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Melhoria nas Perguntas de Liberação Digital

Características do Requisito

Linha de Produto:

Datasul

Segmento:

Saúde

Módulo:

Gestão de Planos de Saúde

Rotina:

Rotina

Checkin do Beneficiário com Biometria

Rotina(s) envolvida(s)

Liberação Digital

Cadastros Iniciais:

Biometria obrigatória para o prestador e beneficiário.

Parâmetro(s):

Cadastrar "com.totvs.saude.wac.insurance.justification.nobio.redirect" com o valor "true" nas propriedades do sistema.

Indica que após a justificativa de uso de checkin sem biometria será realizado o redirecionamento para tela de Liberação Digital.

País(es):

Brasil

Banco(s) Bancos de Dados:

OracleOracle® /Progress Progress®

Sistema (s) operacional(is):

Todos

Versões/Release:

12.1.7

 

 

Descrição

Funcionalidade Implementada melhorias na funcionalidade de Perguntas de Liberação Digital que é baseada em um arquivo CSV localizado no servidor. É através dele que são validadas as respostas informadas em tela, no Autorizador Web. A melhoria consiste em definir o na definição do que será comparado na resposta. Para isso, foi adicionada uma coluna no arquivo para que seja possível selecionar possibilitar a seleção da primeira parte ou última da resposta que deseja validar.

 

Procedimento para Implantação

A implementação descrita no documento estará disponível a partir da atualização do pacote no cliente.

O pacote está disponível no portal (https://suporte.totvs.com/download).

Importante:

Antes de executar a atualização é recomendável realizar o backup do banco de dados bem como dos arquivos do Sistema (executáveis, .dlls e arquivos de configuração).
Realizar a atualização antes no ambiente de homologação e posterior a devida validação, no ambiente de produção.

 

Procedimento para Configuração

(Estes procedimentos devem ser feitos quando for necessário configurar parâmetros e/ou  rotinas no menu).

 


CONFIGURAÇÃO DE PARÂMETROS

 

  1. No Configurador (SIGACFG), acesse Ambientes/Cadastros/Parâmetros (CFGX017). Crie/configure (mantenha somente a instrução correspondente) o(s) parâmetro(s) a seguir:
    (É necessário criar uma tabela para cada parâmetro descrito no item Parâmetro(s), da tabela Características do Requisito)
  1. Acesse o Autorizador Web com usuário medical e cadastre a seguinte propriedade:

Itens/Pastas

Descrição

Nome: 

com.totvs.saude.wac.insurance.justification.nobio.redirect.

Tipo:Informe o Tipo do parâmetro

boolean

Cont. Por.:

Informe o Conteúdo padrãofalse

Descrição:

Indica que após a justificativa de uso de checkin sem biometria será realizado o redirecionamento para tela de Liberação Digital.

 

 CONFIGURAÇÃO DE MENUS

Procedimento para Utilização

 

2.  No Configurador (SIGACFG), acesse Ambientes/Cadastro/Menu (CFGX013). Informe a nova opção de menu do informe o nome do módulo, conforme instruções a seguir:

Menu

Informe o Menu em que estará localizada a rotina

Submenu

Informe o Submenu em que estará localizada a rotina

Nome da Rotina

Informe o Título da rotina

Programa

Informe o Fonte da rotina

Módulo

Informe o Nome do(s) produto(s) a ser utilizado ou “Todos”

Tipo

Informe a Função

 

 

       1. O arquivo localizado na pasta “conf” do JBOSS (Jboss do Autorizador/server/default/conf/perguntasLiberacaoDigital.csv). Possui a seguinte disposição de colunas:

A

B

C

D

E

F

Pergunta que será efetuada.

Método da "InsuranceUserData" que armazenará a resposta.

Se a pergunta é obrigatória ou não.

Início da posição do texto para "substring" da resposta sobre o método do "InsuranceUserData".

Final da posição do texto para "substring" da resposta sobre o método do "InsuranceUserData".

Nova coluna que será informado o valor 0 (zero) para indicar primeiro conjunto de "Split" ou 1 para indicar o último conjunto de Split, junto com este valor de 0 ou 1 será colocado entre parênteses e entre aspas simples um caractere, que será o utilizado para separação em grupos do texto.

 

       2. Exemplo da sexta coluna com métodos Split:

Image Added

       3. Nas duas primeiras linhas o caractere de separação será um espaço (‘ ’), para indiciar que o espaço entre os nomes será utilizado para dividir em grupos, se for utilizado o espaço no nome “Dilma Vana Rousself”, o Split irá dividir em 3 grupos “Dilma”, “Vana” e “Rousself”, o primeiro digito sendo 0 ou 1 irá definir se será pego o primeiro ou último nome.

       4. Nas duas últimas linhas o caractere de separação será uma “barra”, assim como exemplo acima se a data for “14/12/1947”, os grupos divididos pela barra (‘/’)  serão “14”, “12” e “1947”.

       5. Um outro exemplo, se for retornado no método um email: “joao.silva@totvs.com.br” e querer que a resposta seja o host do email do método que é TOTVS, poderá ser separado a resposta pelo arroba (‘@’) e indica 1, para na divisão dos grupos “joao.silva” e “totvs.com.br” seja pego o ultimo grupo.

Procedimento para Utilização

  • Descreva os procedimentos, passo a passo (caso de uso), que serão realizados pelos usuários para que a melhoria seja visualizada identificando as seguintes informações:
  • Localização da rotina no menu;
  • Localização dos novos campos e/ou perguntas e respectivas pastas de cadastro que são visualizadas pelo usuário;
  • Caso seja necessário ter algum cadastro feito previamente, faça uma observação.

 

 

Exemplo:

       1.            No Plano de Saúde (SIGAPLS), acesse Atualizações / Produto Saúde / Produto Saúde (PLSA800).

O sistema apresenta a janela de produtos cadastrados.

       2.            Posicione o cursor em um produto e clique em Alterar.

       3.            Na pasta Cobertura/Carências selecione a subpasta Tipo de Prestador.

       4.            Dê duplo clique no campo TP Prestador (BCW_TIPPRE).

O sistema apresenta a janela Tipo de Prestador – Coparticipação – Alterar.

       5.            Informe os dados conforme orientação do help de campo e observe o preenchimento do novo campo:

                      Som. p/Compra (BCW_SOMCOM): selecione Sim para indicar se a coparticipação cadastrada será válida somente para efeito de compra de procedimentos ou Não, caso contrário.

       6.            Confira os dados e confirme.