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  • Apontamento de Inventário Florestal_INFV0011

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Objetivo: Impressão do relatório de Apontamento de Inventário Florestal com os dados informados em campo e também a impressão da Ficha de Campo para ser utilizada na coleta dos dados do Inventário Florestal.
Menu: Visões > Inventário Florestal > Apontamento de Inventário Florestal


Filtros Obrigatórios:

  • Projeto de Inventário: Projeto de Inventário Florestal. O Projeto de Inventário deve estar previamente cadastrado para a Unidade Administrativa corrente.


Demais Filtros:

  • Tipo de Relatório: Tipo do relatório a ser impresso.
    • Apontamento de Inventário Florestal: Relatório de Apontamento de Inventário Florestal com os dados informados em campo. Habilita o painel de Apontamento de Inventário Florestal e desabilita o painel de Ficha de Campo. Quando informado esse tipo é obrigatório informar ao menos um filtro para a impressão do relatório.
    • Ficha de Campo: Ficha de Campo para ser utilizada na coleta dos dados do Inventário Florestal. Habilita o painel de Ficha de Campo e desabilita o painel de Apontamento de Inventário Florestal.
  • Data Inicial: Data inicial para filtro dos Apontamentos de Inventário Florestal. A Data inicial deve ser menor ou igual à Data final.
  • Data Final: Data final para filtro dos Apontamentos de Inventário Florestal. A Data final deve ser maior ou igual à Data inicial.
  • Gerar Número de Identificação da Ficha: Quando marcado indica que cada ficha impressa possuirá um número único por Unidade Administrativa. Esse número facilitará a digitação do apontamento, porque uma vez informado no Apontamento o sistema já carregará automaticamente os dados impressos na Ficha, como por exemplo, Projeto de Inventário, Medição, Ano Agrícola e etc.
  • Imprimir Fichas em Branco: Indica se as Fichas serão impressas em Branco para serem preenchidas totalmente no campo. Se estiver marcado para Imprimir Fichas em Branco será obrigatório informar a quantidade de Fichas. E somente serão impressos em Branco os campos que não forem informados nos filtros. Se estiver marcado para Imprimir Fichas em Branco, o campo "Imprimir Árvores cadastradas" ficará desmarcado e desabilitado.
  • Quantidade de Fichas: Indica a quantidade de fichas que serão impressas. Campo habilitado e obrigatório somente quando estiver marcado para Imprimir Fichas em Branco. (Tamanho do campo: 6 inteiros).
  • Imprimir Árvores cadastradas: Indica se serão impressas as árvores cadastradas para a Parcela. Se não estiver marcado para Imprimir Árvores cadastradas será obrigatório informar a quantidade de Árvores.
  • Quantidade de Árvores: Indica a quantidade de Árvores a serem impressas. Campo habilitado e obrigatório somente quando o campo "Imprimir Árvores cadastradas" estiver desmarcado. (Tamanho do campo: 6 inteiros).
  • Medição: Medição do Projeto. A Medição deve estar previamente cadastrada para o Projeto informado. Quando o Tipo de Relatório é Ficha de Campo e o campo Imprimir Fichas em Branco estiver desmarcado, o campo Medição deve ser obrigatório e não pode estar finalizada para o Projeto de Inventário informada.
  • Ano Agrícola: Ano Agrícola ao qual pertence o Local de Produção. O Ano Agrícola deve estar previamente cadastrado. Quando não configurado "Utiliza Ano Agrícola" na Configuração do Local de Produção, o campo Ano Agrícola fica invisível.
  • Período de Produção: Período de Produção ao qual pertence o Local de Produção. O Período de Produção deve estar previamente cadastrado para o Ano Agrícola informado.
  • [Fazenda]: [Fazenda] a qual pertence o Local de Produção. A [Fazenda] deve estar previamente cadastrada para a Unidade Administrativa corrente.
  • [Setor]: [Setor] ao qual pertence o Local de Produção. O [Setor] deve estar previamente cadastrado para a [Fazenda] informada. Quando não configurado "Utiliza [Setor]" na Configuração do Local de Produção, o campo [Setor] fica invisível.
  • [Talhão]: Local de Produção. O [Talhão] deve estar previamente cadastrado para o [Setor] informado.
  • Parcela: Parcela do Local de Produção. A Parcela deve estar previamente cadastrada para o [Talhão] informado e Medição (se for Parcela Temporária).



Relatório de Apontamento de Inventário Florestal:


Campos (cabeçalho):
A quebra de cabeçalho é definida pelos campos Projeto de Inventário, Medição, Data, Ano Agrícola, Período de Produção, [Fazenda], [Setor], [Talhão] e Parcela.

  • Projeto de Inventário: Projeto de Inventário em que foi realizado o levantamento de Inventário.
  • Medição: Medição em que foi realizado o levantamento de Inventário.
  • Data: Data em que foi realizado o levantamento de Inventário.
  • Ano Agrícola: Ano Agrícola do Local de Produção em que foi realizado o levantamento de Inventário.
  • Período de Produção: Período de Produção do Local de Produção em que foi realizado o levantamento de Inventário.
  • [Fazenda]: [Fazenda] do Local de Produção em que foi realizado o levantamento de Inventário.
  • [Setor]: [Setor] do Local de Produção em que foi realizado o levantamento de Inventário. Quando não configurado "Utiliza [Setor]" na Configuração do Local de Produção, o campo [Setor] fica invisível.
  • [Talhão]: Local de Produção em que foi realizado o levantamento de Inventário.
  • Parcela: Parcela em que foi realizado o levantamento de Inventário.
  • Variável X: Variáveis ao nível de Parcela informadas no levantamento de Inventário. As variáveis são ordenadas da esquerda para a direita de acordo com o Código da variável. As variáveis do tipo Numéricas serão formatadas com o número de decimais definidos para a mesma (cadastro de Método de Inventário).
  • Observação: Observação registrada no levantamento de Inventário.


Campos (detalhe):

  • Árvore: Código da árvore. As árvores serão ordenadas pelo seu código.
  • Variável X: Variáveis ao nível de Planta/Árvore informadas no levantamento de Inventário. As variáveis são ordenadas da esquerda para a direita de acordo com o Código da variável, limitando-se ao máximo de 8 variáveis. As variáveis do tipo Numéricas serão formatadas com o número de decimais definidos para a mesma (cadastro de Método de Inventário). As variáveis do tipo Caracteres serão impressas com a quantidade máxima entre 13 a 19 caracteres, dependendo dos caracteres impressos.


Ficha de Campo para Inventário Florestal:


Campos (cabeçalho):
A quebra de cabeçalho é definida pelos campos Projeto de Inventário, Medição, Data, Ano Agrícola, Período de Produção, [Fazenda], [Setor], [Talhão] e Parcela quando não estiver marcado para Imprimir Fichas em Branco.

  • Número: Número da Ficha. Campo utilizado para que no apontamento de Inventário, ao ser informado o sistema já carregue no apontamento os dados impressos na Ficha.
  • Projeto de Inventário: Projeto de Inventário em que será realizado o levantamento de Inventário. Projeto informado no Filtro.
  • Medição: Medição em que será realizado o levantamento de Inventário.
    • Se informado para Imprimir Fichas em Branco: Se informada a Medição no filtro a mesma será impressa, caso contrário esse campo não será impresso.
    • Se NÃO informado para Imprimir Fichas em Branco: Será impressa a Medição informada para o Projeto de Inventário.
  • Data: Não possuirá valor para esse campo.
  • Ano Agrícola: Ano Agrícola do Local de Produção em que será realizado o levantamento de Inventário. Quando não configurado "Utiliza Ano Agrícola" na Configuração do Local de Produção, o campo Ano Agrícola fica invisível.
    • Se informado para Imprimir Fichas em Branco: Se informado o Ano Agrícola no filtro o mesmo será impresso, caso contrário esse campo não será impresso.
    • Se NÃO informado para Imprimir Fichas em Branco: Será impresso o Ano Agrícola do Local de Produção (serão impressos para todos os Locais de Produção associados ao Projeto de Inventário).
  • Período de Produção: Período de Produção do Local de Produção em que será realizado o levantamento de Inventário.
    • Se informado para Imprimir Fichas em Branco: Se informado o Período de Produção no filtro o mesmo será impresso, caso contrário esse campo não será impresso.
    • Se NÃO informado para Imprimir Fichas em Branco: Será impresso o Período de Produção do Local de Produção (serão impressos para todos os Locais de Produção associados ao Projeto de Inventário).
  • [Fazenda]: [Fazenda] do Local de Produção em que será realizado o levantamento de Inventário.
    • Se informado para Imprimir Fichas em Branco: Se informada a [Fazenda] no filtro a mesmo será impressa, caso contrário esse campo não será impresso.
    • Se NÃO informado para Imprimir Fichas em Branco: Será impresso a [Fazenda] do Local de Produção (serão impressos para todos os Locais de Produção associados ao Projeto de Inventário).
  • [Setor]: [Setor] do Local de Produção em que será realizado o levantamento de Inventário. Quando não configurado "Utiliza [Setor]" na Configuração do Local de Produção, o campo [Setor] fica invisível.
    • Se informado para Imprimir Fichas em Branco: Se informado o [Setor] no filtro o mesmo será impresso, caso contrário esse campo não será impresso.
    • Se NÃO informado para Imprimir Fichas em Branco: Será impresso o [Setor] do Local de Produção (serão impressos para todos os Locais de Produção associados ao Projeto de Inventário).
  • [Talhão]: Local de Produção em que será realizado o levantamento de Inventário.
    • Se informado para Imprimir Fichas em Branco: Se informado o [Talhão] no filtro o mesmo será impresso, caso contrário esse campo não será impresso.
    • Se NÃO informado para Imprimir Fichas em Branco: Será impresso o código do Local de Produção (serão impressos para todos os Locais de Produção associados ao Projeto de Inventário).
  • Parcela: Parcela em que será realizado o levantamento de Inventário.
    • Se informado para Imprimir Fichas em Branco: Se informada a Parcela no filtro a mesmo será impressa, caso contrário esse campo não será impresso.
    • Se NÃO informado para Imprimir Fichas em Branco: Será impresso o código da Parcela (serão impressos para todas as Parcelas dos Locais de Produção associados ao Projeto de Inventário).
  • Variável X: Variáveis ao nível de Parcela configuradas para o Método de Inventário. As variáveis são ordenadas da esquerda para a direita de acordo com o Código da variável.
  • Observação: Não possuirá valor para esse campo.


Campos (detalhe):

  • Árvore: Código da árvore em que será realizado o levantamento de Inventário. As árvores serão ordenadas pelo seu código.
    • Se informado para Imprimir Árvores Cadastradas: Serão impressas todas as árvores cadastradas para a Parcela.
    • Se NÃO informado para Imprimir Árvores Cadastradas: Serão impressos os códigos das árvores de maneira sequencial de acordo com a Quantidade de Árvores informada.
  • Variável X: Variáveis ao nível de Planta/Árvore configuradas para o Método de Inventário. As variáveis são ordenadas da esquerda para a direita de acordo com o Código da variável.


Demais Funcionalidades:

  • Imprimir: Imprime Relatório Apontamento de Inventário Florestal ou Ficha de Campo de Inventário Florestal.
  • Limpar: Limpa os campos da tela permanecendo os valores padrões.