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Dica |
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Para que o fluxo automático funcione corretamente, além de incluir o job do fluxo automático, é necessário incluir o job de Tarefas atrasadas. |
Fluxo Comum
Fluxo padrão para movimentação de atividades. É o tipo de fluxo mais usado pra movimentação de atividades, permitindo que uma atividade seja movimentada para outra sem a possibilidade de retorno. As configurações do fluxo comum são:
- Código: É o código do fluxo, utilizado pra identificá-lo no sistema e não pode ser alterado.
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- Ativ. Retorno: Legendade identificação para fluxo de retorno, especificando o nome da atividade quando estiver sendo apontada como retorno da atividade atual.
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Fluxo de Retorno
Ao habilitar o retorno nas configurações de um fluxo, sua cor se tornará vermelha e uma seta irá apontar para a atividade de origem.
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Nota |
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Só é possível utilizar o fluxo de retorno para a versão do processo corrente durante a movimentação. Por isso, caso uma solicitação seja convertida para uma outra versão do processo, durante a primeira movimentação da solicitação após a conversão, essa solicitação não poderá retornar à atividade anterior, pois neste caso a solicitação terá uma nova movimentação representando sua conversão e portanto perderá a possibilidade de retorno imediato. |
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Fluxo Automático
Ao habilitar o fluxo automático nas configurações de um fluxo, sua cor se tornará verde e será adicionado o ícone de um relógio próximo ao meio da seta.
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Para que esse fluxo funcione corretamente, é obrigatório que a atividade de origem tenha um prazo definido e que o administrador da plataforma agende uma tarefa de Fluxo Automático, através da opção Agendador de Tarefas no Painel de Controle, com o intervalo em que o sistema deve verificar e executar a movimentação das atividades com fluxos automáticos.
Nota |
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Importante notar que, durante a execução de um fluxo automático, não há um usuário logado realizando a movimentação. Portanto, eventos que utilizem o usuário logado através de APIs do fluigAPI devem levar isso em consideração em suas tratativas para evitar problemas em sua execução. |
Fluxo Informativo
Esse tipo de fluxo é apresentado apenas quando uma atividade for relacionada a algum objeto que não seja uma atividade, tais como anotações, documentos, databases e afins. Não é possível movimentar a solicitação através desse fluxo, ele serve apenas como uma referência entre uma atividade e um objeto.
Fluxo Padrão
Esse tipo de fluxo indica qual ação deve ser tomada por uma atividade automática, caso nenhuma das condições definidas seja atendida. Com o fluxo padrão configurado, quando um Gateway Automático Exclusivo ou Inclusivo não encontrar nenhuma condição válida, ele será movimentado para a atividade destino deste fluxo.
Apenas atividades comuns e os gateways inclusivo, exclusivo e complexo podem ser configurados com um fluxo padrão de saída, porém no caso de atividades comuns e no gateway complexo atualmente serve apenas como informativo, sem ações definidas.
Somente um fluxo de saída padrão pode ser definido por atividade / gateway. Para configurá-lo em uma atividade, basta marcar a opção conforme descrito abaixo:
Ao habilitar a opção Fluxo padrão, mesmo em uma atividade comum, o fluxo não poderá ser configurado como fluxo automático nem permitir retorno e estas opções serão desabilitadas por padrão neste cenário, conforme a imagem acima.
Nota |
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Fluxo padrão não vai movimentar automaticamente uma atividade comum com a variável estendida AutomaticTasks configurada. |
Um fluxo padrão pode ter uma condição própria para ele e ser movimentado apenas com sua condição sendo atendida. Caso uma solicitação seja movimentada por uma automática pelo fluxo padrão devido a nenhuma condição ter sido aceita, o informativo aparecerá no histórico para que seja possível identificar o não cumprimento das condições. Mesmo com um fluxo padrão, automáticas exclusivas e inclusivas ainda devem possuir obrigatoriamente ao menos uma condição válida para um destino.