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DLOGTMS03-8054


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titleCHECK LIST PARA QUALIFICAÇÃO DE CHAMADOS (clique para ver as opções)
CAT001 (Não Conformidade) - Equipe de MANUTENÇÃO
01Erros / bugs em geral.
02Erros no tratamento de uma legislação no produto: a legislação cita uma coisa e o produto faz outra.
03O produto se propõe a fazer algo e faz diferente do que se propõe.
04Erros inseridos em projetos de inovação, que não sejam falhas grandes na concepção do projeto.
05Correção de erro que requer de alteração de dicionário.
06Problemas de Performance.
07Alteração de documentações de programas, bo’s e help on-line.
08Correções e melhorias de mensagens que podem gerar inconsistência na base de dados ou entendimento duvidoso.
09Acerto de base quando tem a simulação do problema gerado pelo produto padrão.
CAT014 (Sugestão de Melhoria) - Equipe de INOVAÇÃO
30Melhorias do produto que não impedem a utilização do produto e não geram problemas na base de dados do cliente.
31Solicitação de implementação de algo que já existe no produto, porém o cliente deseja que seja de outra forma.
32GAPs de desenvolvimento. Ex: o projeto tratou as notas de saída, mas não tratou as devoluções dessas notas. Não  considerou alguma integração, ou alteração em um programa similar.
33Situações que não faziam parte do escopo (ex: uma integração, uma importação, etc. ) e o cliente solicita que deve ser considerado.
34Automatização de  algum processo.
35Mudança de conceito de produto.
36Criação de documentações de programas e bo’s e help on-line.
37Cliente Piloto
38

Solicitação de fontes não liberados (quando o cliente solicitar um fonte que não está liberado, o chamado deve ser encaminhado para Inovação avaliar em conjunto com a manutenção)

CAT017 (Solicitação de Legislação) - Equipe de MANUTENÇÃO
50Desenvolvimento de novas Legislações.
51Alterações em legislações vigentes.
52

Implementação de regras de negócio  que são oriundas de legislações, exemplo:

  • Tratamento de Impostos;
  • Obrigação fiscal / arquivo a entregar ao governo/fisco;
  • Um processo do produto que possui regra de legislação e esta regra foi alterada por meio de legislação, emenda constitucional, ato cotepe.
53Melhorias em desenvolvimentos de CAT017, utilizando o mesmo processo de CAT014. 
CAT039 / CAT093 / CAT101 – Equipe de ATENDIMENTO
80O atendimento deve deixar claro para o cliente que as melhorias e legislações serão feitas somente no último pacote. Versões/produtos descontinuados/expirados não serão considerados. (pode entrar em conflito com o discurso do atendimento onde é informado que alguns desenvolvimentos são liberados duas releases anteriores.)
81Quando o produto atende uma solicitação do cliente de uma outra forma, o suporte deve enfatizar que o produto já trata a solicitação. Caso o cliente insista, categorizar como CAT014.
82

Cliente parado . O suporte, se necessário, buscará apoio na manutenção ou inovação para  restabelecer a operação do cliente. Posteriormente o chamado deverá ser categorizado  para que seja dada a solução definitiva.

83

O atendimento deve evidenciar a não conformidade do cliente, simulando o reportado internamente. Ou quando não for possivel evidenciar a FNC, a mesma deve encaminhada para a manutenção com o check-list de item não simulado preenchido e com os anexos necessários para analises.

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Caso Não!<descrever o motivo de não ter simulado! Ajuda SQUAD a levantar situações para esta situação>


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INFORMAÇÕES DE BASE:

Versão Cliente:12.1.17Banco:
  •  PROGRESS 10
  •  PROGRESS 11
  •  ORACLE
  •  SQL
Versão Interna:

12.1.17


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SITUAÇÃO

Contrato de carreteiro está fazendo o pagamento do saldo incorreto quando possui integração com a Pamcard e adiantamento que não movimenta banco.

Está descontando o valor da despesa NDF (que não movimenta banco) no contrato principal e no contrato complementar. Em nossa simulação, efetuamos o seguinte teste:

1-Abrimos uma viagem com o valor de frete de R$ 10000,00 
2-Informamos uma despesa de R$ 600,00 (Despesa que Mov. Banco PA) 
3-Informamos outra despesa de R$ 100,00 (Despesa que não Mov. Banco NDF) 
4-Fechamos a Viagem 
5-Geramos Contrato de carreteiro

Ao visualizar o contrato, o mesmo será gerado com as seguintes informações:

Valor do Frete: 10000,00

Adiantamento: 600,00

Impostos: 2750,00 + 29,28 + 1100,00 = 3879,28 (IRRF+SEST/SENAT+INSS)

Totalizando um valor líquido de R$ 5520,72

6-Realizar apontamento na viagem para pagamento do adiantamento (PA) 
7-Gerar Contrato Carreteiro Complementar de R$ 200,00 

Ao visualizar o contrato, o mesmo será gerado com as seguintes informações:

Valor complementar do Frete: 200,00

Impostos: 55,00 + 0,59 + 1100,00 = 22,00 (IRRF+SEST/SENAT+INSS)

Totalizando um valor líquido de R$ 122,41

8-Pagar saldo do contrato carreteiro 
9-Pagar o complemento 

No pagamento dos dois saldos, é apresentado o valor correto, sendo que no contrato principal é descontado o valor do titulo NDF, gerando um valor de saldo de R$ 5420,72 e no complementar R$ 122,41, porém, ao consultar o pagamentos da viagem na Pamcard, o saldo do contrato principal ficou correto (R$ 5420,72), mas o do contrato complementar foi gerado somente R$ 22,41, descontando também o título NDFNo pagamento do saldo do contrato complementar, o valor é gerado incorretamente, realizando pagamento a menor nesse caso.

RESULTADO ESPERADO

Alterar a rotina de contrato de carreteiro para que calcule corretamente os contratos quando possui despesa que não movimenta banco.

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SIMULAÇÃO
Cod ProgramaAção

Passo a Passo para simulação do ocorrido.
1-Abrir viagem Frete R$

1000

10000,00 
2-Informar despesa de R$ 600,00 (Despesa que Mov. Banco PA) 
3-Informar despesa de R$ 100,00 (Despesa que não Mov. Banco NDF) 
4-Fechar a Viagem 
5-Gerar Contrato 
6-Realizar apontamento na viagem para pagamento do adiantamento (PA) 
7

-Pagar saldo do contrato carreteiro 
8

-Gerar Contrato Carreteiro Complementar de R$ 200,00 
8-Pagar saldo do contrato carreteiro 
9-Pagar o complemento 

Evidencia

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Informações para Situações não Simulada

Para Todas as Situações

DocumentoArquivo
Clientlog<salvar neste espaço o documento>
Extrato de Versão<salvar neste espaço o documento>
Simulação do cliente (sem específicos)
  •  SIM
  •  NÃO

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