE que definirá se as informações de “% Mínimo Espécie” e “Referência Mínima para Cálculo” serão obrigatórias.
- O parâmetro MV_ACPARNE deve ter as seguintes opções: 1=Obrigatório e 2=Opcional. Deve ser inicializado como opcional>.
Tabelas Utilizadas
- SE2 – Cadastro de Contas a Pagar
- FI9 – Controle de Emissão de DARF>.
Protótipo de Tela
Protótipo 01
Protótipo 02
Protótipo 03
Opcional
Fluxo do Processo
<Nesta etapa incluir representações gráficas que descrevam o problema a ser resolvido e o sistema a ser desenvolvido. Exemplo: Diagrama - Caso de Uso, Diagrama de Atividades, Diagrama de Classes, Diagrama de Entidade e Relacionamento e Diagrama de Sequência>.
Opcional
Dicionário de Dados
Arquivo ou Código do Script: AAA – Negociação Financeira / *Versao=CP.2014.12_03*/
Índice | Chave |
01 | <FI9_FILIAL+FI9_IDDARF+FI9_STATUS> |
02 | <FI9_FILIAL+FI9_FORNEC+ FI9_LOJA+FI9_EMISS+FI9_IDDARF> |
03 | <FI9_FILIAL+FI9_FORNEC+ FI9_LOJA+FI9_PREFIX+FI9_NUM+FI9_PARCEL+FI9_TIPO> |
Campo | <AAA_PERESP> |
Tipo | <N> |
Tamanho | <6> |
Valor Inicial | <Varia de acordo com o tipo informado. Por exemplo, quando o campo “tipo” for date, neste campo pode ser informado uma data>. |
Mandatório | Sim ( ) Não ( ) |
Descrição | <Referência Mínima para Cálculo> |
Título | <Ref.Calc.> |
Picture | <@E999.99> |
Help de Campo | <Informar o % que o aluno pagará em dinheiro. Esse % poderá ser alterado durante a negociação> |
(Opcional)
Grupo de Perguntas
<Informações utilizadas na linha Protheus>.
Nome: FINSRF2
X1_ORDEM | 01 |
X1_PERGUNT | Emissão De |
X1_TIPO | D |
X1_TAMANHO | 8 |
X1_GSC | G |
X1_VAR01 | MV_PAR01 |
X1_DEF01 | Comum |
X1_CNT01 | '01/01/08' |
X1_HELP | Data inicial do intervalo de emissões das guias de DARF a serem consideradas na seleção dos dados para o relatório |
(Opcional)
Consulta Padrão
<Informações utilizadas na linha Protheus>
Consulta: AMB
Descrição | Configurações de Planejamento |
Tipo | Consulta Padrão |
Tabela | “AMB” |
Índice | “Código” |
Campo | “Código”; ”Descrição” |
Retorno | AMB->AMB_CODIGO |
- Na hierarquia de "Recursos Alocados", ao navegar em cada item, é possível visualizar o "Cronograma de Alocação" de recursos no anexo "Cronograma de Alocação - Recursos" no lado direito da tela onde é exibido a Quantidade de Horas, Dias de Trabalho, e Alocação do Período, em relação ao cronograma do projeto (Protótipo 03). Cada linha do anexo representa a alocação do item para os projetos que foram pré-selecionados. Nos dias dos períodos exibidos a cor verde representa a alocação normal e a cor vermelha representa a super alocação do recurso. Para os recursos alocados é possível selecionar o ano no qual as informações serão exibidas e se é necessário exibir a coluna de jornada (Protótipo 03). O filtro de "ano" é preenchido de acordo com os anos nos quais os cronograma de todos os projetos selecionados vigoram;
- Na hierarquia de Projetos, para o Cronograma de Alocação, são exibidas as alocações relacionadas com o item selecionado no anexo "Cronograma de Alocação - Tarefas" (Protótipo 04), da seguinte forma:
- Projeto: Exibe todas as alocações realizada no projeto selecionado;
- Obra: Exibe todas as alocações realizada nas tarefas relacionadas à obra selecionada;
- Etapa: Exibe todas as alocações realizada nas tarefas relacionadas à etapa selecionada;
- Tarefa: Exibe todas as alocações realizada na tarefas selecionada;
Importante:
- Os projetos exibidos na tela de Seleção de Projetos são aqueles que tem o status "Em andamento" ou "Em execução", projetos que não são globais e de todas as coligadas existentes no sistema;
- As informações da tela de Interprojetos, também são exibidas para todas as coligadas;
- No nível de "Recursos Alocados", a alocação de pessoas e bens considera todas as coligadas e projetos selecionados no filtro.
Rotina | Tipo de Operação | Opção de Menu | Regras de Negócio |
[Alocação de Recursos] | [Migração] | [Planejamento -> Alocação de Recursos -> Interprojetos] | - |
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Protótipo de Tela
Protótipo 01
Protótipo 02
Protótipo 03
Protótipo 04
(Opcional)
Estrutura de Menu
<Informações utilizadas na linha Datasul>.
Procedimentos
Procedimento |
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Descrição | (Max 40 posições) | (Max 40 posições) | (Max 40 posições) |
Módulo |
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Programa base |
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Nome Menu | (Max 32 posições) | (Max 32 posições) | (Max 32 posições) |
Interface | GUI/WEB/ChUI/Flex | GUI/WEB/ChUI/Flex | GUI/WEB/ChUI/Flex |
Registro padrão | Sim | Sim | Sim |
Visualiza Menu | Sim/Não | Sim/Não | Sim/Não |
Release de Liberação |
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Programas
Programa |
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Descrição | (Max 40 posições) | (Max 40 posições) | (Max 40 posições) |
Nome Externo |
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Nome Menu/Programa | (Max 32 posições) | (Max 32 posições) | (Max 32 posições) |
Nome Verbalizado[1] | (Max 254 posições) | (Max 254 posições) | (Max 254 posições) |
Procedimento |
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Template | (Verificar lista de opções no man01211) | (Verificar lista de opções no man01211) | (Verificar lista de opções no man01211) |
Tipo[2] | Consulta/Manutenção/ Relatório/Tarefas | Consulta/Manutenção/ Relatório/Tarefas | Consulta/Manutenção/ Relatório/Tarefas |
Interface | GUI/WEB/ChUI/Flex | GUI/WEB/ChUI/Flex | GUI/WEB/ChUI/Flex |
Categoria[3] |
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Executa via RPC | Sim/Não | Sim/Não | Sim/Não |
Registro padrão | Sim | Sim | Sim |
Outro Produto | Não | Não | Não |
Visualiza Menu | Sim/Não | Sim/Não | Sim/Não |
Query on-line | Sim/Não | Sim/Não | Sim/Não |
Log Exec. | Sim/Não | Sim/Não | Sim/Não |
Rotina (EMS) |
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Sub-Rotina (EMS) |
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Localização dentro da Sub Rotina (EMS) |
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Compact[4] | Sim/Não | Sim/Não | Sim/Não |
Home[5] | Sim/Não | Sim/Não | Sim/Não |
Posição do Portlet[6] | 0 – Top Left 1 – Top Right 2 – Bottom Left 3 – Bottom Right | 0 – Top Left 1 – Top Right 2 – Bottom Left 3 – Bottom Right | 0 – Top Left 1 – Top Right 2 – Bottom Left 3 – Bottom Right |
Informar os papeis com os quais o programa deve ser vinculado |
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Cadastro de Papéis
<O cadastro de papéis é obrigatório para os projetos de desenvolvimento FLEX a partir do Datasul 10>.
<Lembrete: o nome dos papeis em inglês descrito neste ponto do documento, devem ser homologados pela equipe de tradução>.
Código Papel | (máx 3 posições) |
Descrição em Português* |
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Descrição em Inglês* |
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[1] Nome Verbalizado é obrigatório para desenvolvimentos no Datasul 10 em diante.
[2] Tipo é obrigatório para desenvolvimento no Datasul 10 em diante
[3] Categorias são obrigatórias para os programas FLEX.
[4] Obrigatório quando o projeto for FLEX
[5] Obrigatório quando o projeto for FLEX
Este documento é material de especificação dos requisitos de inovação, trata-se de conteúdo extremamente técnico. |
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