Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Executar a rotina "Relatório Divergências". Esta rotina deve ser executada por empresa, e para cada uma delas, serão apresentados as seguintes informações:

  • Relatório de registros eventos não-periódicos com divergências TAF x RET dos dados de funcionários.
  • Relatório de eventos S-3000 gerados, caso a opção de gerar automaticamente seja aplicada.
  • Relatório de TAFKEY para ser novamente integrado ao TAF, pelo ERP de origem dos dados.

...

Ao executar a rotina de "Relatório Divergências", o sistema irá comparar os eventos não-periódicos armazenados no TAF com os dados transmitidos ao TSS, e por consequência, ao RET. Caso sejam encontradas divergências no CPF, NIS, Matrícula ou Categoria, estes registros serão apresentados no relatório, para que sejam conferidos. O relatório é quebrado por Evento, e para cada Evento, é quebrado por ocorrência de divergência. Para cada ocorrência, é informada a filial, ID, recibo e TAFKEY do evento não periódico, além dos dados do trabalhador armazenados no TAF ( Dados dados corretos para transmissão ) e os dados do trabalhador enviados ao RET incorretamente, conforme imagem abaixo:

...

Ao finalizar a interface de "Eventos S-3000", a rotina irá consultar e exibir todos os TAFKEY relacionados aos eventos que foram eliminados do TAF. Este relatório servirá de base para que o ERP que possui as informações de origem reenvie os eventos não-periódicos afetados por este problema de divergência.

Informações
titleImportante

Este relatório não é armazenado em diretório algum do sistema, portanto, é interessante copiá-lo para alguma ferramenta de edição de texto para manter o histórico do trabalho executado.


Após a finalização da rotina de "Relatório Divergência", será necessário transmitir os eventos S-3000 criados para que seja efetivada a exclusão destes eventos na base do RET. Importante conferir se os eventos S-3000 foram transmitidos com sucesso antes de integrar do ERP novamente os TAFKEY indicados no relatório.

É possível que seja necessário executar a transmissão mais de uma vez, em situações onde há empilhamento de eventos no RET, por exemplo, o evento de Afastamento que possui início e fim do evento.


Apenas após a transmissão dos eventos S-3000 com sucesso, a etapa de integrar novamente os TAFKEY indicados no relatório deve ser executada.

Também é possível que seja necessário executar este processo mais de uma vez, pois também pode existir situação de empilhamento, como por exemplo o caso do fim de Afastamento, onde só é integrado no TAF se existir um início de Afastamento transmitido com sucesso.

Informações
titleImportante

Para a linha Datasul, foi criado pela equipe de Desenvolvimento responsável pelo produto, um facilitador para que o cliente consiga reenviar estes TAFKEY indicados no relatório.

As demais linhas ainda não possuem tal mecanismo.


Com os registros devidamente integrados no TAF, o fluxo normal da operação deve ser seguida, com a transmissão destes eventos ao RET.

Imprescindível executar novamente a rotina de "Relatório Divergência" ao final desta etapa, para verificar se todas as divergências foram localizadas e corrigidas com o procedimento executado.

Image Added


Etapa 4

Remover do menu do TAF a opção "Relatório Divergências".