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Este documento é material de especificação dos requisitos de inovação, trata-se de conteúdo extremamente técnico. |
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(Obrigatório)
Informações Gerais
Especificação | |||
Produto | TOTVS Automação Fiscal | Módulo | SIGATAF |
Segmento Executor | Serviços | ||
Projeto | Projeto e-Social 2.1 | IRM |
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Requisito |
| Subtarefa |
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Release de Entrega Planejada | 11.80.13Réplica | ||
País | ( x) Brasil ( ) Argentina ( ) México ( ) Chile ( ) Paraguai ( ) Equador ( ) USA ( ) Colômbia ( ) Outro _____________. | ||
Outros | <Caso necessário informe outras referências que sejam pertinentes a esta especificação. Exemplo: links de outros documentos ou subtarefas relacionadas>. |
Legenda: 1 – Inovação 2 – Manutenção (Os demais campos devem ser preenchidos para ambos os processos).
Objetivo
Implementar as alterações do cadastro 1060 (Tabela de Ambientes de Trabalho) com as alterações publicadas pelo fisco no manual de orientação do eSocial Versão 2.1, Julho de 2015.
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Definição da Regra de Negócio
<Regra de negócio é o que define a forma de fazer o negócio, o processo definido e/ou as regras que devem ser contempladas. Devem ser descritas restrições, validações, condições e exceções do processo. Caso necessário, incluir neste capítulo também regras de integridade que devem ser observadas no momento do desenvolvimento>.
<Na tabela abaixo informe quais são as rotinas envolvidas, o tipo de operação, a opção de menu e se necessário uma breve descrição das regras de negócio relacionadas a rotina>.
- Incluir a validação para o campo de nrInsc do grupo "dadosAmbiente". Conforme com a descrição do novo Leiaute 2.1:
"Número de inscrição onde está localizado o ambiente.Validação:
a) Se {localAmb} = [1], o estabelecimento deve pertencer ao empregador e constar da tabela S-1005);
b) Se {localAmb} = [2], a raiz do CNPJ pode ser diferente da constante no S-1000, porém deve constar na Tabela de Lotações Tributárias (S-1020)." - Incluir a validação para o campo de tpInsc do grupo "dadosAmbiente". De acordo a descrição do novo Leiaute 2.1:
"Preencher com o código correspondente ao tipo de inscrição, conforme tabela 5. Validação: Se {localAmb} igual a 1:
a) Se empregador PJ deve ser igual a [1] (CNPJ);
b) Se empregador PF deve ser igual a [3] (CAEPF).
Valores Válidos: 1, 3."
Rotina | Tipo de Operação | Opção de Menu | Regras de Negócio |
TAFA389 – Tabela de Ambientes de Trabalho | Manutenção dos Dados | Atualizações->Eventos Esocial->Cadastrais->Tabela de Ambientes de Trabalho | - |
TAFA390 – Fatores de Riscos Ambientais | Manutenção dos Dados | Atualizações->Cadastros Esocial->Auxiliares->Fatores de Riscos Ambientais | - |
Exemplo de Aplicação:
- Criar o campo “% Mínimo Espécie” (AAA_PERESP) onde o usuário informará o % que o aluno pagará em dinheiro. Esse % poderá ser alterado durante a negociação.
- Criar o campo “Referência Mínima para Cálculo” (AAA_REFCAL) onde o usuário informará um dos 4 valores disponíveis para pagamento das mensalidades como a referência mínima para calcular o débito total do aluno.
- Criar o parâmetro MV_ACPARNE que definirá se as informações de “% Mínimo Espécie” e “Referência Mínima para Cálculo” serão obrigatórias.
- O parâmetro MV_ACPARNE deve ter as seguintes opções: 1=Obrigatório e 2=Opcional. Deve ser inicializado como opcional>.
Tabelas Utilizadas
- T04 – Tabela de Ambientes de Trabalho
T09 – Fatores Risco do Amb Trabalho
T12 – Fatores de Riscos Ambientais
Protótipo de Tela
<Caso necessário inclua protótipos de telas com o objetivo de facilitar o entendimento do requisito, apresentar conceitos e funcionalidades do software>.
Protótipo 01
Protótipo 02
Fluxo do Processo
1.Diagrama – Casos de Uso
2.
Diagrama – Atividades
Opcional
Dicionário de Dados
Arquivo ou Código do Script: AAA – Negociação Financeira / *Versao=CP.2014.12_03*/
Índice | Chave |
01 | <FI9_FILIAL+FI9_IDDARF+FI9_STATUS> |
02 | <FI9_FILIAL+FI9_FORNEC+ FI9_LOJA+FI9_EMISS+FI9_IDDARF> |
03 | <FI9_FILIAL+FI9_FORNEC+ FI9_LOJA+FI9_PREFIX+FI9_NUM+FI9_PARCEL+FI9_TIPO> |
Campo | <AAA_PERESP> |
Tipo | <N> |
Tamanho | <6> |
Valor Inicial | <Varia de acordo com o tipo informado. Por exemplo, quando o campo “tipo” for date, neste campo pode ser informado uma data>. |
Mandatório | Sim ( ) Não ( ) |
Descrição | <Referência Mínima para Cálculo> |
Título | <Ref.Calc.> |
Picture | <@E999.99> |
Help de Campo | <Informar o % que o aluno pagará em dinheiro. Esse % poderá ser alterado durante a negociação> |
(Opcional)
Grupo de Perguntas
<Informações utilizadas na linha Protheus>.
Nome: FINSRF2
X1_ORDEM | 01 |
X1_PERGUNT | Emissão De |
X1_TIPO | D |
X1_TAMANHO | 8 |
X1_GSC | G |
X1_VAR01 | MV_PAR01 |
X1_DEF01 | Comum |
X1_CNT01 | '01/01/08' |
X1_HELP | Data inicial do intervalo de emissões das guias de DARF a serem consideradas na seleção dos dados para o relatório |
(Opcional)
Consulta Padrão
<Informações utilizadas na linha Protheus>
Consulta: AMB
Descrição | Configurações de Planejamento |
Tipo | Consulta Padrão |
Tabela | “AMB” |
Índice | “Código” |
Campo | “Código”; ”Descrição” |
Retorno | AMB->AMB_CODIGO |
Caso de Testes
Caso de Testes Armazenamento Finalidade Testes Testes do Programador Pré-Condições Pós-Condições Como verificar os resultados | Cadastro de Ambientes de Trabalho - Validação dos registros inseridos/editados. [ x ] Sim [ ] Não
Verificar os registros gravados na tabela T04 e T09. |
Procedimentos | Resultados Esperados |
1 - Incluir um novo registro | 1.1 Realiza a criação do cadastro normalmente e grava os campos: a. T04_VERSAO: com a versão do registro (DDMMAAAAHHMMSS); 1.2 Registro já existente com a mesma chave |
2 - Alterar um registro
| 2.1 Registro não transmitido ao RET (Campo _STATUS diferente de 2,3,4) 2.1.1 Alteração de registro com o campo T04_EVENTO = ‘I’ (Inclusão) ou _EVENTO = ‘A’ (Alteração). 2.1.2. Alteração de registro com o campo T04_EVENTO = ‘E’ 2.2 Registro transmitido ao RET (Campo T04_STATUS igual a 2,3,4) 2.2.1 Alteração de registro com o campo T04_EVENTO = ‘I’ (Inclusão) ou T04_EVENTO = ‘A’ (Alteração) 2.2.2. Alteração de registro com o campo T04_EVENTO = ‘E’ |
3 - Alterar o registro do item 1 O campo T04_STATUS DIFERENTE de 2,3 ou 4 (Registros não transmitidos)
| 3.1. Registro não transmitido ao RET (Campo _STATUS diferente de 2,3,4) 3.1.1. Exclusão de registro com o campo T04_EVENTO = ‘I’ (Inclusão) 3.1.2. Exclusão de registro com o campo T04_EVENTO = ‘A’ (Alterado) 3.1.3. Exclusão de registro com o campo T04_EVENTO = ‘E’ (Excluído) 3.2. Registro transmitido ao RET (Campo T04_STATUS igual a 2,3,4) 3.2.2. Exclusão de registro com o campo T04_EVENTO = ‘E’ (Exclusão) |
(Opcional)
Estrutura de Menu
<Informações utilizadas na linha Datasul>.
Procedimentos
Procedimento |
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Descrição | (Max 40 posições) | (Max 40 posições) | (Max 40 posições) |
Módulo |
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Programa base |
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Nome Menu | (Max 32 posições) | (Max 32 posições) | (Max 32 posições) |
Interface | GUI/WEB/ChUI/Flex | GUI/WEB/ChUI/Flex | GUI/WEB/ChUI/Flex |
Registro padrão | Sim | Sim | Sim |
Visualiza Menu | Sim/Não | Sim/Não | Sim/Não |
Release de Liberação |
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Programas
Programa |
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Descrição | (Max 40 posições) | (Max 40 posições) | (Max 40 posições) |
Nome Externo |
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Nome Menu/Programa | (Max 32 posições) | (Max 32 posições) | (Max 32 posições) |
Nome Verbalizado[1] | (Max 254 posições) | (Max 254 posições) | (Max 254 posições) |
Procedimento |
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Template | (Verificar lista de opções no man01211) | (Verificar lista de opções no man01211) | (Verificar lista de opções no man01211) |
Tipo[2] | Consulta/Manutenção/ Relatório/Tarefas | Consulta/Manutenção/ Relatório/Tarefas | Consulta/Manutenção/ Relatório/Tarefas |
Interface | GUI/WEB/ChUI/Flex | GUI/WEB/ChUI/Flex | GUI/WEB/ChUI/Flex |
Categoria[3] |
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Executa via RPC | Sim/Não | Sim/Não | Sim/Não |
Registro padrão | Sim | Sim | Sim |
Outro Produto | Não | Não | Não |
Visualiza Menu | Sim/Não | Sim/Não | Sim/Não |
Query on-line | Sim/Não | Sim/Não | Sim/Não |
Log Exec. | Sim/Não | Sim/Não | Sim/Não |
Rotina (EMS) |
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Sub-Rotina (EMS) |
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Localização dentro da Sub Rotina (EMS) |
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Compact[4] | Sim/Não | Sim/Não | Sim/Não |
Home[5] | Sim/Não | Sim/Não | Sim/Não |
Posição do Portlet[6] | 0 – Top Left 1 – Top Right 2 – Bottom Left 3 – Bottom Right | 0 – Top Left 1 – Top Right 2 – Bottom Left 3 – Bottom Right | 0 – Top Left 1 – Top Right 2 – Bottom Left 3 – Bottom Right |
Informar os papeis com os quais o programa deve ser vinculado |
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Cadastro de Papéis
<O cadastro de papéis é obrigatório para os projetos de desenvolvimento FLEX a partir do Datasul 10>.
<Lembrete: o nome dos papeis em inglês descrito neste ponto do documento, devem ser homologados pela equipe de tradução>.
Código Papel | (máx 3 posições) |
Descrição em Português* |
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Descrição em Inglês* |
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[1] Nome Verbalizado é obrigatório para desenvolvimentos no Datasul 10 em diante.
[2] Tipo é obrigatório para desenvolvimento no Datasul 10 em diante
[3] Categorias são obrigatórias para os programas FLEX.
[4] Obrigatório quando o projeto for FLEX
[5] Obrigatório quando o projeto for FLEX
[6] Obrigatório quando o projeto for FLEX
Este documento é material de especificação dos requisitos de inovação, trata-se de conteúdo extremamente técnico. |
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