Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.
Comentário: Migration of unmigrated content due to installation of a new plugin

Produto:

Protheus

Ocorrência:

EAI (- Integração Logix x Protheus ) - Como configurar a mensagem de Centro de Custo - COSTCENTER?              

Passo a passo:

1 - Configurar o

WebService

Web Service Protheus: PSIGAEAI0017 - INTEGRAÇÃO LOGIX x PROTHEUS - EAI -

Como verificar

Configuração do Web Service Protheus e verificação se o

webservice do Protheus está no ar?
  • Configurar o WebService Logix: Qual é o WS que deve ser informado no EAI10000? Como configurar o WS (Web Service) do Logix para integração com Protheus via EAI pelo EAI10000?
  • Inserir no SIGACFG (Configurador) - Ambiente - Cadastros Parâmetros o link do Web Service do Logix:
  • aplicativo está ativo.

    3

    Image Removed

    4 - Incluir o De/Para de empresas no Protheus:

    Image Removed

    Image Removed

    No exemplo acima a empresa Logix é 54, a empresa Protheus é 99 e Filial Protheus é 01.

    5 - Incluir o De/Para de empresas no Logix no LOG00083 (Cadastro de Empresas), campos Empresa Externa e Filial Externa:

    Image Removed

    6 - Configurar o De/Para de empresas no EAI10000 (Controle de Mensagens EAI) no Logix:

    Image Removed

    Logix e Protheus: PSIGAEAI0020 - EAI (Integração Logix x Protheus) - Como configurar o de/para de empresas no Logix e Protheus?

    4 - Configurar as mensagens única COSTCENTER (CTBA030 (Centro de custo)) no 7 - Configurar a mensagem única costcenter no Protheus, conforme abaixo:

    Image RemovedImage Added


    8 5 - Configurar a mensagem Única costcenter no Logix (EAI10000), conforme abaixo:

    E no campo Rota da mensagem costcenter marcar o campo para Habilitar:

    9 6 - Reiniciar o server do Protheus e do Logix. Os dois servers deverão estar no ar.

    10 7 - Cadastrar um novo centro de custo ou alterar um centro de custo já existente no CON0480 (Centro de Resultado):

    11 8 - Conferir se a mensagem foi entregue corretamente pelo Logix:

    129 - Conferir se a mensagem foi recebida com sucesso pelo Schedule do Configurador do Protheus:

    14 10 - Conferir se foi gerado o De/Para do centro de custo criado no Logix (código de centro de custo Logix "6665") no SIGACFG:

     

    15 11 - Conferir se o centro de custo com código "6665", conforme o De/Para acima, foi criado no cadastro de centro de custo do Protheus (CTBA180 (Cadastro de Centro de Custo)):

     

    Observações:

     

    ...