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Parâmetro MV_MIL0069 para Controle da Criação de Oportunidades de Negócios

NOME DO REQUISITO

Características do Requisito

Linha de Produto:

Microsiga Protheus

Segmento:

Varejo

Módulo:

Veículos (SIGAVEI)

Rotina:

Rotina

Nome Técnico

VEICM510

Reg Abordag/Visita

Informe a rotina.

Informe o nome técnico da rotina.

País(es):

Todos

Banco(s) de Dados:

Todos

Tabelas Utilizadas:

 

VC1
VAI
VCF
SA3
SUS
VC5
VDX

Sistema(s) Operacional(is):

Windows®/Linux®.

Descrição

Implementada melhoria no módulo Veículos (SIGAVEI) com a criação do parâmetro MV_MIL0069, que permite controlar a criação de oportunidades de negócio da rotina Reg Abordag/Visita(VEICM510).

Segue as opções de configuração do parâmetro  MV_MIL0069:

1 =  Permite que ao confirmar a criação de uma oportunidade, sempre seja criada uma nova.

0 =  Permite que ao confirmar a criação de uma oportunidade, seja utilizada uma oportunidade já existente, sendo necessário apenas digitar os novos interessesEscreva aqui a descrição da nova implementação ou melhoria.

 

Importante

Antes de executar o compatibilizador informe o compatibilizador UPDVEII0 é imprescindível:

  • Realizar o backup da base de dados do produto que será executado o compatibilizador (diretório PROTHEUS11_DATA\DATA) e dos dicionários de dados SXs (diretório PROTHEUS11_DATA\SYSTEM).
  • Os diretórios acima mencionados correspondem à instalação padrão do Protheus, portanto, devem ser alterados conforme o produto instalado na empresa.
  • Essa rotina deve ser executada em modo exclusivo, ou seja, nenhum usuário deve estar utilizando o sistema.
  • Se os dicionários de dados possuírem índices personalizados (criados pelo usuário), antes de executar o compatibilizador, certifique-se de que estão identificados pelo nickname. Caso o compatibilizador necessite criar índices, irá adicioná-los a partir da ordem original instalada pelo Protheus, o que poderá sobrescrever índices personalizados, caso não estejam identificados pelo nickname.
  • O compatibilizador deve ser executado com a Integridade Referencial desativada*.

 

Atenção

O procedimento a seguir deve ser realizado por um profissional   qualificado como Administrador de Banco de Dados (DBA) ou equivalente!

A ativação indevida da Integridade Referencial pode alterar   drasticamente o relacionamento entre tabelas no banco de dados. Portanto,   antes de utilizá-la, observe atentamente os procedimentos a seguir:

  1. No   Configurador (SIGACFG), veja se a empresa utiliza Integridade   Referencial, selecionando a opção Integridade/Verificação   (APCFG60A).
  2. Se não   há Integridade Referencial ativa,   são relacionadas em uma nova janela todas as empresas e filiais cadastradas   para o sistema e nenhuma delas estará selecionada. Neste caso, E SOMENTE NESTE, não é necessário   qualquer outro procedimento de ativação   ou desativação de integridade, basta finalizar a verificação e aplicar   normalmente o compatibilizador, conforme instruções.
  3.  Se há Integridade Referencial ativa   em todas as empresas e filiais, é   exibida uma mensagem na janela Verificação   de relacionamento entre tabelas. Confirme a mensagem para que a   verificação seja concluída, ou;
  4.  Se   há Integridade Referencial ativa   em uma ou mais empresas, que não   na sua totalidade, são relacionadas em uma nova janela todas as empresas e   filiais cadastradas para o sistema e, somente, a(s) que possui(em)   integridade está(arão) selecionada(s). Anote qual(is) empresa(s) e/ou   filial(is) possui(em) a integridade ativada e reserve esta anotação para   posterior consulta na reativação (ou ainda, contate nosso Help Desk Framework   para informações quanto a um arquivo que contém essa informação).
  5. Nestes   casos descritos nos itens “iii” ou   “iv”, E SOMENTE NESTES CASOS, é necessário desativar tal integridade, selecionando a opção Integridade/ Desativar (APCFG60D).
  6.  Quando desativada a Integridade Referencial,   execute o compatibilizador, conforme instruções.
  7. Aplicado o compatibilizador, a Integridade   Referencial deve ser reativada, SE E   SOMENTE SE tiver sido desativada, através da opção Integridade/Ativar (APCFG60). Para isso, tenha em mãos as   informações da(s) empresa(s) e/ou filial(is) que possuía(m) ativação da   integridade, selecione-a(s) novamente e confirme a ativação.

 

Contate o Help Desk Framework EM CASO DE DÚVIDAS!

 

  1. Em ByYou Smart Client, digite o U_UPDVEII0 no campo Programa Inicial
  2. Clique em OK para continuar.
  3. Após a confirmação é exibida uma tela para a seleção da empresa em que o dicionário de dados será modificado.
  4. Ao confirmar é exibida uma mensagem de advertência sobre o backup e a necessidade de sua execução em modo exclusivo.
    1. Clique em Processar para iniciar o processamento. O primeiro passo da execução é a preparação dos arquivos.
      É apresentada uma mensagem explicativa na tela.
    2. Em seguida, é exibida a janela Atualização concluída com o histórico (log) de todas as atualizações processadas. Nesse log de atualização são apresentados somente os campos atualizados pelo programa. O compatibilizador cria os campos que ainda não existem no dicionário de dados.
    3. Clique em Gravar para salvar o histórico (log) apresentado.
    4. Clique em OK para encerrar o processamento
    .

 

Descreva se há algum procedimento necessário após a aplicação do compatibilizador
    1. .

Procedimento para Implantação

O sistema é atualizado logo após a aplicação do pacote de atualizações (Patch) deste chamado.

  1. No módulo Configurador (SIGACFG) acesse Base de Dados\Dicionário\Base de Dados e verifique que o parâmetro MV_MIL0069 é criado conforme especificações abaixo:

Nome da Variável:

MV_MIL0069

Tipo:

Caracter

Descrição:

Cria nova oportunidade a cada Abordagem CEV?)     

Valor Padrão:

0

Atualizações do Compatibilizador

  1. Criação
ou Alteração
  1. de Parâmetros no arquivo SX6 – Parâmetros:

Nome da Variável:

MV_MIL0069

Tipo:

Caracter

Descrição:

Cria nova oportunidade a cada Abordagem CEV?)     

Valor Padrão:

0

Procedimento para Configuração

  1. No Configurador (SIGACFG), acesse Ambientes/Cadastros/Parâmetros (CFGX017). Configure o (s) parâmetro (s) a seguir:

Itens/Pastas

Descrição

Nome: 

MV_MIL0069

Tipo:Informe o Tipo do parâmetro

Caracter

Cont. Por.:

Informe o Conteúdo padrão1

Descrição: 

Cria nova oportunidade a cada Abordagem CEV?)

 

Procedimento para Utilização

       1.            No Plano de Saúde (SIGAPLS),
  1. Em Veículos (SIGAVEI) acesse Atualizações /
Produto Saúde / Produto Saúde (PLSA800).

O sistema apresenta a janela de produtos cadastrados.

       2.            Posicione o cursor em um produto e clique em Alterar.

       3.            Na pasta Cobertura/Carências selecione a subpasta Tipo de Prestador.

       4.            Dê duplo clique no campo TP Prestador (BCW_TIPPRE).

O sistema apresenta a janela Tipo de Prestador – Coparticipação – Alterar.

       5.            Informe os dados conforme orientação do help de campo e observe o preenchimento do novo campo:

                      Som. p/Compra (BCW_SOMCOM): selecione Sim para indicar se a coparticipação cadastrada será válida somente para efeito de compra de procedimentos ou Não, caso contrário.

       6.            Confira os dados e confirme.

 

 

 

  1. Mov CeV / Reg Abordag/Visita(VEICM510)
  2.  Registre a Abordagem de uma agenda.
  3.  Para registrar uma abordagem:
  4.  Selecione a opção “Registra”. Será aberta a tela de registro de abordagem, onde estão os campos:
  • Dt Abordagem: Informe a data de realização da abordagem / visita da agenda.
  • Abordagem: Informe a abordagem utilizada.
  • Tipo de Contato: Informe o tipo de contato utilizado.
  • Ocorrência: Neste campo memo pode ser descrito com detalhes a realização da abordagem / visita ao cliente.
  • Marca IntersSe necessário, informe uma marca de veículos que interessa aocliente como futura compra.
  • Modelo InterSe necessário, informe um modelo veículo que interessa ao cliente como futura compra.
  • QtdInteresSe necessário, informe a quantidade de veículos que interessam ao cliente como futura compra.
  • Dt Interesse: Se necessário, informe a data de interesse de compra do veículo por parte do cliente.
  • PrefPagtoSe necessário, informe uma condição de pagamento preferencial por parte do cliente.
  • Prox ContatoAo preencher este campo, será criada uma agenda para este cliente com a data informada.
  • Motivo Encer: ao preencher este campo, será informado um motivo para o encerramento desta agenda. Preenchendo este campo conclui-se que o assunto específico que originou esta agenda foi encerrado junto ao cliente.

        5. Preencha os campos e confirme a inclusão.

            No momento da confirmação do registro de abordagem, o Sistema apresenta  uma mensagem para que o usuário confirme a inclusão de uma oportunidade de negócios.

            Em seguida, a tela da oportunidade será apresentada para confirmação.

         Importante!

  • É necessário habilitar um determinado usuário ao incluir uma oportunidade de negócios, a partir do registro de abordagem. Para permitir, configure o cadastro de Equipe técnica deste usuário em Atualizações\Cad Gerais\Equipe Técnica – OFIOA180, campo OportNeg CEV (VAI_CEVOPO).
  • Além da configuração feita na equipe técnica,  também é necessário configurar o parâmetro MV_MIL0069, que também controla a criação de oportunidades. Configure-o com 1 para que ao confirmar a criação de uma oportunidade seja sempre criada uma nova. Configure-o com 0 para que ao confirmar a criação de uma oportunidade, seja utilizada uma oportunidade já existente, sendo necessário apenas digitar os novos interesses.

          Observação:

  • Verifique  o campo Vis.Tp.Agend (VAI_CEVTPA) da rotina Equipe Técnica. Caso o tipo de agenda não esteja informado neste campo, o usuário não conseguirá visualizar no browse da rotina determinados tipos de agenda.
  • Verifique o campo Vis.Age.outr (VAI_CEVOUT) da rotina Equipe Técnica. Caso esteja preenchido com Não, não poderão ser visualizadas agendas de outros usuários.
  • Verifique o campo Max.diasreg (VAI_CEVDIA) da rotina Equipe Técnica. Através deste campo será possível controlar o prazo de dias para registro de abordagens a partir da data da agenda. Desta maneira, será possível controlar não só o registro de abordagem em um prazo estabelecido, mas também a frequente alimentação do sistema com informações atualizadas das visitas realizadas pelos vendedores.