Histórico da Página
O controle de alteração de registros, têm como objetivo auxiliar Instituições que desejam manter um maior controle sobre os dados que gerem impacto na geração de folha de pagamento do professor. Com a utilização deste controle, quando o registro é cadastrado ou alterado, será necessário executar o processo de aprovação, e somente após esta aprovação os dados serão enviados para o sistema TOTVS Folha de Pagamento.
O controle é realizado de acordo com a necessidade de cada Instituição, habilitando somente os controles que lhe são úteis.
Os itens que podem ser controlados perante parametrização são: Turma/Disciplina, Atividade Extra e Atividade Complementar.
Com a utilização deste recurso, os registros controlados terão o conceito de "Status".
Status disponíveis:
- Pentente O registro terá seu status como Pendente sempre que for inserido ou sofrer uma alteração.
- Reprovado O registro terá seu status como Reprovado sempre que tiver sua alteração ou cadastro negado pelo usuário.
- Aprovado O registro terá seu status como Aprovado sempre que tiver sua alteração aprovada pelo usuário.
...
- Nas visões de cadastro dos registros, também será disponibilizado o processo de Aprovação/Reprovação. Para visualização do processo o usuário deve ter habilitada a permissão no seu perfil.
Expandir title Processo "Controle de alteração de registro" no cadastro de turma do professor - A cada aprovação/reprovação do registro, será gerado um novo registro na visão de logs do registro.
- O controle de aprovação não trata registros que forem excluídos.
- O controle de aprovação não realizará a atualização das alterações na folha de pagamento e este controle deverá ser feito manualmente.
- Ao reprovar uma alteração o registro não terá seus dados atualizados para os dados anteriores.
- Um registro com status aprovado não pode ter o status alterado para reprovado, mas qualquer alteração neste registro fará com que o seu status volte para pendente.
Links relacionados
Integração: TOTVS Folha de Pagamento x TOTVS Educacional