Páginas filhas
  • Tutorial para Utilização da Central de Ajuda

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.
(aviso) Para acessar a Central de Ajuda é necessário que as rotinas estejam atualizadas de acordo com a última versão disponibilizada na 26 ou a partir da primeira versão da 27.

Você poderá acessar a Central de Ajuda de duas formas diferentes:

  • Ao acessar qualquer rotina e clicar a tecla F-1
  • Através do Link: 

...

 

 

 

  • http://centraldeajuda.pcinformatica.com.br/

    (aviso) Atenção: a central de ajuda é compatível com os seguintes navegadores:

    1. Mozilla - versão 25 ou superior
    2. Google Chrome -  versão 41 ou superior
    3. UC Browser -  última versão
    4. Internet Explorer -  versão 8 ou superior

...

  1. Na aba Você precisa saber

...

  1.  serão apresentados os documentos

...

  1. e vídeos mais relevantes dos canais TDN e YouTube, referentes à rotina solicitada. Para mais informações sobre a rotina ou sobre os assuntos pesquisados no campo de pesquisa

...

  1. , clique Veja mais TDN

...

  1.  ou Veja mais Tutoriais em vídeo.

             Image Added

  1. 1

 

Image Removed

  1. Ao clicar em Veja mais TDN será

...

  1. apresentada nova janela de navegação direcionando ao site do TDN.  

               Image Added

 

  1. 2 Para ter acesso às pastas, onde os documentos estão distribuídos por tipos e versão, clique em Image Added no canto superior esquerdo da tela e selecione a opção TDN;

              Image Added 

         1.3 Em Documentação de Produtos TOTVS, clique a opção PC Sistemas;

             Image Added

         1.4 Selecione o tipo de documento desejado, conforme necessidade;

       

Image Removed

Na aba Últimos publicados será possível visualizar as últimas 10 (dez) publicações realizadas recentemente, tanto os documentos escritos como os vídeos.

Caso queira mais informações sobre documentos escritos, clique em Veja mais TDN no final da tela do lado esquerdo. Se preferir visualizar outros vídeos, no final da tela do lado direito clique em Veja mais Canal PCTV.

 

Image Removed

 

      Image Added

 

Expandir
titleSaiba mais sobre os documentos que informam as evoluções (novidades) dos Produtos PC Sistemas:

Especificação de Requisito (ER)

São os requisitos necessários para a implementação das inovações solicitadas pelos clientes, para que sejam desenvolvidas. Estes documentos podem ser encontrados na pasta Especificação de Requisitos e estão divididos por módulos e por rotinas.


Documento Técnico (DT)

Apresenta informações pertinentes à inovação desenvolvida, sendo elas: versão da rotina, rotinas envolvidas, cadastro necessário e procedimento para utilização. Estes documentos auxiliarão na execução do passo a passo da solução implementada e podem ser encontrados na pasta Novidades da Versão, divididos por Inovação e Legislação, por módulos e por rotinas.

 

Documento de Referência (DR)

Substituto da Ajuda (Help) dos produtos PC, este documento apresenta os principais campos, opções e funcionalidades das rotinas e pode ser encontrado na pasta Documento de Referência, dividido por módulos.

Observação: foram gerados arquivos em pdf  das antigas Ajudas, porém os processos apresentados não estão passíveis de atualização. Esses documentos estão localizados em Documentos Legados.

 

Destaques da Versão por Módulos

Apresenta as principais soluções desenvolvidas na versão. Este documento substituirá o antigo Boletim de Evolução e pode ser encontrado na pasta Novidades da Versão, em cada módulo.

 

         2. Na aba Últimos publicados você poderá visualizar as últimas publicações do TDN e YouTube. Para acessar mais documentos e vídeos clique em Veja mais TDN  ou Veja mais Tutoriais em vídeo.

           Image Added

 

       3. Na aba Novidades do segmento serão apresentadas Na aba Novidades do segmento, será possível visualizar as novidades publicadas no Blog da PC Sistemas.Caso queira  Para saber mais sobre as novidades publicadas no Blog, clique em Veja mais no blog da PC Sistemas, no ao final da tela do lado esquerdo.

 

Image Removed

        Image Added


Por meio da Central de Ajuda também é possível entrar em contato com os nossos canais de atendimento:

  • Para abertura de chamados, acesse o link do Canal de atendimento ao final da página.
  • Para atendimento telefônico, ligue 0800 707-2707.

...