Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

8. Clique em Ok para iniciar a impressão ou clique em outra pasta para prosseguir com as configurações do relatório.

Pasta Opcionais

Objetivo da tela:

Gravar as configurações do relatório para restaurá-las sempre que necessário.


Procedimentos:

Para definir a pasta de opcionais:

...

3. Para gravar as alterações realizadas como configurações opcionais, clique em Salvar.
4. Para restaurar as configurações adicionais anteriores, clique em Restaura.
5. Para remover um arquivo de configuração gravado anteriormente, clique em Excluir.
6. Para confirmar as informações e iniciar a impressão e clique em Ok ou Cancelar para sair sem imprimir.

Pasta Personalizar

Objetivo da tela:

Digitar um texto com informações personalizadas no relatório e configurar se a página de parâmetros deve ser impressa.

Além disso, caso seja marcada a caixa de verificação Imprimir informações do usuário, também serão impressos os dados sobre a identificação do usuário, departamento e e-mail, conforme cadastrado na configuração de senhas do usuário (módulo Configurador).

...

Os recursos disponíveis permitem alterar as configurações realizadas durante a criação do relatório, além de disponibilizarem opções para gravação, acesso ao gerenciador de impressão e zoom.

Ação:

Descrição:

Adicionar seção

Inclui uma seção abaixo de uma seção existente, porém, é necessário que a seção existente esteja selecionada.

Excluir seção 

 Exclui uma seção.

Novo Relatório

Cria um novo relatório para configuração.

Abrir Relatório

Abre um relatório salvo. Esta opção possibilita a abertura de um relatório criado anteriormente.

Procedimentos:

Para abrir um relatório:

  1. Clique em Abrir Relatório.
    O Sistema apresenta uma
janela
  1. tela para localização do relatório.
  2. Selecione o diretório, o relatório desejado e clique em Abrir.
    O Sistema apresentará à
janela
  1. tela principal da seção.
Salvar RelatórioSalva o relatório atual.

Importar Relatório RPM

Importa um relatório RPM - Protheus Report Utility.

Esta opção possibilita a importação de um relatório criado no Protheus Report Utility

Procedimentos:

Para Importar um Relatório:

  1. Clique em Importar Relatório.
    O Sistema apresenta a
janela
  1. tela para localização do arquivo.
  2. Selecione o relatório e o arquivo desejado e clique em Abrir.
    O Sistema apresenta o relatório importado, permitindo a sua reconfiguração na versão atual.

Executar Relatório

Abre o gerenciador de impressão.

Esta opção permite imprimir o relatório criado no Protheus Report.

  1. Clique em Executar relatório.
    O Sistema apresenta na
janela
  1. tela as possibilidades de configuração da impressão.

Executando um relatório pronto

O Sistema permite imprimir um relatório pronto, mesmo não estando aberto; ou seja, em configuração.

  1. Na
janela
  1. tela principal, clique em Executar Relatório.
    É apresentada a
janela
  1. tela Selecione o arquivo.
  2. Selecione o diretório e o arquivo desejado e clique em Abrir.
    O Sistema apresenta a
janela
  1. tela Imprimir - XXXX, com as possibilidades de configuração da impressão.
  2. Configure os dados necessário e clique em Imprimir.
    O Sistema apresentará o relatório.

Neste exemplo a impressão do relatório foi realizada em disco.

SairFinaliza a rotina.