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  • DT Integração TradeFY - Neo Química

Versões comparadas

Chave

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INTEGRAÇÃO TRADEFY - NEO QUÍMICA

 Informações Gerais

 

Linha de Produto:

Informe a linha de produtoPC Sistemas

Segmento Executor:Informe o segmentoD&L

Módulo:

Informe o móduloFarma

Rotina:

Rotina

Nome Técnico

2302

Importação/Exportação OL

Rotina(s) envolvida(s)

Nome Técnico

2302

Importação/Exportação OL

2304

Serviços EDI



Chamado/Ticket:

HIS.02067.2018

Requisito/Story/Issue:MED-1742

País:

(   x ) Brasil  (  ) Argentina  (  ) Mexico  (  ) Chile  (  ) Paraguai  (  ) Equador

(  ) USA  (  ) Colombia   (  ) Outro _____________.

Outros:

<Caso necessário informe outras referências que sejam pertinentes a esta especificação. Exemplo: links de outros documentos>.

(Obrigatório)

Objetivo

 

<Nesta etapa informar o objetivo da especificação do requisito, ou seja, o que a funcionalidade deve fazer - Detalhamento do Epic. Exemplo: Permitir que o usuário defina o percentual mínimo em espécie (dinheiro), a referência mínima para cálculo dos débitos do aluno e o período de validade do parâmetro de negociação>.

(Obrigatório)

Definição da Regra de Negócio

Versão/Release:

Rotina 2300 - versão  29.01.00.197

Rotina 2304 - versão 29.01.00.014

Objetivo

 

Homologar  Tipo da mudança
Mudança prevista
Funcionalidade desejada:
Eu, como gestor de TI, preciso homologar o layout da Integração TradeFY - Neo Química. Porque estamos com uma parceria de ser cliente exclusivo no estado da Paraíba.
Motivos da alteração:
Critérios de aceitação:

Deve realizar a Integração via API ou .txt .
Deve gerar o arquivo Sell Oul com as informações das notas fiscais.
Deve gerar o arquivo de estoque com as informações dos produtos.
Deve gerar o arquivo de estoque com informações de vendedor,  supervisor e gerente.

Importante: no Templates de estoque rca e supervisor , deve buscar os RCAs gravados nos pedidos (pcusurcli - rotina 3315). 

Segue anexo. 

<Regra de negócio é o que define a forma de fazer o negócio, o processo definido e/ou as regras que devem ser contempladas. Devem ser descritas restrições, validações, condições e exceções do processo. Incluir as telas do sistema com o objetivo de facilitar o entendimento do requisito, apresentar conceitos e funcionalidades do software. Caso necessário, incluir neste capítulo também regras de integridade que devem ser observadas no momento do desenvolvimento - É o Detalhamento das Story linkadas no Epic>.

 

<Na tabela abaixo informe quais são as rotinas envolvidas, o tipo de operação, a opção de menu e se necessário uma breve descrição das regras de negócio relacionadas a rotina>.

 

Definição da Regra de Negócio

  • Deve realizar a Integração via API ou .txt ;
  • Deve gerar o arquivo Sell Oul com as informações das notas fiscais;
  • Deve gerar o arquivo de estoque com as informações dos produtos;
  • Deve gerar o arquivo de estoque com informações de vendedor, supervisor e gerente;
  • Importante: no Templates de estoque rca e supervisor , deve buscar os RCAs gravados nos pedidos (pcusurcli - rotina 3315). 

 

Rotina

Tipo de Operação

Opção de Menu

Regras de Negócio

[ACAA040 – Parâmetros]

[Alteração]

[Atualizações -> Acadêmico-> Tesouraria]

-

[ACAA050 – Negociação Financeira]

[Envolvida]

[Atualizações -> Acadêmico-> Tesouraria]

-

[ACAA060 – Cadastro de Pedidos]

[Criação]

[Atualizações -> Acadêmico-> Cadastros]

-

 

Exemplo de Aplicação:

  • Criar o campo “% Mínimo Espécie” (AAA_PERESP) onde o usuário informará o % que o aluno pagará em dinheiro. Esse % poderá ser alterado durante a negociação.
  • Criar o campo “Referência Mínima para Cálculo” (AAA_REFCAL) onde o usuário informará um dos 4 valores disponíveis para pagamento das mensalidades  como a referência mínima para calcular o débito total do aluno.
  • Criar o parâmetro MV_ACPARNE que definirá se as informações de “% Mínimo Espécie” e “Referência Mínima para Cálculo” serão obrigatórias.
  • O parâmetro MV_ACPARNE deve ter as seguintes opções: 1=Obrigatório e 2=Opcional. Deve ser inicializado como opcional>.

 

Tabelas Utilizadas

  • SE2 – Cadastro de Contas a Pagar
  • FI9 – Controle de Emissão de DARF>.

(Opcional)

Procedimento para Utilização

 *CÓDIGO - NOME DA ROTINA:*
PCSIS2304
*VERSÃO DA ROTINA:*
PCSIS2304
Ver WT2304-26
*TABELAS UTILIZADAS:*
N/A
*NECESSITA DE PERMISSÃO OU PARAMETRIZAÇÃO? QUAIS?*
N/A
*ATUALIZAÇÃO A SER REALIZADA:*
[Observação da homologação]
*ALTERAÇÃO EFETUADA NA ROTINA:*
Criação do novo Serviço de EDI “Demanda TradeFY - Neo Quimica”
Geração Manual – Novas opções de considerar as movimentações dos últimos 15 dias, para facilitar a geração dos arquivos de demanda que sempre deverão ser baseadas nas movimentações dos últimos 15 dias conforme orientação da TradeFY:
- Período Padrão da Movimentação Diária
- Últimos 15 dias
Geração Manual de Arquivos SELLOUT, PAINEL E ESTOQUE conforme manual do TradeFY
Novos botões para abrir a pasta onde está o arquivo e para abrir o arquivo, considerando o modo padrão do Windows que abre o arquivo conforme a extensão do arquivo selecionado.
Geração Automática de Arquivos SELLOUT, PAINEL E ESTOQUE conforme manual do TradeFY
*PROCEDIMENTOS A SEREM EXECUTADOS:*
Configurar um novo Serviço de EDI com tipo igual a “Demanda TradeFY - Neo Quimica”.
Gerar os arquivos pelo processo manual ou automático.
*OBSERVAÇÕES:*
Orientações adicionais passadas pelo TradeFY:
Segue padrão de nomenclatura/especificações dos TXT’s
- O Separador de Colunas: “|”
- Incluir o Titulo das Colunas- No caso do arquivo de Sellout, salvar sempre a venda dos últimos 15 dias
Exemplo:
- No arquivo do dia 25 de Janeiro salvar as vendas de 10 a 25
- No arquivo do dia 26 de Janeiro salvar as vendas de 11 a 26
- Padrão nome dos arquivos:
ESTOQUE_V1_AAAAMMDDHHMMSS.txt
SELLOUT_V1_AAAAMMDDHHMMSS.txt
PAINEL_V1_AAAAMMDDHHMMSS.txt
Exemplo: ESTOQUE_V1_20180125163410.TXT
AAAA: Ano (2018)
MM: Mês (01)
DD: Dia (25)
HH: Hora (16)
MM: Minuto (34)
SS: Segundo (10)

<Descreva os procedimentos, passo a passo (caso de uso), que serão realizados pelos usuários para que a melhoria seja visualizada identificando as seguintes informações;

Localização da rotina no menu;

Localização dos novos campos e/ou perguntas e respectivas pastas de cadastro que são visualizadas pelo usuário;

Caso seja necessário ter algum cadastro feito previamente, faça uma observação

Se necessário, utilizar prints de tela>.

Procedimento para Configuração

(Estes procedimentos devem ser feitos quando for necessário configurar parâmetros e/ou  rotinas no menu).

 

CONFIGURAÇÃO DE PARÂMETROS

 

  1. No Configurador (SIGACFG), acesse Ambientes/Cadastros/Parâmetros (CFGX017). Crie/configure (mantenha somente a instrução correspondente) o(s) parâmetro(s) a seguir:
    (É necessário criar uma tabela para cada parâmetro descrito no item Parâmetro(s), da tabela Características do Requisito)

Itens/Pastas

Descrição

Nome:

Tipo:

Informe o Tipo do parâmetro

Cont. Por.:

Informe o Conteúdo padrão

Descrição:

 

CONFIGURAÇÃO DE MENUS

 

2.  No Configurador (SIGACFG), acesse Ambientes/Cadastro/Menu (CFGX013). Informe a nova opção de menu do informe o nome do módulo, conforme instruções a seguir:

Menu

Informe o Menu em que estará localizada a rotina

Submenu

Informe o Submenu em que estará localizada a rotina

Nome da Rotina

Informe o Título da rotina

Programa

Informe o Fonte da rotina

Módulo

Informe o Nome do(s) produto(s) a ser utilizado ou “Todos”

Tipo

Informe a Função

Opcional

Fluxo do Processo

 

<Nesta etapa incluir representações gráficas que descrevam o problema a ser resolvido e o sistema a ser desenvolvido. Exemplo: Diagrama - Caso de Uso, Diagrama de Atividades, Diagrama de Classes, Diagrama de Entidade e Relacionamento e Diagrama de Sequência>. 

Opcional

Dicionário de Dados

 

Arquivo ou Código do Script: AAA – Negociação Financeira / *Versao=CP.2014.12_03*/

  

Índice

Chave

01

<FI9_FILIAL+FI9_IDDARF+FI9_STATUS>

02

<FI9_FILIAL+FI9_FORNEC+ FI9_LOJA+FI9_EMISS+FI9_IDDARF>

03

<FI9_FILIAL+FI9_FORNEC+ FI9_LOJA+FI9_PREFIX+FI9_NUM+FI9_PARCEL+FI9_TIPO>

2304 - Serviços EDI

Alteração

Menu winThor > 2304

 

Procedimento para Configuração


  • Acesse a rotina 2300, aba Criação/Alteração de Colunas, sub-aba Diversos, marque a Opção 2304 - Serviços de EDI e clique  o botão Confirmar.

    Image Added

Procedimento para Utilização

  1. Acesse a rotina 2304. selecione a opção Configurar Serviços EDI e clique o botão  Próximo;
  2. Selecione a opção Incluir um Serviços de EDI e clique o botão  Próximo;
  3. Preencha os dados, conforme necessidade, selecione o Tipo de Serviço  Demanda TradeFY - Neo Química e clique o botão Próximo;
  4. Configure a Agenda da Demanda de Vendas, caso queira que a geração dos dados seja automática e  clique o botão Próximo;

    Image Added

  5. Na tela de Associação de Filiais, clique o botão Novo e informe  filial, quantidade de dias da sugestão e o diretório de exportação. Repita o processo para mais filiais, se necessário e clique o botão Próximo;

    Image Added

  6. Informe as marcas (é necessário ao menos uma marca), para isso clique o botão Novo(s) e clique o botão Próximo para concluir a  inclusão;

    Image Added

  7. Na tela inicial da rotina, acesse a opção Gerar Arquivos de Demanda de Venda e clique o botão  Próximo;
  8. Selecione a opção  Geração Automática dos Arquivos de Demanda de Vendas  clique o botão  Próximo;”;
  9. Selecione o Serviço EDI criado e clique o botão Ativar Agenda (10m) caso esteja desmarcado;

    Image Added

  10. Caso queira gerar  Manualmente os arquivos, na tela inicial e acesse Gerar Arquivos de Demanda de Venda > Geração Manual dos Arquivos de Demanda de Vendas;
  11. Clique na opção Selecionar Serviço e Filiais para liberar a escolha dos Serviços EDI;
  12. Selecione o Serviço e o período conforme necessidade e clique o botão Próximo para gerar os arquivos.

    Image Added

Campo

<AAA_PERESP>

Tipo

<N>

Tamanho

<6>

Valor Inicial

<Varia de acordo com o tipo informado. Por exemplo, quando o campo “tipo” for date, neste campo pode ser informado uma data>. 

Mandatório

Sim (  ) Não (  )

Descrição

<Referência Mínima para Cálculo>

Título

<Ref.Calc.>

Picture

<@E999.99>

Help de Campo

<Informar o % que o aluno pagará em dinheiro. Esse % poderá ser alterado durante a negociação>

 


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