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Base de Conhecimento

Características do Requisito

Linha de Produto:

Microsiga Protheus®

Segmento:

Jurídico

Módulo:

SIGAJURI

Rotina:

Rotina

Nome Técnico

JURA026

Documentos Jurídicos

JURA026ABase de Conhecimento Jurídico
JURA112ARelatório de Auditoria
TJurBrowseClasse TJurBrose

Rotina(s) envolvida(s)

Nome Técnico

JURA095

Assunto Jurídico

JURA094Objetos

JURA098

Garantias
JURA099Despesas
JURA100Andamentos
JURA106Follow-ups
JURA132Escritório Correspondente
Requisito (ISSUE):JURJUR002-87

País(es):

Todos

Banco(s) de Dados:

Todos

Tabelas Utilizadas:

  • NUM - Documentos Jurídicos
  • ACB - Bancos de Conhecimentos
  • AC9 - Relação de Objetos x Entidades

Sistema(s) Operacional(is):

Windows

Descrição

Com este requisito será desenvolvimento é possível melhorar a experiência dos usuários ao utilizar a base de conhecimento do Protheus como repositório para documentos anexados.

Principais melhorias:

  • Pesquisa dos documentos vinculados;
  • Exportação em lote dos documentos;
  • Agrupamento dos documentos em pastas virtuais;
  • Importação em lote de documentos;
  • Funcionalidades também disponível no smartclient HTML;

Procedimento para Implantação

O sistema é atualizado logo após a aplicação do pacote de atualizações (Patch) deste requisito.

Aplique o patch do requisito e execute uma vez a rotina UPDDISTR.

Logo após a execução desta rotina é alterado o dicionário de dados da base, conforme especificações abaixo:

SX3 – Cadastro de Campos:

  • Tabela: NUM – Documentos Jurídicos

Campo

NUM_MARK

Tipo

C

Tamanho

2

Decimal

0

Formato

@!

Título

Marca

Descrição

Marca

Nível

1

Usado

Sim

Obrigatório

Não

Browse

Não

Help

Define que o registro foi selecionado.

 

 

Procedimento para Utilização

  1. No modulo Gestão Jurídica (SIGAJURI), acesse Atualizações / Assuntos Jurídicos  / Pesquisas (JURA095).
  2. Selecione o tipo de Assunto Jurídico e clique em Pesquisar.
  3. Selecione um processo e clique em Alterar.
  4. Na próxima tela , será é apresentado o processo que esta sendo alteradoem alteração, clique em Outras Ações e em seguida clique em Anexos.
  5. Agora são apresentados todos os assuntos jurídicos configuráveis para o andamento automático. Configure os campos necessários e clique em Avançar.
  6. Nesta tela é apresentado um resumo, com as configurações feitas. 
  7. Clicando em Finalizar são salvas as configurações e os processos já cadastrados selecionados, são incluídos no recebimento automático de andamentos.
  8. Acesse a rotina Atualizações / Assuntos Jurídicos  / Pesquisas (JURA095).
  9. Selecione uma pesquisa relacionada a um dos tipos de assunto jurídico configurado no wizard, para receber andamentos automáticos.
  10. Agora inclua, altere ou exclua um processo deste assunto jurídico. Ao confirmar o sistema se comunica com o serviço de andamentos automáticos e cadastra\remove os processos deste serviço.
  11. Acesse a rotina Atualizações / Assuntos Jurídicos  / Andamentos (JURA100).
  12. Selecione uma pesquisa relacionada a um dos tipos de assunto jurídico configurados no wizard para receber andamentos automáticos.
  13. Localize o campo Automático (NT4_ANDAUT) na tela de pesquisa de andamentos e configure-o com 1=Sim.
  14. Caso o schedule de recebimento de andamentos automáticos, configurado tal como descrevemos já tenha sido executado, são apresentados todos os andamentos incluídos de forma automática.

 

 

  1. / Anexos.
    1. Observação: A opção Anexos também é apresentado nas rotinas filhas do Assunto Jurídico. (Ex: Andamentos, Follow-ups, Garantias e etc)
  2. É apresentada a tela com os Tipos de Anexos disponíveis, selecione Processo.
  3. A nova tela de Base de Conhecimento é apresentada, com uma árvore ao lado esquerdo com as entidades envolvidas no Processo.
  4. Na árvore de entidades, selecione a pasta Assunto Jurídico e clique em Nova Pasta.
  5. Visualize a tela solicitando uma descrição para a nova pasta criada abaixo da pasta Assunto Jurídico.
  6. Digite o nome para a nova pasta e clique em Ok.
  7. Veja a pasta com o nome digitado, abaixo da pasta Assunto Jurídico.
  8. Selecione a pasta criada e clique em Importar.
  9. É apresentada uma tela para a seleção dos arquivos a anexar ao Processo, selecione os arquivos e clique em Salvar.
  10. Agora é apresentada uma tela informando que os documentos foram importados, clique em Fechar.
  11. Os arquivos selecionados são importados para a Base de Conhecimento e estão visíveis no grid de Documentos.
  12. No grid selecione 1 ou mais documentos e clique em Exportar.
  13. O sistema exibe uma tela confirmando a quantidade de documentos a exportar, clique em Sim.
  14. Na próxima tela selecione o local onde deseja salvar os arquivos exportados, e clique em Salvar.
  15. É apresentada a tela informando que os documentos foram salvos no local informado, clique em Fechar.