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ALTERAÇÕES PARA ATUALIZAÇÃO DO ESTOQUE RESERVADO
Informações Gerais
Linha de Produto: | PC Sistemas | ||||||||||||||||||
Segmento Executor: | Distribuição e Logística | ||||||||||||||||||
Módulo: | Farma | ||||||||||||||||||
Rotina: |
| ||||||||||||||||||
Chamado/Ticket: | 0.063042.2017 (HIS.02099.2017 / HIS.02101.2017 / HIS.02102.2017) MED-226 MED-227 MED-228 | ||||||||||||||||||
Requisito/Story/Issue: | Alterações para a execução do procedimento de atualização do estoque reservado. | ||||||||||||||||||
País: | ( X ) Brasil ( ) Argentina ( ) Mexico ( ) Chile ( ) Paraguai ( ) Equador ( ) USA ( ) Colombia ( ) Outro _____________. | ||||||||||||||||||
Versão: | 28.06 |
Objetivo
Alterar a rotina 2316, a integradora_med e procedimentos do módulo Farma para a execução do procedimento de atualização do estoque reservado.
Definição da Regra de Negócio
- HIS.02099.2017:
Na integradora_med:
Deve alterar a integradora_med para execução o procedimento de atualização do estoque reservado.
- HIS.02101.2017:
No pedido de venda e consulta:
Deve alterar a rotina de pedido de venda para a execução do procedimento de atualização do estoque reservado.
- HIS.02102.2017:
Na consulta do pedido de venda:
Deve executar o procedimento de atualização do estoque reservado.
Rotina | Tipo de Operação | Opção de Menu |
Regras de Negócio
[ACAA040 – Parâmetros]
[Alteração]
[Atualizações -> Acadêmico-> Tesouraria]
-
[ACAA050 – Negociação Financeira]
[Envolvida]
[Atualizações -> Acadêmico-> Tesouraria]
-
[ACAA060 – Cadastro de Pedidos]
[Criação]
[Atualizações -> Acadêmico-> Cadastros]
-
Exemplo de Aplicação:
- Criar o campo “% Mínimo Espécie” (AAA_PERESP) onde o usuário informará o % que o aluno pagará em dinheiro. Esse % poderá ser alterado durante a negociação.
- Criar o campo “Referência Mínima para Cálculo” (AAA_REFCAL) onde o usuário informará um dos 4 valores disponíveis para pagamento das mensalidades como a referência mínima para calcular o débito total do aluno.
- Criar o parâmetro MV_ACPARNE que definirá se as informações de “% Mínimo Espécie” e “Referência Mínima para Cálculo” serão obrigatórias.
- O parâmetro MV_ACPARNE deve ter as seguintes opções: 1=Obrigatório e 2=Opcional. Deve ser inicializado como opcional>.
Tabelas Utilizadas
- SE2 – Cadastro de Contas a Pagar
- FI9 – Controle de Emissão de DARF>.
(Opcional)
Procedimento para Utilização
*CÓDIGO - NOME DA ROTINA:*PCSIS2300 (DEV)
*VERSÃO DA ROTINA:*
PCSIS2300 (DEV) - 28.6.0.10
Na Aba "Seleção de Opções", clicar no Botão "Operador Logístico"
*TABELAS UTILIZADAS:*
PCEST
*NECESSITA DE PERMISSÃO OU PARAMETRIZAÇÃO? QUAIS?*
Necessita da última versão da Rotina 500 (Atualizar opção Essenciais/Procedures/Pacote para Controle de Estoque – PKG_ESTOQUE)
*ATUALIZAÇÃO A SER REALIZADA:*
[Observação da homologação]
*ALTERAÇÃO EFETUADA NA ROTINA:*
- Consulta do Estoque Disponível, passou a chamar a Função de Estoque Disponível do Pacote para Controle de Estoque – PKG_ESTOQUE
- Atualização do Estoque Reservado e Pendente, passou a chamar a Função de Estoque Disponível do Pacote para Controle de Estoque – PKG_ESTOQUE
*PROCEDIMENTOS A SEREM EXECUTADOS:*
- Validar a Atualização do Estoque Reservado (PCEST.QTRESERV) e Bloqueado (PCEST.QTPENDENTE) na Rotina 2302.
- Quando o Pedido for gravado como Liberado/Montado, o Sistema atualiza o Estoque Reservado.
- Quando o Pedido for gravado como Bloqueado/Pendente, o Sistema atualiza o Estoque Pendente.
*OBSERVAÇÕES:*
Atenção especial na gravação do pedido, algumas validações precisaram ser reposicionadas devido ao modo que foi desenhado o processo de atualização do estoque.
<Descreva os procedimentos, passo a passo (caso de uso), que serão realizados pelos usuários para que a melhoria seja visualizada identificando as seguintes informações;
Localização da rotina no menu;
Localização dos novos campos e/ou perguntas e respectivas pastas de cadastro que são visualizadas pelo usuário;
Caso seja necessário ter algum cadastro feito previamente, faça uma observação
Se necessário, utilizar prints de tela>.
Procedimento para Configuração
(Estes procedimentos devem ser feitos quando for necessário configurar parâmetros e/ou rotinas no menu).
CONFIGURAÇÃO DE PARÂMETROS
- No Configurador (SIGACFG), acesse Ambientes/Cadastros/Parâmetros (CFGX017). Crie/configure (mantenha somente a instrução correspondente) o(s) parâmetro(s) a seguir:
(É necessário criar uma tabela para cada parâmetro descrito no item Parâmetro(s), da tabela Características do Requisito)
Itens/Pastas
Descrição
Nome:
Tipo:
Informe o Tipo do parâmetro
Cont. Por.:
Informe o Conteúdo padrão
Descrição:
CONFIGURAÇÃO DE MENUS
2. No Configurador (SIGACFG), acesse Ambientes/Cadastro/Menu (CFGX013). Informe a nova opção de menu do informe o nome do módulo, conforme instruções a seguir:
Menu
Informe o Menu em que estará localizada a rotina
Submenu
Informe o Submenu em que estará localizada a rotina
Nome da Rotina
Informe o Título da rotina
Programa
Informe o Fonte da rotina
Módulo
Informe o Nome do(s) produto(s) a ser utilizado ou “Todos”
Tipo
Informe a Função
Opcional
Fluxo do Processo
<Nesta etapa incluir representações gráficas que descrevam o problema a ser resolvido e o sistema a ser desenvolvido. Exemplo: Diagrama - Caso de Uso, Diagrama de Atividades, Diagrama de Classes, Diagrama de Entidade e Relacionamento e Diagrama de Sequência>.
Opcional
Dicionário de Dados
Arquivo ou Código do Script: AAA – Negociação Financeira / *Versao=CP.2014.12_03*/
Índice
Chave
01
<FI9_FILIAL+FI9_IDDARF+FI9_STATUS>
02
<FI9_FILIAL+FI9_FORNEC+ FI9_LOJA+FI9_EMISS+FI9_IDDARF>
03
<FI9_FILIAL+FI9_FORNEC+ FI9_LOJA+FI9_PREFIX+FI9_NUM+FI9_PARCEL+FI9_TIPO>
132 - Parâmetros da Presidência | Envolvida | Menu do WinThor > 132 |
500 - Atualizar Procedure | Envolvida | Menu do WinThor > 500 |
2300 - Atualizar Banco de Dados | Alteração | Menu do WinThor > 2300 |
2302 - Importação/Exportação OL | Alteração | Menu do WinThor > 2302 |
2316 - Digitar Pedido de Venda | Alteração | Menu do WinThor > 2316 |
2336 - Alterar Pedido de Venda | Alteração | Menu do WinThor > 2336 |
Procedimento para Configuração
- Atualize as rotinas para as versões:
- 500 para 28.06 ou superior;
- 2300 para 28.06 ou superior;
- 2302 para 28.06 ou superior;
- 2316 para 28.06 ou superior;
- 2336 para 28.06 ou superior.
Observação: Você sabe Como atualizar as rotinas do WinThor?
Acesse a rotina 2300, na aba Seleção de opções clique os botões Operador Logístico e Televendas - Promoções e clique o botão Confirmar.
- Acesse a rotina 500, aba Essenciais, na sub-aba Procedures marque a opção Pacote para Controle de Estoque (PKG_ESTOQUE) e clique o botão Atualizar.
- Acesse a rotina 132, verifique o parâmetro 9854 - Gravar Pedidos de Venda como Bloqueados. Este parâmetro definirá o tipo de estoque que será alterado quando o pedido for realizado.
- Para a utilização na rotina 2302, clique o botão Integradora;
- Selecione a integradora conforme necessidade e clique o botão Editar;
- Na aba Outras Opções, verifique a marcação da opção Bloquear Pedidos na Importação. Esta opção definirá se os pedidos serão gravados como Bloqueado ou Liberado.
Observação: Para que os pedidos Liberados tenham os valores atualizados na tabela PCEST, o parâmetro 2548 - Aceita Venda sem Estoque FV na Rotina 132 deve estar diferente de Sim.
Procedimento para Utilização
Foram feitas alterações internas nas rotinas 2300, 2302, 2316 e 2336 para que:
- Quando o pedido for gravado como Liberado/Montado, o sistema atualiza o Estoque Reservado; e
- Quando o pedido for gravado como Bloqueado/Pendente, o sistema atualiza o Estoque Pendente.
Campo
<AAA_PERESP>
Tipo
<N>
Tamanho
<6>
Valor Inicial
<Varia de acordo com o tipo informado. Por exemplo, quando o campo “tipo” for date, neste campo pode ser informado uma data>.
Mandatório
Sim ( ) Não ( )
Descrição
<Referência Mínima para Cálculo>
Título
<Ref.Calc.>
Picture
<@E999.99>
Help de Campo
<Informar o % que o aluno pagará em dinheiro. Esse % poderá ser alterado durante a negociação>
HTML |
---|
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