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Solicitação de reembolso no portal do beneficiário

Características do Requisito

Linha de Produto:

Microsiga Protheus

Segmento:

Saúde

Módulo:

SIGAPLS

Rotina:

Rotina

Nome Técnico

PPLREEMB

Solicitação de reembolso

Rotina(s) envolvida(s)

Nome Técnico

PLSFUNREEMB

Funções do reembolso

PPLSRDBRW

Funções para carregamento genérico de grids
PPLSRDF3Funções para carregamento genérico de F3
WCComponentComponentes HTML
WCFieldSetFieldSet HTML
WCHtmlConstrutor de HTML
WCLineEstrutura HTML
WSPLSXFUNWebService com funções genéricas

Cadastros Iniciais:

Tipo Doc Reemb, tabela BBS, rotina PLSCTPDOC

Classes de procedimentos, tabela BJE, rotina PLSA202

Tabela Padrão, tabela BR8, rotina PLSABF8V

Receitas de uso contínuo, tabelas B4F e B7D, rotina PLSCADREC

Parâmetro(s):

MV_PLRECOB

Requisito (ISSUE):PCREQ-6212

País(es):

Brasil

Banco(s) de Dados:

Todos homologados pela TOTVS

Tabelas Utilizadas:

B1N - Itens Protocolo Reembolso.

BK6 - Redes Não Referenciadas.

BOW - Protocolo de Reembolso.

Sistema(s) Operacional(is):

Windows® / Linux®

Versões/Release:

12.1.8

Descrição

Foi desenvolvida uma nova tela para solicitação de reembolso no portal do beneficiário que visa melhor usabilidade e facilidade para realizar tal processo.tornar o processo + Simples e + Ágil.

Conector de Widget
urlhttps://www.youtube.com/watch?v=V2zn1xbA7lc&feature=youtu.be

 

Procedimento para Configuração

 

CONFIGURAÇÃO DE PARÂMETROS

 No Configurador (SIGACFG), acesse Ambientes/Cadastros/Parâmetros (CFGX017). Crie o(s) parâmetro(s) a seguir:

  1. Configure o parâmetro MV_PLRECOB  para .T. se a receita de uso contínuo for obrigatória quando o beneficiário solicitar reembolso de medicamento de uso contínuo.

Itens/Pastas

Descrição

Nome:

MV_PLRECOB

Tipo:

Lógico

Cont. Por.:

.F.

Descrição:

Indica se será obrigatório informar a receita quando um medicamento de uso contínuo for solicitado no reembolso

Procedimento para Utilização

  • Descreva os procedimentos, passo a passo (caso de uso), que serão realizados pelos usuários para que a melhoria seja visualizada identificando as seguintes informações:
  • Localização da rotina no menu;
  • Localização dos novos campos e/ou perguntas e respectivas pastas de cadastro que são visualizadas pelo usuário;
  • Caso seja necessário ter algum cadastro feito previamente, faça uma observação.

 

 

Exemplo:

       1.            No Plano de Saúde (SIGAPLS), acesse Atualizações / Produto Saúde / Produto Saúde (PLSA800).

O sistema apresenta a janela de produtos cadastrados.

       2.            Posicione o cursor em um produto e clique em Alterar.

       3.            Na pasta Cobertura/Carências selecione a subpasta Tipo de Prestador.

       4.            Dê duplo clique no campo TP Prestador (BCW_TIPPRE).

O sistema apresenta a janela Tipo de Prestador – Coparticipação – Alterar.

       5.            Informe os dados conforme orientação do help de campo e observe o preenchimento do novo campo:

                      Som. p/Compra (BCW_SOMCOM): selecione Sim para indicar se a coparticipação cadastrada será válida somente para efeito de compra de procedimentos ou Não, caso contrário.

       6.            Confira os dados e confirme.

 

 

  • Realize o login no portal do Beneficiário, selecionar no menu Reembolso  a opção “Solicitação de reembolso”.
  • O sistema apresentará a seguinte tela:

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Cabeçalho da solicitação:

  • Escolha o tipo de comprovante
  • Preencha o CPF ou CNPJ da rede de atendimento que atendeu o beneficiário.
  •  O sistema irá procurar na tabela BK6 se existe a rede não referenciada informada.
  •  Se não existir, exibirá uma mensagem e o beneficiário irá digitar o nome do profissional que o atendeu.

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  •  Se existir, o campo “nome do prestador” ficará inabilitado para ediçao e o será preenchido com  o nome encontrado na tabela BK6 para o CPF/CNPJ informado
  •  Informe também o número do comprovante fiscal e a data de emissão

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 Despesas da solicitação:

  •  Informe o nome do beneficiário, o tipo de serviço utilizado, e se é de uso constante ou não (padrão selecionado não).
  •  Se o tipo de serviço utizado for do tipo medicamento BJE_ISMEDIC = .T. Será exibido um alerta ao usuário para que ele anexe a receita caso ela exista.

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  • Se for uso constante “sim” e o parâmetro MV_PLRECOB estiver ativado, o campo para selecionar o procedimento não é exibido em tela e será exibido um campo para informar o medicamento de uma receita de uso contínuo cadastrada na tabela B4F para o beneficiário informado.

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Aviso
titleImportante

Esse campo só apresenta as receitas e os medicamentos após ser informado o beneficiário da despesa relacionado ao grupo familiar do usuário logado.

Se for uso constante “sim” e o parâmetro MV_PLRECOB não estiver ativado o campo receita também aparecerá, mas o campo de procedimento continuará na tela.

Poderá ser informado tanto o procedimento como o medicamento de uso contínuo, entretanto, sempre que for informado o medicamento no campo "Selecione o medicamento", o sistema irá salvar na tabela B1N apenas essa informação.

 

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  • Informe o procedimento ou medicamento de uso continuo e também a quantidade e o valor unitário do procedimento/medicamento/serviço.
  • Clique em “Salvar” para salvar a inclusão/alteração da despesa.
  • Clique em em “Excluir”para excluir a despesa.
  • O sistema exibirá uma tela para confirmar a exclusão.

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  • Clique em ocultar detalhes para exibir um resumo da despesa. 

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  • Clique em exibir detalhes para reabrir a despesa.
  • Clique em “Adicionar outra despesa” para inserir outra despesa,  quando uma nova despesa é adicionada ela é gravada na base, mesmo quando o usuário não clicou em salvar. Todavia, depois de incluída na base de dados, as alterações serão salvas somente após o usuário clicar em Salvar.

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Nota
titleObservação

A partir da primeira despesa salva na base de dados, é gerada uma solicitação de reembolso na base de dados com o BOW_STATUS ‘A’ = solicitação não concluida

 

 Anexos e/ou receitas:

  •  Clique no botão escolher arquivo.
  •  Selecione o arquivo desejado.
  •  Clique em enviar.

 

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Nota
titleObservação

É possível anexar arquivo somente quando existir alguma despesa gravada na base de dados.

Finalizar Solitação:

  •  Clique em “Finalizar solicitação”
  • O sistema exibirá uma mensagem de que a solicitação foi gravada junto com o número de protocolo para que seja possível fazer o acompanhamento na tela de consulta de solicitações de reembolso posteriormente

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Vídeo

  • Vídeo hospedado no youtube e inserido no template por meio da macro Widget Connector.

** Canal do youtube e software de vídeoem definição.

 

Título do Vídeo:

Disponibilizado pelo Marketing.

Introdução:

Disponibilizado pelo Marketing.

Passo a Passo:

Capturar diretamente do sistema.

Finalização:

Disponibilizado pelo Marketing.