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PTU A1350 - Atualização de Dados Pessoais do Beneficiário

Características do Requisito

Linha de Produto:

Microsiga Protheus

Segmento:

Saúde

Módulo:

SIGAPLS

Rotina:

Rotina

Nome Técnico

PLSP1350

Importação PTU A1350

País(es):

Brasil

Banco(s) de Dados:

Todos

Sistema(s) Operacional(is):

Todos

Versões/Release:

11.80

Descrição

Implementado no sistema um fluxo de Atualização de atualização de dados pessoais do beneficiário, através da importação dos arquivos XML do Layout A1350 do PTU Batch. 

 

Importante

Antes de executar o compatibilizador informe o UPDPLSHL é imprescindível:

  • Realizar o backup da base de dados do produto que será executado o compatibilizador (diretório PROTHEUS_DATA\DATA, se versão 10, ou \PROTHEUS11_DATA\DATA, se versão 11) e dos dicionários de dados SXs (diretório PROTHEUS_DATA_SYSTEM, se versão 10, ou \PROTHEUS11_DATA\SYSTEM, se versão  11).
  • Os diretórios acima mencionados correspondem à instalação padrão do Protheus, portanto, devem ser alterados conforme o produto instalado na empresa.
  • Essa rotina deve ser executada em modo exclusivo, ou seja, nenhum usuário deve estar utilizando o sistema.
  • Se os dicionários de dados possuírem índices personalizados (criados pelo usuário), antes de executar o compatibilizador, certifique-se de que estão identificados pelo nickname. Caso o compatibilizador necessite criar índices, irá adicioná-los a partir da ordem original instalada pelo Protheus, o que poderá sobrescrever índices personalizados, caso não estejam identificados pelo nickname.
  • O compatibilizador deve ser executado com a Integridade Referencial desativada*.

 

Atenção

O procedimento a seguir deve ser realizado por um profissional   qualificado como Administrador de Banco de Dados (DBA) ou equivalente!

A ativação indevida da Integridade Referencial pode alterar   drasticamente o relacionamento entre tabelas no banco de dados. Portanto,   antes de utilizá-la, observe atentamente os procedimentos a seguir:

  1. No   Configurador (SIGACFG), veja se a empresa utiliza Integridade   Referencial, selecionando a opção Integridade/Verificação   (APCFG60A).
  2. Se não   há Integridade Referencial ativa,   são relacionadas em uma nova janela todas as empresas e filiais cadastradas   para o sistema e nenhuma delas estará selecionada. Neste caso, E SOMENTE NESTE, não é necessário   qualquer outro procedimento de ativação   ou desativação de integridade, basta finalizar a verificação e aplicar   normalmente o compatibilizador, conforme instruções.
  3.  Se há Integridade Referencial ativa   em todas as empresas e filiais, é   exibida uma mensagem na janela Verificação   de relacionamento entre tabelas. Confirme a mensagem para que a   verificação seja concluída, ou;
  4.  Se   há Integridade Referencial ativa   em uma ou mais empresas, que não   na sua totalidade, são relacionadas em uma nova janela todas as empresas e   filiais cadastradas para o sistema e, somente, a(s) que possui(em)   integridade está(arão) selecionada(s). Anote qual(is) empresa(s) e/ou   filial(is) possui(em) a integridade ativada e reserve esta anotação para   posterior consulta na reativação (ou ainda, contate nosso Help Desk Framework   para informações quanto a um arquivo que contém essa informação).
  5. Nestes   casos descritos nos itens “iii” ou   “iv”, E SOMENTE NESTES CASOS, é necessário desativar tal integridade, selecionando a opção Integridade/ Desativar (APCFG60D).
  6.  Quando desativada a Integridade Referencial,   execute o compatibilizador, conforme instruções.
  7. Aplicado o compatibilizador, a Integridade   Referencial deve ser reativada, SE E   SOMENTE SE tiver sido desativada, através da opção Integridade/Ativar (APCFG60). Para isso, tenha em mãos as   informações da(s) empresa(s) e/ou filial(is) que possuía(m) ativação da   integridade, selecione-a(s) novamente e confirme a ativação.

 

Contate o Help Desk Framework EM CASO DE DÚVIDAS!

 

  1. Em Microsiga Protheus TOTVS Smart Client (se versão 10), digite o nome do compatibilizador no campo Programa Inicial. Descreva se o compatibilizador deve ter uma data específica ou superior para que a atualização nos dicionários seja efetuada corretamente. Importante: Para a correta atualização do dicionário de dados, certifique-se que a data do compatibilizador seja igual ou superior a 22/12/2016.
  2. Clique em OK para continuar.
  3. Após a confirmação é exibida uma tela para a seleção da empresa em que o dicionário de dados será modificado ou é apresentada a janela para seleção do compatibilizador. Selecione o programa xxxx().
  4. Ao confirmar é exibida uma mensagem de advertência sobre o backup e a necessidade de sua execução em modo exclusivo.
    1. Clique em Processar para iniciar o processamento. O primeiro passo da execução é a preparação dos arquivos.
      É apresentada uma mensagem explicativa na tela.
    2. Em seguida, é exibida a janela Atualização concluída com o histórico (log) de todas as atualizações processadas. Nesse log de atualização são apresentados somente os campos atualizados pelo programa. O compatibilizador cria os campos que ainda não existem no dicionário de dados.
    3. Clique em Gravar para salvar o histórico (log) apresentado.
    4. Clique em OK para encerrar o processamento.

 

Descreva se há algum procedimento necessário após a aplicação do compatibilizador
    1. .

Procedimento para Implantação

O sistema é atualizado logo após a aplicação do pacote de atualizações (Patch) deste chamado.

 

Atualizações do Compatibilizador

Schemas

  1. Baixe a ultima versão dos schemas disponibilizados através dos Boletins Mais Informações Tecnologia da Unimed do Brasil.
  2. Em seu rootpath, crie a estrutura de pastas \plsptu\A1350\schemas.
  3. Copie os schemas disponibilizados pela Unimed do Brasil para o diretório \plsptu\A1350\schemas.

Atualizações do Compatibilizador

 

(Apenas para Microsiga Protheus, versões anteriores à versão 12) 

 


1.         Criação ou Alteração  de tabela no arquivo SX2– Tabelas:

 

Chave

Nome

Modo

PYME

B5C

(X2_CHAVE)

Cabeçalho PTU A1350

(X2_NOME)

C

(X2_MODO)

N

(X2_PYME)

 

Chave 

Nome 

Modo 

PYME 

B5D 

(X2_CHAVE) 

Itens do PTU A1350

(X2_NOME)

C

(X2_MODO)

N

(X2_PYME)

2.        Criação ou Alteração (mantenha somente a instrução correspondente) de Campos no arquivo SX3 – Campos:

 

·         Tabela B5C – Cabeçalho do PTU A1350

Campo 

B5C_FILIAL 

Tipo 

C 

Tamanho 

8 

Titulo

Filial

 

Campo 

B5C_CODIGO 

Tipo 

C 

Tamanho 

8 

Titulo

Codigo

 

Campo 

B5C_STATUS 

Tipo 

C 

Tamanho 

1 

Titulo

Status

 

Campo 

B5C_NOMARQ 

Tipo 

C 

Tamanho 

20 

Titulo

Nome Arquivo

 

·         Tabela B5D – Itens do PTU A1350

 

Campo 

B5D_FILIAL 

Tipo 

C 

Tamanho 

8 

Titulo

Filial

 

Campo 

B5D_CODIGO 

Tipo 

C 

Tamanho 

8 

Titulo

Codigo

 

Campo 

B5D_CODINT 

Tipo 

C 

Tamanho 

4 

Titulo

Cod. Unimed

 

Campo 

B5D_MATRIC 

Tipo 

C 

Tamanho 

13 

Titulo

Matricula

 

Campo 

B5D_NOMBEN 

Tipo 

C 

Tamanho 

70 

Titulo

Nome Benefic

 

Campo 

B5D_NOMSOC 

Tipo 

C 

Tamanho 

70 

Titulo

Nome Social

 

Campo 

B5D_NOMAE 

Tipo 

C 

Tamanho 

70 

Titulo

Nome Mae

 

Campo 

B5D_DTNASC 

Tipo 

D 

Tamanho 

8 

Titulo

Data Nascto

 

Campo 

B5D_SEXO 

Tipo 

C 

Tamanho 

1 

Titulo

Sexo

 

Campo 

B5D_ECIVIL 

Tipo 

C 

Tamanho 

1 

Titulo

Estado Civil

 

Campo 

B5D_CPF 

Tipo 

C 

Tamanho 

15 

Titulo

CPF

 

Campo 

B5D_IDENTI 

Tipo 

C 

Tamanho 

30 

Titulo

Identidade

 

Campo 

B5D_ORGEMI 

Tipo 

C 

Tamanho 

4 

Titulo

Org Emissor

 

Campo 

B5D_CDPAIS 

Tipo 

C 

Tamanho 

3 

Titulo

Codigo Pais

 

Campo 

B5D_CDCNS 

Tipo 

C 

Tamanho 

15 

Titulo

CNS

 

Campo 

B5D_CDPIS 

Tipo 

C 

Tamanho 

11 

Titulo

PIS/PASEP

 

Campo 

B5D_NATMUN 

Tipo 

C 

Tamanho 

7 

Titulo

Naturalidade

 

Campo 

B5D_INDRES 

Tipo 

C 

Tamanho 

1 

Titulo

Ind Residenc

 

Campo 

B5D_TPENDE 

Tipo 

C 

Tamanho 

1 

Titulo

Tp Endereco

 

Campo 

B5D_TPLOGR 

Tipo 

C 

Tamanho 

2 

Titulo

Tp Logradour

 

Campo 

B5D_LOGRAD 

Tipo 

C 

Tamanho 

40 

Titulo

Logradouro

 

Campo 

B5D_NUMRES 

Tipo 

C 

Tamanho 

6 

Titulo

Numero

 

Campo 

B5D_COMPLE 

Tipo 

C 

Tamanho 

20 

Titulo

Complemento

 

Campo 

B5D_BAIRRO 

Tipo 

C 

Tamanho 

30 

Titulo

Bairro

 

Campo 

B5D_CIDADE 

Tipo 

C 

Tamanho 

30 

Titulo

Cidade

 

Campo 

B5D_MUNRES 

Tipo 

C 

Tamanho 

7 

Titulo

Municipio

 

Campo 

B5D_CEP 

Tipo 

C 

Tamanho 

8 

Titulo

CEP

 

Campo 

B5D_UF 

Tipo 

C 

Tamanho 

2 

Titulo

UF

 

Campo 

B5D_TPFONE 

Tipo 

C 

Tamanho 

1 

Titulo

Tp Telefone

 

Campo 

B5D_DDD 

Tipo 

C 

Tamanho 

4 

Titulo

DDD

 

Campo 

B5D_NUMTEL 

Tipo 

C 

Tamanho 

9 

Titulo

Telefone

 

Campo 

B5D_TPEMAIL 

Tipo 

C 

Tamanho 

1 

Titulo

Tp Email

 

Campo 

B5D_EMAIL 

Tipo 

C 

Tamanho 

70 

Titulo

Email

 

Campo 

B5D_OK 

Tipo 

C 

Tamanho 

2 

Titulo

OK

 

Campo 

B5D_STATUS 

Tipo 

C 

Tamanho 

1 

Titulo

Status

 

3.        Criação ou Alteração de Índices no arquivo SIX – Índices:

 

Índice 

B5C 

Ordem 

1 

Chave 

B5C_FILIAL+B5C_CODIGO 

Descrição 

Codigo 

Proprietário 

S 

 

Índice 

B5C 

Ordem 

2 

Chave 

B5C_FILIAL+B5C_NOMARQ 

Descrição 

Nome Arquivo 

Proprietário 

S 

 

Índice 

B5D 

Ordem 

1 

Chave 

B5D_FILIAL+B5D_CODIGO 

Descrição 

Codigo 

Proprietário 

S 

 

Índice 

B5D 

Ordem 

2 

Chave 

B5D_FILIAL+B5D_CODIGO+B5D_CODINT+B5D_MATRIC 

Descrição 

Codigo+Cod. Unimed+Matricula 

Proprietário 

S 

 

Procedimento para Configuração

CONFIGURAÇÃO DE MENUS

1.  No Configurador (SIGACFG), acesse Ambientes/Cadastro/Menu (CFGX013). Informe a nova opção de menu do SIGAPLS, conforme instruções a seguir:

Menu

Miscelanea

Submenu

Unimed -> Importação

Nome da Rotina

Importação PTU A1350

Programa

PLSP1350

Módulo

SIGAPLS

 

 

Procedimento para Utilização 

  1. No Plano de Saúde (SIGAPLS), acesse Miscelanea/ Unimed / Importação / Layout A1350 (PLSP1350);
  2. Selecione o botão Importar e informe o caminho do arquivo;
  3.  Após ser importado, acesse Ações Relacionadas/Auditar;
  4. Selecione os registros que deseja importar para seu cadastro e confirme;
  5. Após a auditoria os Cadastros de Vida e Beneficiários estarão atualizados, e os beneficiários alterados serão marcados para envio de alteração do SIB.