Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Para cada processo pode ser definido um estágio, que determinará a fase do processo de venda a ser seguida, e as tarefas do processo junto ao cliente.

Exemplo:

Venda Especial

Estágio

Descrição

Tarefas

Contribui %

001

Contato

Contato com cliente para informação da venda especial

40%

002

Visita

Visita para demonstração do produto

30%

003

Negociação

Negociação de prazos e preços

30%

O sistema atualiza automaticamente o estágio do processo de venda da oportunidade, quando efetuado o Apontamento de Visitas/Despesas.

...

Para incluir um processo de venda:

...

  1. Selecione a opção Incluir.

...

  1. O sistema apresenta a tela de inclusão.

...

  1. Na área superior, preencha o  código e descrição do processo de venda e observações necessárias.

...

  1. Na área inferior estão disponíveis as pastas:

...

  1.  Estágios

...

  1.  e Regras

...

  1. Preencha os dados das pastas conforme orientação do help de campo.

...

  1. Confira os dados e confirme.


Importante:

Para que os responsáveis pelos produtos ou serviços das propostas sejam notificados sobre os estágios da proposta de venda, é necessário incluir um e-mail alternativo em Cenário de Venda / Resp. X Grupo Prod. no campo E-Mail Alt. (E-Mail alternativo)

Importante:

Para a notificação aos representantes quanto à inadimplência de um cliente durante a criação/manutenção da oportunidade de venda é necessário configurar o processo de vendas com etapas que avaliem a posição financeira do cliente nos campos Aval. Finan., com valor máximo permitido em Vlr. Atraso; e a quantidade máxima de dias em Dias Atraso.

...