Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...


Excluir Modelo - Selecione um entre os modelos já criados e confirme em Ok.


...

Condições Prévias

Efetuar a Configuração da Pesquisa;

...

Configure o parâmetro MV_JPESPEC;

...

Procedimento para utilização


1. Escolha o tipo de pesquisa de Assunto na caixa de opções na parte superior da tela. Somente o Assunto Jurídico que não possui envolvidos é o Consultivo;
2. Preencha o(s) campo(s) de filtro para a pesquisa do processo e clique na opção Pesquisar no menu à esquerda da tela;
3. No Grid, na parte inferior, visualize os processo que atendam ao filtro aplicado. Clique no processo para selecioná-lo;
4. Clique em Criar e/ou Alterar para ter acesso ao processo;
5. Após preencher os campos obrigatórios e demais campos, ao visualizar o grid, o processo de preenchimento se dará conforme a opção do parâmetro MV_JPESPEC;

...

Quando o parâmetro MV_JENVENT tem o conteúdo informado com 1 (habilitado)


1. Posicionado no campo Entidade Or pressione a tecla F3 para acessar a tela de Seleção de Entidades, para indicar o tipo de Entidades:- Clientes, Contatos, Fornecedores, Funcionários ou Partes Contrárias;
2. Após selecionar a Entidade clique no botão ? para acessar a tela consulta padrão do tipo selecionado;
3. Selecionada a Entidade pressione em OK para retornar ao grid de Envolvidos;
4. Preencha o restante dos campos conforme informações disponíveis;

...

Quando o parâmetro MV_JENVENT tem o conteúdo informado com 2 (desabilitado)


1. Preencha o campo Cliente? com Sim, se o envolvido for um cliente, caso contrário preencha com Não;
2. Preencha o campo Principal? com Sim, se o envolvido for o ator principal do processo, caso contrário preencha com Não;
3. Preencha o campo Fornecedor? com Sim, se o envolvido for um fornecedor, caso contrário preencha o campo com Não;
4. Preencha o restante dos campos conforme informações disponíveis;


...

Procedimento Incluir


1. Configure Configure Índice, Valores de Índice, Formas de Correção e  e Valores Atualizáveis para  para os campos de .
2. Configure os tipos de Assuntos Jurídicos, Pesquisa e Campos.
3. Nos campos da rotina, cadastre Data da Causa, Moeda da Causa (código e descrição), Valor da Causa, Valor da Causa Atualizado, Forma de Correção (código e descrição) e Data Última Atualização.
4. Clique em Pesquisar para um Processo:



Importante:

Configure o parâmetro MV_JPESPEC para habilitar a inclusão de follow-up após cadastrar um Processo.

Com esta configuração o sistema exibe a pergunta Deseja cadastrar um follow-up para este processo? e ao confirmar o sistema direciona para a rotina Follow-up.


...

5. Visualize a distribuição dos campos na tela dividida em abas, conforme a seleção do item constante na na Configuração de Pesquisa:

6. Preencha o campo Configurações e efetue um filtro. Clique em Pesquisar.
7. O sistema retorna o(s) registro(s) encontrado(s).

...


Importante:

Disponível a inclusão do número de Filial de Origem para geração de relatórios, quando o Assunto Jurídiconão for originado pelos perfis Societário ou Marcas e Patentes.

Escolha o processo, clique com o botão direito do mouse, visualize as opções e selecione Inserir o processo na fila de impressão. No grid aberto ao lado direito, clique com o botão direito do mouse e selecione a opção Imprimir processo da fila de impressão. Visualize a mensagem Já foi executada a rotina de Correção Valores?, confirme em Sim.

Verifique que há existência dos combos na tela Parâmetros do Relatório. No campo Config.Relatório selecione a opção entre as disponibilizadas pelo sistema, preencha os dados e confirme.


...

Procedimento Alterar


1. Selecione algum Código Assunto Jurídico e clique em Alterar.
2. Acesse a aba Valores e preencha os campos da Causa (data, moeda e valor) e Forma de Correção do processo.
3. Clique em Alterar.
4. O sistema salva as alterações.
5. Clique em Fechar e o sistema retorna à tela de pesquisa.


...

Procedimento Alteração em Lote


1. Selecione o Assunto Assunto  Jurídico e clique em Alteração em Lote;
2. Visualize a tela solicitando o preenchimento dos campos que devem ser alterados.
3. Preencha-os e para confirmar clique em Ok.

4. Após visualizar a tela de processamento do sistema, exibe-se a tela de confirmação com a quantidade de registros alterados.

5. Para sair clique em Fechar.


Dica:

Se ocorrer alguma inconsistência o sistema emite mensagem solicitando ao usuário, a confirmação para prosseguir com a alteração manualmente. Ao selecionar Sim abre-se a tela com continuar com as alterações.


...

Procedimento Correção Monetária


1. Selecione novamente o registro alterado e clique em Correção Monetária.
2. O sistema emite uma mensagem para confirmação da atualização dos valores.
3. Confirme em Sim.
4. O sistema faz a atualização e emite mensagem.
5. Clique em Alterar, acesse a aba Valores e verifique que o campo Valor da Causa está atualizado.
6. Clique em Não e o sistema cancela a operação.
7. Acesse Ações Relacionadas + Outras Ações + Histórico Valores, visualize os dados no Histórico Valores Assuntos Jurídicos.
8. Confira os dados e confirme.


...

Procedimento Recálculo


1. Utiliza-se esta opção para recálculo de todo o passado do processo quando houver inconsistências, por exemplo, no valor dos índices, ou em outras situações onde o recálculo for necessário.
2. Selecione novamente o registro alterado e clique em Recálculo;
3. O sistema emite uma mensagem para confirmação do recálculo.


...

Procedimentos Fila de Impressão


1. Clique em Fila de Fila de impressão do browse, o Sistema abre uma sessão para configuração do relatório.
2. Selecione a opção Imprimir processos da fila de impressão.
3. Escolha, no campo Config. Relatório, o tipo de documento que deseja imprimir. Visualize as opções pela seta indicativa à direita. Se necessário, preencha os demais campos. Clique em OK.
4. Será exibida uma tela para selecionar o diretório em que será salvo o arquivo gerado.
5. Selecione o local para salvar o arquivo.
6. O documento gerado segue uma nomenclatura própria do Sistema.
7. O relatório é apresentado em formato de texto (Word®).
8. A opção Imprimir Documento é habilitada quando selecionada a configuração para arquivos .DOT e pode-se enviar para a impressora. Todas as outras opções desta tela ficam desabilitadas para este tipo de relatório.
9. Ao selecionar a configuração para arquivos .PRW ocorre o inverso, ou seja apenas o campo Imprimir Documento fica desabilitado para edição e os demais habilitados.
10. Para gerar outros arquivos, retorne ao item 4.
11. Na opção Exportação Personalizada, selecione as tabelas e clique no botão Adicionar>> para indicar as que serão exportadas, nesta ação os itens passam para o quadro da direita, indicado como Exportação. Tendo inclusive a possibilidade de movimenta-los para cima ou para baixo (veja ícones Mover para Cima; Mover para Baixo)
12. Clique em Exportar.

...

Procedimento Exportar Resultados


1. Selecione o Assunto Jurídico e clique em Exportar Resultados;
2. Visualize a tela para efetuar as configurações;
3. Uma vez configurado clique em Imprimir.
4. Quando selecionada a opção Planilha, visualize a tela de Geração da Planilha;
5. Marque uma das opções de visualização e para concluir, clique em Confirmar.

...

Procedimentos Multiplos Responsáveis


Dica:

Ao cancelar o formulário de manutenção de Múltiplos Responsáveis, restauram-se todas as variáveis ao estado original.


1. Utilize um processo que tenha múltiplos responsáveis cadastrados;
2. Ao clicar em Alterar com o processo aberto, acesse Ações relacionadas/ M.Resp. (Múltiplos Responsáveis);
3. Feita uma alteração em um dos registros deste cadastro e ao confirmar visualize a mensagem: Múltiplos Responsáveis foi Alterado, é necessário preencher as informações de histórico. Confirma Operação? e as opções são Yes (sim) e No (não);
4. Em No (não), cancela-se a alteração no cadastro do histórico. Visualize na tela a seguinte mensagem: Operação Cancelada e alteração não confirmada;
5. Ao clicar no botão Ok nesta tela da mensagem, os dados alterados neste cadastro, são cancelados mantendo-se sua forma original;
6. Em Yes (sim), informe o campo Motivo Alter com uma explicação/ justificativa;
7. Feita a alteração do cadastro visualize a tela de cadastro do histórico;
8. Se ao sair a opção for Fechar, cancela-se o cadastro do histórico e uma mensagem é apresentada: Operação Cancelada e alteração não confirmada;
9. Ao clicar em Ok na tela da mensagem, os dados alterados no cadastro de Múltiplos Responsáveis são cancelados mantendo-se sua forma original;
10. Ao clicar em Confirmar no cadastro do histórico, os dados alterados no cadastro de Múltiplos Responsáveis são gravados também.

...

A coluna legenda deverá indicar por cores os tipos de assunto jurídico, sendo:

Azul – Contencioso;

Branco – Criminal;

...

Lilás - Marcas e Patentes.

...

Veja também

Assunto Jurídico x Campos

...

Situação da Marca

Natureza da Marca

 

...