Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

 

Ajuste na validação do campo escritório

do

no cadastro de caso

Características do Requisito

Linha de Produto:

Microsiga Protheus®

Segmento:

Jurídico

Módulo:

Pré-Faturamento de Serviços.

Rotina:

Rotina(s) envolvida(s)

Nome Técnico

JURA070
Casos

 

 

Chamados Relacionados

 
 MJUR-122; MJUR-123

País(es):

Brasil

Banco(s) de Dados:

Todos

Tabelas Utilizadas:

NVE - Casos

Descrição

Ajuste realizado na validação do campo Código de Escritório do cadastro de caso Caso. de modo a permitir a utilização de escritórios que não emitem fatura.

 

Atenção

O procedimento a seguir deve ser realizado por um profissional qualificado como Administrador de Banco de Dados (DBA) ou equivalente!

A ativação indevida da Integridade Referencial pode alterar drasticamente o relacionamento entre tabelas no banco de dados. Portanto, antes de utilizá-la, observe atentamente os procedimentos a seguir:

  1. No Configurador (SIGACFG), veja se a empresa utiliza Integridade Referencial, selecionando a opção Integridade/Verificação   (APCFG60A).
  2. Se não há Integridade Referencial ativa, são relacionadas em uma nova janela todas as empresas e filiais cadastradas para o sistema e nenhuma delas estará selecionada. Neste caso, E SOMENTE NESTE, não é necessário qualquer outro procedimento de ativação ou desativação de integridade, basta finalizar a verificação e aplicar normalmente o compatibilizador, conforme instruções.
  3.  Se há Integridade Referencial ativa em todas as empresas e filiais, é exibida uma mensagem na janela Verificação de relacionamento entre tabelas. Confirme a mensagem para que a verificação seja concluída, ou;
  4.  Se há Integridade Referencial ativa em uma ou mais empresas, que não na sua totalidade, são relacionadas em uma nova janela todas as empresas e filiais cadastradas para o sistema e, somente, a(s) que possui(em) integridade está(arão) selecionada(s). Anote qual(is) empresa(s) e/ou filial(is) possui(em) a integridade ativada e reserve esta anotação para posterior consulta na reativação (ou ainda, contate nosso Help Desk Framework para informações quanto a um arquivo que contém essa informação).
  5. Nestes casos descritos nos itens “iii” ou “iv”, E SOMENTE NESTES CASOS, é necessário desativar tal integridade, selecionando a opção Integridade/ Desativar (APCFG60D).
  6. Quando desativada a Integridade Referencial, execute o compatibilizador, conforme instruções.
  7. Aplicado o compatibilizador, a Integridade Referencial deve ser reativada, SE E SOMENTE SE tiver sido desativada, através da opção Integridade/Ativar (APCFG60). Para isso, tenha em mãos as informações da(s) empresa(s) e/ou filial(is) que possuía(m) ativação da integridade, selecione-a(s) novamente e confirme a ativação.

 

Contate o Help Desk Framework EM CASO DE DÚVIDAS!

Atualizações do Compatibilizador

  1. Alteração  de Campos no arquivo SX3 – Campos:
  • Tabela NVE - Casos

 

Campo

NVE_CESCRI

Val. Sistema

Vazio().Or.ExistCpo('NS7',M->NVE_CESCRI,1)

 

Importante:

O tamanho dos campos que possuem grupo pode variar conforme ambiente em uso.

 

Procedimento para Utilização

       1.           
  1. No Pré-faturamento de Serviços (SIGAPFS), acesse Atualizações / Cadastros / Caso (JURA070)
.
  1. ;
  2. O sistema apresenta a janela de casos
.
  1. ;
       2.           
  1. Posicione o cursor em um caso e clique em Alterar
.
  1. ;
       3.           
  1. Altere o campo Cód Estrit para um escritório que não emite fatura e em seguida clique em
confirmar.       4.           
  1. Confirmar;
  2. O sistema deve permitir a utilização de um escritório que não emite faturamento.