Histórico da Página
Neste documento, colocaremos algumas dicas de como utilizar o novo processo de integração SIGAPMS x Microsoft Project. Para que estas dicas sejam válidas, o parâmetro MV_PMSXMSP deve estar com conteúdo igual a "1".
Novo Parâmetro:
MV_PMSXMSP
Indica se a integração será feita pelo novo método de sincronização ou o método antigo.
Conteúdo: 1 = ‘SIM’ ou 0 = ‘NÃO’
Novas opções na tela de integração:
Cópia em Arquivo temporário?
Antes desta implementação, o SIGAPMS criava um arquivo temporário, cópia do MPP selecionado, para realizar a integração. A partir de agora, com esta nova opção, podemos indicar se trabalharemos com um arquivo temporário ou MPP original.
Obs: Se a opção "Projeto Semelhante" igual a “Sim”, não aconselhamos a utilização de arquivo temporário. Utilizando o arquivo original, podemos garantir que as informações contidas no Project e SIGAPMS estarão compatíveis para futuras integrações.
Habilitar parâmetro MV_PMSTX30?
Indica se o sincronismo será apenas para atualizações pontuais no projeto como, por exemplo, descrições e durações. Deste modo o Protheus saberá quais linhas precisará processar no momento da importação, a fim de proporcionar uma melhor performance na rotina, sem a necessidade de reimportar todo o projeto.
Obs: Para que o Protheus saiba qual Tarefa e/ou EDT deverá ser considerada, deve-se alimentar a coluna Texto30 do MSProject com valor igual a 1, caso contrário a linha do Project será desconsiderada no momento da importação.
Projeto Semelhante?
Indica se o arquivo “.MPP” seleciona no sincronismo é semelhante ao existente/selecionado no SIGAPMS.
Obs.: Este item deve ser usado somente quando utilizado novo conceito de IDProject/Texto 29, onde o arquivo mpp e o SIGAPMS estão com os valores já alimentados e relacionados.
Novos campos e utilizações
IDProject (Protheus) e Coluna Texto 29 (MSProjet)
Foram criados campos AFC_IDPROJECT e AF9_IDPROJECT que irão conter uma chave única do registro, compatível com a linha no Microsoft Project, para controle das Tarefas e EDTs no sincronismo.
A partir desta alteração, o sistema conseguirá identificar a ligação dos registros no arquivo ".MPP" com o projeto existente no módulo SIGAPMS.
Observação Importante: Sempre que estes campos forem utilizados no sincronismo, é essencial e indispensável que o arquivo ".MPP" seja sempre salvo antes da finalização da rotina. Desta forma, a coluna TEXTO 29 alimentada com o código único ficará gravada para próximos sincronismos.