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Índice


       

Índice
exclude.*ndice:


Objetivo



       O objetivo deste documento é auxiliar os clientes da linha Datasul na atualização do TAF - TOTVS Automação Fiscal e TSS - TOTVS Service SOA. 

Processo de Atualização TAF


Download do Pacote


Ao identificar a necessidade de atualização do TAF ou o suporte técnico ter solicitado a atualização do ambiente, primeiramente deve-se fazer download do(s) pacote(s) TAF na Central de Downloads.  Os pacotes de programas e atualizações de dicionário sempre serão disponibilizados nas áreas abaixo:

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Após concluir o download, extraia o pacote de Atualizações Periódicas para uma pasta qualquer da estação. Extraia também o pacote de Dicionário de Dados.

Exemplo dos objetos contidos no pacote da área Atualizações Periódicas:

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Exemplo dos objetos contidos no pacote da área Dicionário de Dados:

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Backup dos Arquivos do Ambiente

Antes de iniciar a atualização, recomendamos fazer backup dos seguintes objetos do ambiente:

  • Pasta APO (<dir-instalação-taf>\apo)
  • Pasta SYSTEM (<dir-instalação-taf>\system)
  • Pasta SYSTEMLOAD (<dir-instalação-taf>\systemload)
  • Banco de dados no SGBD do ambiente

Atualização TAF via TAF-Atualizador

Para executar a atualização, nenhum JOB deve estar ativo. Deve-se então editar o arquivo <dir-instalação-TAF>\bin\app\appserver.ini e comentar a variável JOBS no bloco abaixo: 

[OnStart]

;JOBS=HTTPJOB,TAF_CFGJOB

Após comentar a variável, deve-se reiniciar o serviço Taf-WS.

Instalações mais recentes do TAF, já instalam um serviço separado chamado Taf-Atualizador onde neste caso, não há necessidade de comentar a variável. Deve-se apenas executar a atualização com o serviço do WS parado.

Deck of Cards
idAtualização TAF
Card
label1º Passo

Acesse o ícone Taf-Atualizador disponível na área de trabalho da estação e clique em Avançar.

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Card
label2º Passo

Preencha o usuário e senha e clique no botão Buscar para selecionar o pacote de atualização e clique no botão Avançar:

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Card
label3º Passo

Ao clicar em Avançar, caso o serviço do WS esteja ativo será apresentada a mensagem abaixo:

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Caso a atualização já esteja sendo executada com o serviço WS parado, será então apresentada a tela para análise dos objetos contidos no arquivo de patch informado.

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Este processo pode levar alguns minutos dependendo da quantidade de objetos contidos no patch.

Card
label4º Passo

Ao final, será apresentada a tela com a lista dos objetos que serão atualizados.

Image Removed Objeto do pacote tem data superior ao objeto no ambiente

Image Removed Objeto do pacote tem data igual ao objeto no ambiente

Image Removed Objeto do pacote tem data inferior ao objeto no ambiente

Clicar no botão Confirmar.

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Ao clicar no Confirmar, caso apresente a mensagem abaixo, clique no botão Atualizados.

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Card
label5º Passo

Em seguida, selecione o arquivo sdfbra.txt dentro do diretório onde foi extraído o pacote de atualização de dicionário. Busque também o arquivo de help diferencial (hlpdfpor.txt) e clique em Avançar.

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Card
label6º Passo

Nesta tela, clique em Finalizar e serão apresentadas as telas na sequência.

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Card
label7º Passo

Nesta tela, clique em Avançar.

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Card
label8º Passo

Clique em Avançar.

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Card
label9º Passo

Tomar conhecimento do Termo de Aceite e Avançar.

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Card
label10º Passo

Marcar os campos referente a realização de backup do ambiente e clicar em Avançar.

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Card
label11º Passo

Confirmar que não possui customizações ou já analisou o impacto e Avançar.

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Card
label12º Passo

Clicar em Avançar.

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Criação do ODBC (Somente para base de dados SQL)

Criação e configuração ODBC - TAF e TSS

Deck of Cards
idCriação e configuração ODBC - TAF
Card
label1º Passo

É necessário que o ODBC seja criado em 32 bits, então execute o comando “%WinDir%\SysWoW64\odbcad32.exe” - para TOTVS | DBAccess 32 bits em sistemas operacionais 64 bits.

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Card
label2º Passo

Após executar o comando, o Windows abre o “Administrador de Fonte de dados ODBC”.

Crie a fonte de dados acessando a aba “Fonte de dados do sistema” e clicando em “Adicionar”:

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Card
label3º Passo

Selecione o driver “SQL Server”:

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Card
label4º Passo

Informe o nome da nova fonte de dados (por padrão utilizamos o nome TAF) e o nome do servidor onde a base de dados foi criada e clique em “Avançar”:

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Card
label5º Passo

Na tela seguinte, informe o usuário e senha de banco de dados que serão utilizados para realizar a conexão. Por padrão, o script criará o usuário “esocial” com a senha “esocial”. Preencha as informações e clique em “Avançar”:

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Card
label6º Passo

Na opção “Alterar o banco de dados padrão para”, selecione a base de dados criada para o TAF e marque as opções “Usar identificadores ANSI entre aspas” e “Usar nulos, preenchimentos e avisos ANSI” e clique em “Avançar”:

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Card
label7º Passo

Marque a opção “Executar conversão dos dados de caracteres” e clique em “Concluir”:

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Card
label8º Passo

Utilize a opção “Testar fonte de dados” para validar as informações passadas na criação do ODBC.

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Card
label9º Passo

Após a conclusão do processo de criação do ODBC para a base de dados TAF, vamos realizar o mesmo procedimento para a base TSS.

Crie a fonte de dados acessando a aba “Fonte de dados do sistema” e clicando em “Adicionar”.

Informe o nome da nova fonte de dados (por padrão utilizamos o nome TSS) e o nome do servidor onde a base de dados foi criada e clique em “Avançar”:

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Card
label10º Passo

Na tela seguinte, informe o usuário e senha de banco de dados que serão utilizados para realizar a conexão. Por padrão, o script criará o usuário “esocial” com a senha “esocial”. Preencha as informações e clique em “Avançar”:

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Card
label11º Passo

Na opção “Alterar o banco de dados padrão para”, selecione a base de dados criada para oTSS e marque as opções “Usar identificadores ANSI entre aspas” e “Usar nulos, preenchimentos e avisos ANSI” e clique em “Avançar”:

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Card
label12º Passo

Marque a opção “Executar conversão dos dados de caracteres” e clique em “Concluir”:

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Card
label13º Passo

Utilize a opção “Testar fonte de dados” para validar as informações passadas na criação do ODBC.

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Card
label14º Passo

Caso o ODBC tenha sido criado corretamente, a mensagem abaixo será apresentada:

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TAF e TSS utilizando Oracle

Deck of Cards
idOracle

Caso o SGBD utilizado seja o Oracle, segue procedimento para a criação da instância.

Card
label1º Passo

Abra o assistente de configuração do Banco de dados e selecine a opção “Criar Banco de Dados”

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Card
label2º Passo

Na tela modo de criação informe o “Nome do Banco de dados”  o chracter set deve ser o WE8MSWIN1252 conforme abaixo. Determine uma senha e confirme a mesma.

Obs: Esta senha será atribuída ao usuário ‘sys’. Para criação de outro usuário você pode utilizar após criação da instância o script de criação do usuário que consta na documentação, o indicado é que seja feito. Clique em “próximo”.

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Card
label3º Passo

Esta tela apresenta um resumo das informações da instância. Clique em “ Finalizar”.

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Card
label4º Passo

Ao ser apresentada a seguinte tela, basta aguardar o processo de criação da instância ser concluído.

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Card
label5º Passo

O processo esta finalizado após apresentação da seguinte tela.

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Card
label6º Passo

Para criar o tnsnames.ora, acesse o Net Manager e clique em “Configurações do Oracle Net”.

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Card
label7º Passo

Espanda até encontrar a opção “Nomeação de Serviço”, selecione a mesma e após clique no ícone de adição.

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Card
label8º Passo

A configuração do nome do serviço é feita neste momento, informe o nome desejado.

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Card
label9º Passo

Selecione o protocolo de rede e clique em “Próximo”

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Card
label10º Passo

Informe neste momento o nome do servidor onde foi criado o banco de dados e o número da porta a ser utilizada.

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Card
label11º Passo

Neste caso deve ser informado o mesmo nome da instância já criada.

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Card
label12º Passo

Você pode realizar um teste da conexão nesta tela. Caso seja necessário realizar outras validações referentes a conexão criada, clique aqui e acesse o documento no TDN .

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Card
label13º Passo

Após a criação da base de dados, execute o script abaixo para criar o usuário padrão:

 

--Criação de tablespaces específicas para o TAF - Motivo: Desempenho e gerenciamento

CREATE TABLESPACE ESOCIAL_DADOS

DATAFILE 'C:\BasesOracle\Taf\ESOCIALDADOS1.DAT' SIZE 120M  AUTOEXTEND ON NEXT 10M

   DEFAULT STORAGE ( INITIAL 8K

                 NEXT    256K

                 MINEXTENTS 1

                 MAXEXTENTS 121

                 PCTINCREASE 50);

CREATE TABLESPACE ESOCIAL_INDICES

   DATAFILE 'C:\BasesOracle\Taf\RMIND1.IDX' SIZE 30M  AUTOEXTEND ON NEXT 10M

   DEFAULT STORAGE ( INITIAL 8K

                 NEXT    84K

                 MINEXTENTS 1

                 MAXEXTENTS 121

                 PCTINCREASE 50);

CREATE TEMPORARY TABLESPACE ESOCIAL_TMP

   TEMPFILE 'C:\BasesOracle\Taf\ESOCIALTMP1.DAT' SIZE 10M  AUTOEXTEND ON NEXT 5M

EXTENT MANAGEMENT LOCAL;

-- Criação de Usuários

CREATE      USER ESOCIAL

      IDENTIFIED BY ESOCIAL

      DEFAULT TABLESPACE  ESOCIAL_DADOS

      TEMPORARY TABLESPACE ESOCIAL_TMP;

GRANT CONNECT,DBA,RESOURCE TO ESOCIAL;

GRANT CONNECT, RESOURCE, CREATE VIEW TO ESOCIAL;

GRANT SELECT ANY DICTIONARY TO ESOCIAL;

GRANT EXECUTE ON DBMS_SYS_SQL TO ESOCIAL;

GRANT EXECUTE ON DBMS_SQL TO ESOCIAL;

GRANT CREATE TRIGGER TO ESOCIAL;

GRANT DROP ANY TRIGGER TO ESOCIAL;

GRANT SELECT ON V_$SESSION TO ESOCIAL;

GRANT SELECT ON V_$STATNAME TO ESOCIAL;

GRANT SELECT ON V_$SESSTAT TO ESOCIAL;

GRANT SELECT ON V_$INSTANCE TO ESOCIAL;

GRANT SELECT ON SYS.OBJ$ TO ESOCIAL;

GRANT SELECT ON SYS.COL$ TO ESOCIAL;

GRANT SELECT ON SYS.ICOL$ TO ESOCIAL;

GRANT SELECT ON SYS.IND$ TO ESOCIAL;

A atualização do TAF é composta pelos seguintes itens:

  1. Atualização de Programas; 
  2. Atualização de Dicionário de Dados (banco de dados); 
  3. Atualização do Help;
  4. Atualização de Menus;

Todos os arquivos necessários estão disponíveis neste endereço https://suporte.totvs.com/portal/p/10098/download#000052/359.

O pacote do item 1 fica disponível na opção 'Atualizações Periódicas' e deverão baixar o arquivo com o sufixo 'TTTP120'. 

O pacote do item 2 fica disponível na opção 'Dicionário de Dados'. O arquivo de dicionário é o sdfbra.txt.

O pacote do item 3 fica disponível na opção 'Help de Campos'. O arquivo é de help é o hlpdfxxx.txt. Onde xxx é a sigla do idioma.

O pacote do item 4 fica disponível na opção Menus. Os arquivos de menu possuem a extensão .xnu.

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Após concluir o download, descompacte os pacotes em uma pasta qualquer da estação. 

Exemplo dos objetos contidos no pacote da área Atualizações Periódicas:

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Exemplo do objeto contido no pacote da área Dicionário de Dados:

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Exemplo do objeto contido no pacote da área Help de Campos:

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Exemplo dos objetos contidos no pacote da área Menus:

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Backup dos Arquivos do Ambiente


Antes de iniciar a atualização, recomendamos fazer backup dos seguintes objetos do ambiente:

  • Pasta APO (<dir-instalação-taf>\apo)
  • Pasta SYSTEM (<dir-instalação-taf>\system)
  • Pasta SYSTEMLOAD (<dir-instalação-taf>\systemload)
  • Banco de dados no SGBD do ambiente

Atualização TAF via TAF-Atualizador


Para executar a atualização, nenhum JOB deve estar ativo. Deve-se então editar o arquivo <dir-instalação-TAF>\bin\app\appserver.ini e comentar a variável JOBS no bloco abaixo: 

[OnStart]

;JOBS=HTTPJOB,TAF_CFGJOB

Após comentar a variável, deve-se reiniciar o serviço Taf-WS.

Instalações mais recentes do TAF, já instalam um serviço separado chamado Taf-Patch ou Taf-Atualizador onde neste caso, não há necessidade de comentar a variável. Deve-se apenas executar a atualização com o serviço do WS parado.


Deck of Cards
idAtualização TAF
Card
label1º Passo

Acesse o ícone Taf-Atualizador disponível na área de trabalho da estação e clique em Avançar.

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Card
label2º Passo

Preencha o usuário e senha e clique no botão Buscar para selecionar o pacote de atualização e clique no botão Avançar:

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Card
label3º Passo

Ao clicar em Avançar, caso o serviço do WS esteja ativo será apresentada a mensagem abaixo:

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Caso a atualização já esteja sendo executada com o serviço WS parado, será então apresentada a tela para análise dos objetos contidos no arquivo de patch informado.

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Este processo pode levar alguns minutos dependendo da quantidade de objetos contidos no patch.

Card
label4º Passo

Ao final, será apresentada a tela com a lista dos objetos que serão atualizados.

Image Added Programa do pacote tem data superior ao programa no ambiente

Image Added Programa do pacote tem data igual ao programa no ambiente

Image Added Programa do pacote tem data inferior ao programa no ambiente

Image Added Programa novo

Clicar no botão Confirmar.

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Ao clicar no Confirmar, caso apresente a mensagem abaixo, clique no botão Atualizados.

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Card
label5º Passo

Selecione o arquivo sdfbra.txt dentro do diretório onde foi extraído o pacote de dicionário. Busque também o arquivo de help diferencial (hlpdfpor.txt) e clique em Avançar.

Obs.: Caso o Wizard não peça para informar a localização do arquivo de help, isto indica que o atualizador é de uma mídia de instalação mais antiga onde a atualização do help era feita de forma manual. Neste caso, copie manualmente o arquivo hlpdfpor.txt para a pasta 'systemload'.

Os arquivos de menu com a extensão .xnu, também deverão ser copiados manualmente, neste caso para a pasta 'system'.

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Card
label6º Passo

Em seguida, clique em Finalizar e aguarde.

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Em seguida, será apresentada esta tela abaixo e deve-se aguardar até que apresente a tela de Atualização de Metadados. Não clique em Finalizar neste momento. Só finalize após execução do 17º Passo.

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Card
label7º Passo

Nesta tela, clique em Avançar.

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Card
label8º Passo

Clique em Avançar.

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Card
label9º Passo

Tomar conhecimento do Termo de Aceite e Avançar.

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Card
label10º Passo

Marcar os campos referente a realização de backup do ambiente e clicar em Avançar.

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Card
label11º Passo

Confirmar que não possui customizações ou já analisou o impacto e Avançar.

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Card
label12º Passo

Clicar em Avançar.

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Card
label13º Passo

Apertar a tecla TAB até o botão Avançar habilitar e avançar.

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Card
label14º Passo

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Card
label15º Passo

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Card
label16º Passo

Clicar em Avançar e aguardar o processamento.

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Card
label17º Passo

Ao final, será apresentada a tela abaixo indicando o término do processo de atualização. Clicar em Finalizar.

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Atualização das tabelas Auto-contidas


Esta funcionalidade tem como objetivo realizar a atualização das tabelas auto-contidas do produto TAF. Tabelas auto-contidas são tabelas dinâmicas utilizadas pelo governo como por exemplo o cadastro de Países, Estados, CID, Cargos e no TAF estes cadastros serão preenchidos automaticamente por esta atualização. 

Deck of Cards
idAtualização das tabelas auto-contidas
Card
label1º Passo

Acessar o atalho Taf-Client na área de trabalho

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Card
label2º Passo

Poderá apresentar automaticamente a tela para fazer a atualização das tabelas auto-contidas. Clicar em Avançar.

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Card
label3º Passo

Marcar a linha do grupo de empresas e Avançar.

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Card
label4º Passo

Marcar todas as opções e Avançar.

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Card
label5º Passo

Na tela seguinte, informe o nome da conexão do banco TAF, selecione o SGBD e a porta de conexão do DBAccess e clique em “Avançar”.

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Card
label6º Passo

Informar os dados de ambiente e porta de conexão ao Web Service utilizado para integração com o TAF.

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Para conferir as informações, edite o arquivo appserver.ini da pasta <dir-instalação-taf>\bin\app e localize o ambiente que estará no início do arquivo e a porta que estará informada abaixo de [HTTPREST]

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Card
label7º Passo

Clicar no botão "Processar as configurações realizadas neste assistente..." e aguardar.

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Card
label8º Passo

Ao final, será apresentada a tela abaixo indicando o término do processo e os componentes atualizados com sucesso. Clique em Finalizar.

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Card
label9º Passo

Será apresentada tela de resumo com informação de algumas portas TCP dos serviços e a porta HTTP do Web Service. Clicar no botão Sair.

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Card
label10º Passo

Será apresentada tela que indica as configurações terem sido executadas com sucesso e que os serviços devem ser reinicializados e o TAF já está atualizado.

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Processo de Atualização TSS


Download do Pacote

Ao identificar a necessidade de atualização do TSS ou o suporte técnico ter solicitado a atualização do ambiente, primeiramente deve-se fazer download do(s) pacote(s) TSS na Central de Downloads. Os pacotes de programas e objetos necessários, sempre serão disponibilizados nas áreas abaixo:

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Após concluir o download, extraia os pacotes para uma pasta qualquer da estação. 

Atualização TSS via DevStudio


Deck of Cards
idAtualização TSS
Card
label1º Passo

Configure o arquivo smartclient.ini do TSS localizado no diretório <dir-instalação-TSS>\bin\smartclient: 

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Obs.: A Porta TCP estará configurada no arquivo appserver.ini do TSS localizado no diretório <dir-instalação-TSS>\bin\appserver.

Card
label2º Passo

Execute o programa DevStudio.exe do TSS localizado no diretório <dir-instalação-TSS>\bin\smartclient. Ao abrir selecione a opção Arquivos/Configurações/Adicionar:

O Ambiente (environment) também estará configurado no arquivo appserver.ini do TSS, verifique se o nome realmente é SPED.

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Card
label3º Passo

Em seguida, aparecerá no canto superior do programa o nome do Ambiente no qual será aplicada a Patch.

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Card
label4º Passo

Acessar a pasta SYSTEM do TSS e conferir se existem os dois arquivos abaixo:

  • sigapss.spf
  • sigaadv.pss

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Card
label5º Passo

O arquivo .ptm extraído do pacote, deverá ser salvo no diretório raiz de instalação do TSS. Recomendamos criar uma nova pasta para melhor identificá-lo. 

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Image Added

Card
label6º Passo

Abrir o appserver,ini do TSS (<dir-instalação-TSS>\bin\appserver) e comentar com ";" a variável JOBS no bloco [ONSTART] e reiniciar o serviço do TSS.

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Card
label7º Passo

Abrir o programa Dev. Studio do TSS (<dir-instalação-TSS>\bin\smartclient) e selecionar a opção Ferramentas/Atualização de Repositório.

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Card
label8º Passo

Entre com o usuário ADMIN e senha em branco. Escolha a pasta onde foi salvo o arquivo e em seguida selecione-o e clique em OK

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Card
label9º Passo

No DevStudio será apresentado o resultado da aplicação do patch. Se apresentar OK, indica que a operação foi realizada com sucesso.
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Card
label10º Passo

Após concluir o processo de atualização, deve-se lembrar de remover o comentário da variável JOBS no bloco [OnStart] e reiniciar o serviço do TSS.

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Atualização de Arquivos Schemas (.xsd)



Deck of Cards
idAtualização de arquivos schema
Card
label1º Passo

Descompactar o pacote que contém os schemas em uma pasta qualquer no servidor.

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Card
label2º Passo

Copiar todos os arquivos e pastas que foram descompactados para a pasta SCHEMAS do TSS (<dir-instalação-TSS>\schemas). Lembrando que para o E-Social, a pasta que contém os schemas é a pasta esocial.

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Atualização de Arquivos de URL


Deck of Cards
idAtualização de arquivos URL
Card
label1º Passo

Descompactar o pacote que contém o arquivo de URLs denominado tssatuurl.json, em uma pasta qualquer no servidor.

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Card
label2º Passo

O arquivo tssatuurl.json deve ser copiado para a pasta system que fica abaixo da pasta de instalação do TSS. 

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Card
label3º Passo

Após a cópia, acessar as propriedades do mesmo e retirar o atributo somente leitura. 

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Reiniciar o serviço do TSS e neste momento o TSS realizará a leitura do arquivo, verificará se ele é recente, alimentará a base de dados do TSS com as novas URLS e ao final, excluirá o arquivo da pasta system.

IMPORTANTE: o arquivo TSSATUURL.JSON deve estar com o atributo Somente leitura desmarcado para que possa ser lido e posteriormente excluído da pasta.

IMPORTANTE: o serviço do TSS deve estar desativado antes da atualização do arquivo TSSATUURL.JSON na pasta system, após a atualização do arquivo subir o serviço novamente.

OBSERVAÇÃO: Para forçar a atualização caso não tenha processado corretamente o arquivo, apague a pasta semaforo na pasta do TSS (\totvssped\semaforo), coloque o arquivo na pasta (\totvssped\system) e suba o serviço novamente

Instalação do TAF

Após a realização dos procedimentos anteriores é hora de iniciar a instalação do TAF.

Primeira parte - Execução do instalador

Deck of Cards
idInstalação do TAF
Card
labelDownload

Para iniciarmos a instalação do TAF, extraia o conteúdo do instalador baixado e execute. A tela referente ao Contrato de Licença de uso será apresentada. Após a leitura e aceite do mesmo, clique na opção “Avançar”:

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Card
label1º Passo

Selecione o diretório onde o sistema será instalado e clique em “Avançar”. Por padrão, a instalação é realizada no caminho C:\TOTVS\TAF:

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Card
label2º Passo

Nesta tela são apresentados os componentes que serão instalados. Selecione o DbAccess a ser instalado e clique em avançar, sem desmarcar nenhuma opção:

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Card
label3º Passo

Selecione o diretório para a criação de atalhos e clique em “Avançar”:

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Card
label4º Passo

A tela abaixo será apresentada com as informações referentes aos componentes selecionados para serem instalados. Clique em instalar para iniciar o processo: 

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Card
label5º Passo

Durante a instalação as seguintes telas serão apresentadas. Este processo leva alguns minutos:

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Card
label6º Passo

Após a finalização da configuração da instalação, o assistente será apresentado. Clique em avançar para prosseguir com a instalação:

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Card
label7º Passo

Selecione a opção de SGBD que foi configurado no início do procedimento (MSSQL ou Oracle) e informe o nome da conexão que foi criada no ODBC.

Desça a tela utilizando a barra de rolagem e informe usuário e senha. Caso os mesmos tenham sido criados utilizando o script padrão do início do documento, digite:

Usuário = esocial
Senha = esocial

Importante: Caso a base de dados seja Oracle, selecione o caminho da oci.dll criada na instalação do Oracle. Para facilitar, a DLL está localizada na pasta bin da home do Oracle.

Obs: Caso o usuário/senha tenham sido alterados no início do procedimento, favor utilizar a informar os dados utilizados.

Clique em “Avançar” para que o assistente faça as configurações necessárias no ambiente. 

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Card
label8º Passo

Após a criação dos arquivos de configuração do DbAccess, a mensagem informando que a configuração foi efetuada corretamente será apresentada. Clique em “Fechar” para que a instalação do TAF seja iniciada: 

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Caso seja apresentada a mensagem abaixo referente a falha de conexão, finalize o sistema, reinicie o serviço do DbAccess (Taf-DbAccess) e execute o sistema novamente. Além disso, valide a conexão criada utilizando o DbMonitor. (Veja no menu "Configuração DbMonitor", como realizar a validação através do aplicativo.)

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Card
label9º Passo

Neste momento a instalação do TAF será iniciada. Informe a porta para comunicação com o Smartclient HTML. Por padrão, a 8095 é apresentada na instalação. Caso seja necessário, realize a alteração. (Verifique a aba de dicas para verificar se a porta está liberada.)

Caso seja possível que outras máquinas atualizem o aplicativo que está sendo instalado, informe os IP’s das mesmas utilizando o campo *Opcional apresentado na tela e clique em “Avançar”:

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Card
label10º Passo

Na tela que será apresentada, informe o IP e a porta do servidor de licenças, para que seja feita a validação e o consumo das mesmas. 

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Card
label11º Passo

Após fornecer as informações referentes ao License Server, será apresentada a tela para a seleção dos “Menus” a serem instalados. Orientamos que todos sejam selecionados, para evitar a necessidade de reinstalação, caso algum outro módulo seja integrado com o TAF em sua empresa. Clique em “Avançar” para prosseguir com a instalação:

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Card
label12º Passo

Após a seleção dos menus a serem instalados, será apresentada a tela abaixo com alguns links úteis para maiores informações sobre o TAF e os componentes da sua instalação. Clique em “Finalizar” para que a instalação seja iniciada:

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Durante a execução do instalador, a tela abaixo permanecerá aberta.

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Card
label13º Passo

Após a finalização do processo, a tela abaixo será apresentada e os atalhos serão criados na área de trabalho. Finalize o assistente de instalação para que a configuração inicial do sistema seja realizada.

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Caso a instalação executada tenha sido a “Instalação Completa – TAF + TSS”, conforme orientado no início do processo, aguarde alguns instantes para que a instalação do TSS seja iniciada. Caso a tela não seja apresentada, execute o comando Alt+Tab e verifique se o ícone abaixo será apresentado e selecione o mesmo.

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Card
labelDicas!

Dica1: Para verificar se a porta está em uso, utilize o comando netstat -n -a | find ":8095" (onde 8095 é a porta que está sendo testada) no prompt. No exemplo abaixo, a porta está sendo utilizada:

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No exemplo abaixo nenhum status foi apresentado, portanto a porta está liberada:

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Configuração DbMonitor

Deck of Cards
idConfiguração DbMonitor
Card
label1º Passo

Para realizar a validação da conexão do TAF com o DbAccess, acesse o caminho de instalação do mesmo para a realização do teste. Por padrão, o mesmo é instalado em "C:\totvs\TAF\TafDbAccess32".

Neste diretório, localize o arquivo "dbaccess.ini" e abra com um editor de texto. Nele será possível identificar a porta que foi utilizada para realizar a comunicação entre os sistemas.

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Card
label2º Passo

Após identificar a porta, execute o aplicativo "DbMonitor.exe", localizado no mesmo diretório. Informe o nome da máquina em que a instalação está sendo realizada e a porta que foi identificada no passo anterior e clique em "Ok":

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Card
label3º Passo

Acesse a aba “Configurações” e depois selecione a aba de acordo com o SGBD utilizado para a criação da base de dados. Clique em novo para configurar a conexão que será validada no teste.

Importante: Caso seja Oracle, utilize a aba correspondente ao SGBD.

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Card
label4º Passo

Informe o nome da conexão criada no início (Por padrão, a conexão foi criada como TAF) e clique em “Ok”:

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Card
label5º Passo - SQL

Selecione o ambiente, informe o usuário e a senha de banco de dados e clique em "Salvar". Na criação da base de dados, executamos o script para a criação do usuário. (Usuário: esocial e senha: esocial)

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label5º Passo - Oracle

Selecione o ambiente, informe o usuário e a senha de banco de dados e clique em "Salvar". Na criação da base de dados, executamos o script para a criação do usuário. (Usuário: esocial e senha: esocial)

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Card
label6º Passo

Após fornecer as informações, selecione a aba “Assistentes” e em seguida a opção “Validação de Conexão”:

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Card
label7º Passo

A tela de boas-vindas do assistente será apresentada. Clique na opção “Avançar” para que a tela de seleção de banco de dados seja apresentada:

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Card
label8º Passo

Selecione o banco de dados utilizado para a criação das bases de dados e clique em “Avançar”:

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Card
label9º Passo

Informe o nome da conexão que será testada e clique em “Finalizar”:

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Card
label10º Passo

Caso a configuração da conexão esteja correta, a mensagem abaixo será apresentada:

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Instalação do TSS

Deck of Cards
idInstalação do TSS

Após a instalação do TAF, utilizando a opção de instalação completa, a instalação do TSS será iniciada automaticamente. Siga os procedimentos abaixo para realizar a parametrização:

Card
label1º Passo

Selecione o idioma de instalação e clique em “OK”:

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Card
label2º Passo

A tela de “Boas Vindas” será apresentada. Clique em “Próximo” para prosseguir com a instalação:

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Card
label3º Passo

A tela referente ao Contrato de Licença de uso será apresentada. Após a leitura e aceite do mesmo, clique na opção “Avançar”:

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Card
label4º Passo

** Selecione o caminho para instalação e clique em “Próximo”. Por padrão, a instalação é realizada no caminho C:\totvssped, porem orientamos que o caminho seja alterado para "C:\TOTVS\TAF\totvssped, para facilitar a manutenção de arquivos:

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Obs: Após a definição do caminho a ser utilizado, a mensagem abaixo será apresentada. No exemplo foi utilizado o caminho padrão:

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label5º Passo

Na tela seguinte, mantenha a opção referente a instalação do TOTVS Service SOA “Online” marcada e clique em “Próximo”:

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label6º Passo

Nesta tela, iremos utilizar algumas informações que já foram configuradas anteriormente:

Sobre as configurações do TSS, informe o nome da máquina em que o mesmo foi instalado e a porta que será utilizada para a comunicação.

Nas informações pertinentes ao banco de dados que será utilizado pelo TSS, utilize as mesmas configurações que foram preenchidas ou identificadas no DbMonitor (nome da máquina, alias e porta)

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label7º Passo

Como o DbAccess já foi instalado junto com o TAF, apenas mantenha as opções que foram marcadas como Default e clique em "Próximo":

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label8º Passo

Nesta tela, apenas altere a porta, caso a Default esteja sendo utilizada e clique em "Próximo":

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label9º Passo

Neste momento, o sistema será instalado. Aguarde a conclusão do processo e clique em "Próximo":

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label10º Passo

Agora, vamos definir as preferências em relação a utilização do sistema e a criação de atalhos. Após realizar a seleção, clique em "Próximo":

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label11º Passo

O sistema irá realizar as configurações finais da instalação e iniciar os serviços utilizando as mesmas. Clique em "Próximo" para concluir o processo:

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label12º Passo

Clique em "Pronto" para finalizar o wizard:

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Configuração inicial do TAF (primeiro acesso)

Deck of Cards
idConfiguração inicial do TAF (primeiro acesso):
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label1º Passo

Localize o atalho criado na área de trabalho e execute o aplicativo:

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label2º Passo

Informe o usuário “admin”, deixe o campo referente a senha vazio e clique no botão “Entrar”:

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label3º Passo

Na tela de boas-vindas ao usuário, verifique as informações apresentadas e clique novamente em “Entrar”:

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label4º Passo

Selecione a localização e clique em “Ok”:

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label5º Passo

A tela referente a criação das tabelas do sistema será apresentada:

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label6º Passo

Selecione o diretório dos arquivos de dados (C:\totvs\TAF\data) e clique em abrir: 

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label7º Passo

Novamente a tela de criação de tabelas na base de dados será apresentada:

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label8º Passo

Ao finalizar a criação das tabelas, será apresentada a tela de cadastro de moedas. Apenas clique em “Confirmar”:

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label9º Passo

Neste momento será apresentada a tela informando que existe uma divergência nas informações. Clique em "Avançar" para corrigir/atualizar a informação.

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label10º Passo

Clique no menu "Efetuar amarração dos Estabelecimentos" para iniciar o procedimento:

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label11º Passo

Na tela abaixo, de um duplo clique no campo "Código Complementar" até que apareça a informação 99 (onde 99 equivale ao Grupo de Empresa) + 01 (onde 01 equivale ao Código da Filial).

Neste caso ficaria 9901. Após alterar as informações, clique em "Confirmar" para prosseguir.

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label12º Passo

Aguarde o termino do processamento das informações, conforme tela abaixo e posteriormente clique em finalizar. Neste momento será necessário efetuar um novo login no TAF.

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Configuração inicial do TAF (segundo acesso)

Deck of Cards
idConfiguração inicial do TAF (segundo acesso):
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label1º Passo

Após efetuar o segundo login no sistema, a tela de apresentação do processo de configuração do TAF será apresentada. Clique em “Avançar”:

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label2º Passo

Na tela de seleção do Grupo para processamento, selecione as empresas habilitadas para processamento e clique em “Avançar”:

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label3º Passo

Selecione as opções marcadas abaixo e clique em “Avançar”:

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label4º Passo

Na opção “Porta de Conexão do DbAccess” a informação deverá ser a mesma que foi utilizada no início da instalação. (Verifique a informação conforme a configuração realizada no DbMonitor):

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label5º Passo

Na tela seguinte, por padrão a “Porta de conexão do Web Services” vem como 8080, porém essa porta geralmente já é usada no RM Portal. Orientamos que utilize a porta 8090, caso a mesma não esteja em uso. Clique em “Avançar” após o preenchimento das informações:

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label6º Passo

Clique em “Processar as configurações realizadas neste assistente” para finalizar a configuração:

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label7º Passo

Será exibida a tela de status do processamento das informações.

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label8º Passo

Ao finalizar o procedimento solicitado, será exibida a tela anterior com o log de execução:

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label9º Passo

Clique em finalizar e reinicie o sistema para prosseguir com as parametrizações:

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label10º Passo

Ao finalizar o wizard, um resumo das configurações utilizadas será apresentado. Apenas confirme as informações e clique em "Sair":

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Semanalmente é expedido no portal do cliente pacotes de atualização cumulativo contendo todas os ajustes e melhorias feitas dentro do release até a data da expedição; basta acessar a central de downloads selecionando a "Linha de Produto" como "TAF" e selecionando o release desejado; após isso baixar o patch de atualização da pasta "Atualizações Periódicas" e o pacote de dicionário da pasta "Dicionário de Dados"

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Informações
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Informações
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Produto: TAF e TSS

Informações
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Versão: 12.1.XX

Informações
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Processo: Instalação, configuração e atualização do TAF - TOTVS Automação Fiscal e TSS.

Informações
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Informações
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Status: Publicado

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Data:  

Informações
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Autores:

Karen de Freitas Machado