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Índice
maxLevel5
outlinetrue
indent8.1.1
exclude.*ndice
stylenone

Objetivo

É permitido o agendamento das datas de alocação de cada atendente. A alocação pode ser dia a dia, pela digitação dos campos nessa rotina, ou automática, pela rotina de geração dede Schedule.

 Permite agendamentos de eventos não diretamente relacionados às ordens de serviço, como por exemplo, vistoria técnica.


Informações
titleNota

A alocação automática de atendentes considera os campos campos RegiãoPrioridade e  Tempo Padrão do  do Cadastro de Cliente, o Cadastro de Habilidade e o Cadastro de Produto X Ocorrência.

Informações
titleNota

É possível exibir as vistorias técnicas na alocação de Gantt com a opção de consultar só as ordens de serviço, só as vistorias ou ambos.

Mapa Mental

Conheça neste diagrama as informações que contemplam as funcionalidades da rotina: 

Image AddedImage Removed

 

Na página principal da rotina, estão disponíveis as opções:

Deck of Cards
effectDuration0.5
historyfalse
idsamples
effectTypefade

.


Card
defaulttrue
id1
labelIncluirAgenda

Para incluir um Atendimento Help Desk, acesse o agendamento do atendente, acesse Atualizações / Atendimento Alocação / Help Desk

Clique em Incluir.

Agenda

Selecione o atendente e clique em AgendaAo selecionar esta opção, eleja a Filial desejada e clique em Ok.

As informações devem ser preenchidas de acordo com as orientações descritas em Principais Campos.

Na possibilidade de ter um atendimento pendente na fila do Help Desk, o atendimento aparece na tela automaticamente para ser atendido com o número do chamado/item.

O sistema permite a alteração do número de chamado/item ao desejar atender uma nova sequência de um atendimento Help Desk já realizado.

Para que o atendimento da fila de Help Desk seja exibido automaticamente, é necessário que exista um Atendente de Help Desk disponível, cadastrado e associado ao usuário do sistema

Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações.

Informações
titleNota
Card
defaulttrue
id2
labelAlterarVisualizar

Para alterar o Atendimento Help Deskvisualizar o cadastro do atendente, acesse Atualizações / Atendimento Alocação / Help DeskVisualizar

Selecione o atendimento desejado atendente e clique em AlterarVisualizar.

As informações devem ser preenchidas de acordo com as orientações descritas em Principais Campos.

Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações.

Card
id3
labelVisualizarAlocação Gantt

Permite exibir as informações da agenda dos atendentes por meio do gráfico de Gantt.

Para gerar o gráficoPara visualizar o Atendimento Help Desk, acesse Atualizações / Atendimento Alocação / Help DeskAgenda

No browse da rotina selecione o atendente Selecione o atendimento desejado e clique em Visualizar. Outras Ações / Alocação Gantt

As informações devem ser preenchidas de acordo com as orientações descritas em Principais Campos.

Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações.

Card
id4
labelExcluirSchedule

Para excluir o cadastro de característicasrealizar o agendamento automático, acesse Atualizações / Atendimento Alocação / Help Desk

Selecione o atendimento desejado

Agenda

No browse da rotina selecione o atendente e clique em Outras Ações /

Excluir.

Schedule

As informações devem ser preenchidas de acordo com as orientações descritas em Principais Campos.

Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações.

Card
id5
labelListener

Permite a inclusão automática dos atendimentos existentes na fila de help desk (Listener).

Para a inclusão automática, acesse Atualizações / Atendimento / Help Desk

Selecione o atendimento desejado e clique em Outras Ações / Listener

Ao selecionar esta opção, eleja a Filial desejada e clique em Ok.

As informações devem ser preenchidas de acordo com as orientações descritas em Principais Campos.

Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações.

 

...

 

 

 

Principais Campos 
Âncora
principaiscampos
principaiscampos

Campo:

Descrição

Atendente

Preenchimento automático e/ou pressione F3

para selecionar o código do atendente.

Exemplo:

00000000002TEC

Data Inicial

Informe a data inicial da alocação.

Exemplo:

13/06/2016

Hora Inicial

Informe a hora Inicial da alocação.

Exemplo:

09:00

Data Final

Informe a data final da alocação.

Exemplo:

13/06/2016

Hora Final

Informe a hora final da alocação.

Exemplo:

17:00

Sacramentado

Informe se a alocação está sacramentada.

Exemplo:

S - Sim

N - Não

Compareceu

Informe o comparecimento do atendente no cliente.

Exemplo:

S - Sim

N - Não

Cód. Entidade

Pressione F3 e selecione o código da entidade.

Exemplo:

AB6 - Ordens de Serviço

AB7 - Itens de Ordens de Serviço

AAT - Vistoria Técnica

Agendamento

Pressione F3 e selecione o código do

agendamento relacionado a entidade.

Exemplo:

000001

Cód. Agenda

Preenchido automaticamente.

Exemplo:

000001

Ativa ?

Indica se agenda está ativa

...

Campo:

Descrição

Chamado

Preenchido automaticamente e/ou

Pressione F3 e selecione um chamado

Exemplo:

0000000601

Sequência

Preenchido automaticamente.

Exemplo:

01

Ocorrência

Pressione F3 e selecione uma cadastro de ocorrência.

Exemplo:

OC03

Descrição

Preenchido automaticamente.

Situação

Situação do atendimento.

Exemplo:

1-Encerrado ouSim

2-AbertoNão

Alterada ?

Indica se a agenda teve alteração

Laudo

Laudo do atendimento.

Exemplo:

Lavadora a jato com defeito no botão de pressurização.

1-Sim

2-Não

 

 

 

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