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Validar procedimentos na solicitação de reembolso via portal do beneficiário

Características do Requisito

Linha de Produto:

Microsiga Protheus

Segmento:

Saúde

Módulo:

Plano de Saúde

Rotina:

Rotina

Nome Técnico

Solicitação de reembolso (portal)

PPLREEMB

País(es):

Brasil

Banco(s) de Dados:

Todos relacionais

Tabelas Utilizadas:

BCT

Sistema(s) Operacional(is):

Windows/Linux®

Descrição

Esta rotina tem como objetivo validar os procedimentos inseridos pelo beneficiário na solicitação de reembolso pelo portal do beneficiário, e caso existam críticas, o sistema irá informar o beneficiário alem além de identificar os procedimentos criticados. Ao concluir a solicitação, os itens criticados não farão parte do protocolo que será gerado pelo sistema.

 

 

 

Atualizações de Dicionário

       1. Criação de Campos no arquivo SX3 – Campos:

  • Tabela BCT - Motivos de Glosas:

 

Campo

BCT_VALREE

Tipo

Lógico

Tamanho

1

Título

Valid. Reemb

Descrição

Valida Reembolso         

Usado

Sim

Obrigatório

Não

Browse

Não

Help

Com o checkBox selecionado, o sistema irá validar a crítica selecionada no momento da solicitação de reembolso, levando em consideração que a crítica configurada foi criada para o beneficiário.

 

Importante:

O tamanho dos campos que possuem grupo pode variar conforme ambiente em uso.

2. Criação Índices no arquivo SIX – Índices:

Índice

B1N

Ordem

6

Chave

B1N_FILIAL + B1N_PROTOC + B1N_IMGSTA

Descrição

Filial + Código do protocolo + imagem do status

Proprietário

S

 

Procedimento para Utilização 

Exemplo:

Configuração da crítica

       1.            No
  1. No 
  1. Plano de Saúde(SIGAPLS)
, acesse
  1.  acesse Atualizações /
Produto Saúde / Produto Saúde (PLSA800
  1. Cadastro Contas/ Motivos de Críticas (PLSA505).

O sistema apresenta a janela de produtos cadastrados.

       2.            Posicione o cursor em um produto e clique em Alterar.

       3.            Na pasta Cobertura/Carências selecione a subpasta Tipo de Prestador.

       4.            Dê duplo clique no campo TP Prestador (BCW_TIPPRE).

O sistema apresenta a janela Tipo de Prestador – Coparticipação – Alterar.

       5.            Informe os dados conforme orientação do help de campo e observe o preenchimento do novo campo:

                      Som. p/Compra (BCW_SOMCOM): selecione Sim para indicar se a coparticipação cadastrada será válida somente para efeito de compra de procedimentos ou Não, caso contrário.

       6.            Confira os dados e confirme.

 

 

 

 

  1. Selecione a crítica e clique em alterar.
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  2. Selecione o Check Box com a descrição Crítica Rmb (BCT_VALREE) e clique em confirmar.

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Validando o procedimento na solicitação de reembolso via portal do beneficiário

  1. Acesse o portal com usuário e senha disponibilizado pela operada.
  2. selecione a opção de reembolso no menu.
  3. Preencha os dados correspondentes ao cabeçalho.
  4. No momento em que o beneficiário estiver digitando um procedimento, o sistema verifica se possui critica, e se a crítica está configurada para ser apresentada no reembolso. O item glosado será identificado com a cor vermelha em volta da caixa de itens e a critica ficará disponível para visualização no ícone  acima da caixa do item glosado.

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    Clicando na caixa, as críticas serão apresentadas.
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              Ao finalizar a solicitação, caso todos os itens da solicitação estejam glosados, o protocolo não será gerado e a seguinte mensagem será apresentada:             

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             Caso existam itens aprovados e negados a seguinte mensagem será apresentada:

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