Histórico da Página
Índice
Índice | ||||||
---|---|---|---|---|---|---|
|
Falando de Denúncias...
A funcionalidade denúncias permite gerenciar as denúncias feitas pelos usuários nas funcionalidades sociais. A partir deste recurso é possível acompanhar denúncias feitas e tomar uma decisão sobre elas, possibilitando revogá-las ou arquivá-las. Além disso, é possível acompanhar quais são os usuários mais denunciados e os usuários que mais denunciaram.
Gerenciar denuncias
...
01. No menu principal acionar Painel de Controle, logo depois verificar o agrupador Pessoas e acionar Denúncias.
02. Acionar a guia Pendentes.
Painel |
---|
Quando uma denúncia é realizada por um usuário ou pelo sistema, o conteúdo denunciado fica oculto na rede. |
03. Acompanhar no grid todas as denúncias que estão pendentes de decisão.
04. Para revogar uma denúncia selecionar aquela que deseja revogar.
Painel |
---|
Quando uma denúncia é revogada ela retorna para rede no seu local de origem. Caso não desejar revogar uma denúncia, ignorar os passos 06 e 07. |
05. Acionar Revogar.
06. Selecionar a denuncia que deseja revogar.
Painel |
---|
Quando uma denúncia é revogada ela retorna para rede no seu local de origem. Caso não desejar visualizar o histórico da denúncia, ignorar os passos 08 e 09. |
07. Selecionar a denúncia que deseja arquivar.
Painel |
---|
Quando uma denúncia é arquivada funciona como se a denúncia tivesse sido aprovada e por isso, esta não retorna para a rede. Caso não desejar arquivar uma denúncia, ignorar os passos 09 e 10. |
08. Acionar Arquivar.
09. Selecionar a denúncia que deseja visualizar o histórico.
Painel |
---|
O histórico mostra detalhes da denúncia e item denunciado. Ao selecionar o ícone lupa, é possível visualizar exclusivamente o post/comentário denunciado na página que foi feita a denúncia. Caso não desejar visualizar o histórico da denúncia, ignorar os passos 11 e 12. |
10. Acionar Histórico.
Acompanhar denúncias Arquivadas
...
01. No menu principal acionar Painel de Controle, logo depois verificar o agrupador Pessoas e acionar Denúncias.
02. Acionar a guia Arquivadas.
Painel |
---|
Quando uma denúncia é realizada por um usuário ou pelo sistema, o conteúdo denunciado fica oculto na rede. |
03. Acompanhar no grid todas as denúncias que estão arquivadas.
Painel |
---|
Quando uma denúncia é arquivada funciona como se a denúncia tivesse sido aprovada e por isso, esta não retorna para a rede, a menos que seja restaurada e revogada. |
04. Para restaurar uma denúncia selecionar aquela que deseja restaurar.
Painel |
---|
Quando uma denúncia é restaurada ela retorna para a guia Pendentes. Caso não desejar restaurar uma denúncia, ignorar os passos 06 e 07. |
05. Selecionar a denúncia que deseja visualizar o histórico.
Painel |
---|
O histórico mostra detalhes da denúncia e item denunciado. Ao selecionar o ícone lupa, é possível visualizar exclusivamente o post/comentário denunciado na página que foi feita a denúncia. Caso não desejar visualizar o histórico da denúncia, ignorar os passos 07 e 08. |
06. Acionar Histórico.
Acompanhar denúncias Revogadas
...
01. No menu principal acionar Painel de Controle, logo depois verificar o agrupador Pessoas e acionar Denúncias.
02. Acionar a guia Revogadas.
Painel |
---|
Quando uma denúncia é revogada ela retorna para rede no seu local de origem. E o histórico da denúncia fica armazenado na guia Revogadas. |
03. Acompanhar no grid todas as denúncias que estão revogadas.
04. Para Restaurar uma denúncia selecionar aquela que deseja restaurar.
Painel |
---|
Quando uma denúncia é restaurada ela retorna para a guia Pendentes. Caso não desejar restaurar uma denúncia, ignorar os passos 06 e 07. |
05. Selecionar a denúncia que deseja visualizar o histórico.
Painel |
---|
O histórico mostra detalhes da denúncia e item denunciado. Ao selecionar o ícone lupa, é possível visualizar exclusivamente o post/comentário denunciado na página que foi feita a denúncia. Caso não desejar visualizar o histórico da denúncia, ignorar os passos 07 e 08. |
06. Acionar Histórico.
Filtrar comunidades - Guias Pendentes, Arquivadas e Revogadas
...
01. No menu principal acionar Painel de Controle, logo depois verificar o agrupador Pessoas e acionar Denúncias.
02. Acionar a guia desejada.
Painel |
---|
O filtro de comunidades pode ser feito para as guias Pendentes, Arquivadas ou Revogadas. |
03. Selecionar o tipo da denúncia.
Painel |
---|
Todos – Irá filtrar denúncias feitas pelo sistema e por usuários. Usuário – Irá filtrar denúncias feitas pelos usuários. Sistema – Irá filtrar denúncias feitas pelo sistema, ou seja, o post ou comentário que possuir uma palavra restrita (cadastrada no sistema) irá alertar automaticamente uma denúncias. |
04. Informar o usuário que denunciou, para filtrar apenas as denúncias de determinado usuário.
05. Informar a comunidade no qual estava o post ou comentário que foi realizada a denúncia.
06. Informar o período que a denúncia foi realizada, preencher os campos ‘De’ e ‘até’.
07. Acionar o botão Filtrar.
Acompanhar Usuários que são mais denunciados
...
01. No menu principal acionar Painel de Controle, logo depois verificar o agrupador Pessoas e acionar Denúncias.
02. Acionar a guia Usuários mais denunciados.
Acompanhar Usuários que mais denunciam
...
01. No menu principal acionar Painel de Controle, logo depois verificar o agrupador Pessoas e acionar Denúncias.
02. Acionar a guia Usuários que mais denunciam.
03. Visualizar os usuários que mais denunciam e acompanhar o número de denúncias que realizaram.
Informações | ||
---|---|---|
| ||
Esta documentação é válida a partir da atualização 1.7.0 - Lake. Se você utiliza uma atualização anterior, ela pode conter informações diferentes das quais você vê na sua plataforma. |