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indice
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CONTEÚDO

  1. Visão Geral 
  2. Acessando o Auditoria Médica HTML  HTML  
  3. Aba Histórico da Guia:

    Tela Inicial / Listagem de Guias 

  4. Detalhes da Guia 

  5. Aba Movimentos Solicitados 

    1. Procedimentos/Insumos
    2. Ordem de Compra para Insumos OPME
    3. Aba Pacotes
  6. Aba Observações 

  7. Aba AnexosArquivos Anexados 

  8. Aba Diretrizes 

  9. Aba Guias Associadas 

  10. Botões Voltar/Salvar/Auditar 

  11. Auditoria de Guias de intercâmbio 

    1. Pacotes de Intercâmbio
     
  12. Auditoria Complementar

01. VISÃO GERAL
Âncora
visao_geral
visao_geral

Este módulo tem por objetivo permitir  permitir auditar as guias dos beneficiários que possuem contratos com a Operadora.   Por meio deste processo é possível adicionar, alterar e remover movimentos das guias, enviar mensagens para os prestadores, autorizar ou negar as solicitações, entre outros. 

Âncora
acessando_auditoria
acessando_auditoria

02Acessando o Auditoria Médica HTML

O Auditoria Médica HTML é acessado através da seguinte URL:

http://NomeServidor:Porta/hau/authorization-audit/


IMPORTANTE: Caso a URL não funcione deve ser verificado se os arquivos abaixo estão configurados conforme orientação:

  1. Adicionar o seguinte conteúdo ao arquivo application.

...

  1. xml (server\instance-XXXX\deploy\datasul-byyou-XX.X.X-SNAPSHOT.ear): 
    <module>
        <web>
          <web-uri>totvs-thf2-hau.war</web-uri>
          <context-root>/hau</context-root>
        </web>
      </module>

  2. Adicionar o seguinte conteúdo ao arquivo josso-agent-config.xml (server\instance-XXXX\conf\josso-agent-config.xml):
    <partner-app>
        <context>/hau</context>
    </partner-app>



Para que o Auditor ou o responsável pelas liberações possam acessar o Auditoria Médica, é necessário que o usuário esteja relacionado a um grupo de liberação ou auditoria. 

Documentação sobre o cadastro de grupos se encontra no link a seguir: Manutenção Grupos de Usuários - hte.groupUser.

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Após criar os grupos, é necessário vinculá-los aos usuários que farão parte dos grupo. Esse vínculo é feito pelo Manutenção Associativa Grupos X Usuários - hte.assocGroupsUsers.

Documentação sobre associar os grupos de usuários aos usuários do sistema, se encontra no link a seguir: Manutenção Associativa Grupos x Usuários - hte.assocGroupsUsers.

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Após realizar os cadastros de usuário e grupo, é possível realizar o login no Auditoria Médica:

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Âncora
tela_inicial
tela_inicial

03. Tela Inicial / Listagem de Guias


A tela inicial do Auditoria é a listagem de guias, sendo a mesma inicialmente vazia por questões de performance.

Para realizar pesquisas o usuário pode utilizar o filtro rápido pelo número da guia ou utilizar o filtro avançado (que possuem outros campos para pesquisa).


Filtro Rápido:

No filtro rápido deve-se informar o ano e número da guia com 4 e 8 dígitos respectivamente EX: 202100002329.

Se o número da guia não possuir 8 dígitos deve-se informar zeros a esquerda EX: 202100002329.

Caso seja informado apenas o número da guia, o sistema buscará do ano atual a até 4 anos anteriores.

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Filtro Avançado:

No filtro avançado é possível realizar pesquisas utilizando mais opções:

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Descrição dos campos da busca avançada:


CampoDescrição 
Tipo de guia

Código dos tipos de guia cadastradas no sistema.

Esse campo possui zoom que permite pesquisar o tipo de guia pelo código ou pela descrição.

Número Transação intercâmbioNúmero da transação de intercâmbio.
GrupoPermite selecionar um dos grupos que o usuário faz parte.
Situação

Permite selecionar um dos tipos de situações da guia:

  • Todos pendentes - Todas as guias com status pendente;
  • Todos - Todas as guias com status pendentes de liberação e Autorizadas;
  • Auditoria - Guias com status pendente de Auditoria;
  • Liberação -  Guias com status pendente de Liberação;
  • Laudo Médico - Guias com status pendente de Laudo Médico;
  • Justificativa - Guias com status pendente de Justificativa.
Identificação Beneficiário

Número da carteira/cartão do beneficiário.

Esse campo possui zoom que permite pesquisar o beneficiário pelo nome ou número da carteira/cartão.

Beneficiário CPT

Permite selecionar se o beneficiário possui cobertura parcial temporária:

  • Ambos - Lista todos os beneficiários com e sem cobertura parcial temporária;
  • Não - Lista somente beneficiários sem cobertura parcial temporária;
  • Sim - Lista somente beneficiários com cobertura parcial temporária.
Prestador 

Código do prestador principal da guia. O código é composto pelo código da unidade e o código do prestador. 

Esse campo possui zoom que permite pesquisar o prestador pelo código ou pelo nome.

Solicitação InicialData inicial de criação da guia.
Solicitação FinalData final de criação da guia.
Caráter

Permite selecionar o tipo de caráter de atendimento da guia:

  • Todos;
  • Urgência;
  • Não informado.
Mensagem do Prestador

Permite selecionar os status da guia referentes ao Mensageria:

  • Mensagem Recebida - Prestador respondeu a mensagem;
  • Mensagem Enviada - Prestador não respondeu a mensagem;
  • Sem Mensagens - Não houve troca de mensagens;
  • Todas - Todas opções acima.


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detalhes_guia
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04. Detalhes da Guia


Para auditar ou acessar as informações da guias listadas pela pesquisa, basta clicar no código da guia:

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Informações gerais da guia:

Na tela inicial de detalhes são apresentadas as seguintes informações:

  • Número e Status da Guia;
  • Dados do Beneficiário; 
  • Dados dos Prestadores;
  • Abas dos Movimentos solicitados, Observações, Arquivos Anexados, Diretrizes e Guias associadas. 

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Dados do Beneficiário:

No card de informações do beneficiário é possível visualizar:

  • Número da carteira do beneficiário;
  • Nome do beneficiário;
  • Sexo;
  • Telefone;
  • Descrição do Plano de Cobertura;
  • Descrição da Acomodação;
  • Descrição da Abrangência.

Além desses dados básicos, existem dois botões que permitem consultar de forma detalhada as autorizações do beneficiário e suas realizações.

Se a guia for de intercâmbio é habilitado o botão do Chat de intercâmbio eletrônico. Se guia é local são apresentados apenas os botões de Autorizações, RealizaçõesDocumentos TISS (caso possuir documentos recebidos via Webservice TISS) .


Botões disponíveis para o usuário

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Botão autorizações

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Para acessar os dados do beneficiário acesse o link na carteira e nome do beneficiário.

Dados do Beneficiário

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Avisos:

É avisos sobre o beneficiário ou a sobre a guia. Como por exemplo: beneficiário excluído, beneficiário com CPT, Diretrizes na guia, Carências, etc.

Estão disponíveis através do ícone em forma de sino - no card dos dados do beneficiário.

Obs: Se não existirem avisos a serem exibidos, o ícone será ocultado.


Guia com avisos

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Visualizando os Avisos

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Quando o beneficiário possui CPT e não está excluído, é possível acessar a declaração de saúde através dos avisos:

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Dados dos Prestadores:

No card de prestador são as exibidas as seguintes informações:

  • Código do prestador solicitante;
  • Nome do prestador solicitante;
  • Código do prestador executante;
  • Nome do prestador executante;
  • Indicação clínica.

        Caso não exista prestador executante para a guia, não será exibido o campo.

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procedimentos_solicitados
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05. Aba Movimentos Solicitados


Na aba de Procedimentos Solicitados são listados todos os procedimentos, insumos e pacotes solicitados na guia.

Permite adicionar novos movimentos, modificar as quantidades autorizadas e validar glosas caso existam.

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Aba Procedimentos / Insumos:

Nessas duas sub-abas são listados os insumos e procedimentos que compõem a guia. Pode-se detalhar os movimentos, alterar as quantidades autorizadas, incluir novos procedimentos/insumos e filtrar por algum movimento que esteja na guia.

Obs: As alterações realizadas nos movimentos somente são efetivas após clicar no botão salvar. Caso sejam feitas alterações e sair da guia sem salvar, essas alterações serão perdidas.

                                                                                                       Image Added


Detalhar movimento

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Alterar movimento

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Filtrar movimentos

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procedimentos_insumos
procedimentos_insumos

a. Inclusão de Procedimentos/Insumos:

Para incluir insumos/procedimentos deve-se clicar no botão adicionar, disponível em cada aba. Com isso, será aberta uma modal para que sejam informados os novos movimentos.


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Serão solicitados os seguintes dados para a inclusão:

  • Prestador: composto pelo código da unidade com 4 dígitos + código do prestador. Se o código da unidade for menor que 4 dígitos deve-se adicionar zeros a esquerda EX: 0041. Também é possível localizar o prestador através do zoom disponível no campo;
  • Especialidade:  possui um combo que lista as especialidades do prestador selecionado;
  • Movimento: código do procedimento ou tipo do insumo + código do insumo. Os movimentos podem ser localizados através do zoom disponível no campo;
  • Quantidade: quantidade solicitada/autorizada;
  • Observação: disponível apenas para insumos.


Obs: O sistema não permite inclusão de movimentos duplicados (a menos que seja auditoria complementar, dai deixará incluir insumos duplicados). Se o movimento existir em algum pacote da guia e o pacote não estiver negado, o sistema também não ira permitir a inclusão do movimento.


Inclusão de procedimento

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 Inclusão de procedimento utilizando os zooms Image Added


Inclusão de insumo

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Inclusão de insumos utilizando os zooms 

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O sistema permite a inclusão de vários movimentos simultaneamente. Também é possível incluir movimentos para múltiplos prestadores.

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Se o procedimento possuir variação, o sistema irá listar em tela para seleção. O sistema não permite a inclusão duplicada de variação.

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Obs: As alterações realizadas nos movimentos somente são efetivas após clicar no botão salvar. Caso sejam feitas alterações e sair da guia sem salvar, essas alterações serão perdidas.

O valor unitário, glosas e restrições dos movimentos  somente são verificados quando a guia é salva. Se sair sem salvar a inclusão dos movimentos é perdida.

Os movimentos que ainda não foram salvos podem ser removidos da guia. Após serem salvos, só é permitida a alteração da quantidade autorizada.


Removendo movimento não salvo  da guia

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Salvando a guia e verificando as validações

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Âncora
gerar_ordem_compra
gerar_ordem_compra

b. Gerar Ordem de Compra para Insumos OPME

Para insumos de OPME, o botão Ordem de Compra irá aparecer quando esses insumos não possuírem uma ordem de compra.

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Clicando nele, serão listados todos insumos OPME que não possuem ordem de compra (os insumos já devem estar salvos na base de dados!). Com isso, pode-se gerar uma ordem de compra para os selecionados.

O retorno será sempre OK (quando foi gerada uma ordem de compra com sucesso), ERRO (quando não foi possível gerar a ordem de compra por algum motivo) e PENDENTE caso não tenha sido efetuado o pedido de ordem de compra para aquele insumo. É possível visualizar a descrição do resultado expandindo a linha da tabela, como mostrado abaixo.

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Obs: Após ter sido gerado uma ordem de compra para o insumo, não será possível desfazer essa ação.

Caso algum insumo tenha ordem de compra gerada (está disponível nos detalhes do insumo essa informação), ele não irá aparecer para ser selecionado.

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Caso todos insumos OPME que estão salvos na guia possuírem ordem de compra, o botão ficará invisível novamente.

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aba_pacotes
aba_pacotes

c. Aba Pacotes:

Nessa sub-aba são listados os pacotes que compõem a guia. Aqui pode-se detalhar os pacotes, alterar as quantidades autorizadas, incluir novos pacotes e filtrar por algum pacote que esteja na guia.

Obs: As alterações realizadas nos pacotes somente são efetivas após clicar no botão salvar. Caso sejam feitas alterações e sair da guia sem salvar, essas alterações serão perdidas.

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Detalhando e filtrando o pacote

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Editando pacote

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Inclusão de Pacotes:

Para incluir pacotes deve-se clicar no botão adicionar. Com isso será aberta uma modal para que sejam informados os novos pacotes.

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Serão solicitados os seguintes dados para a inclusão:

  • Prestador: composto pelo código da unidade com 4 dígitos + código do prestador. Se o código da unidade for menor que 4 dígitos, deve-se adicionar zeros a esquerda EX: 0041. Também é possível localizar o prestador através do zoom disponível no campo;
  • Especialidade: combo que lista as especialidades do prestador selecionado;
  • Pacote: código do pacote no sistema. Os pacotes podem ser localizados através do zoom disponível no campo.

O Sistema não permite a inclusão de pacote em duplicidade. Se algum movimentos do pacote já existir na guia é apresentada mensagem de alerta ao finalizar a inclusão.


Inclusão de pacote com e sem zoom

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Mensagem de alerta quando movimento do pacote já existe na guia

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O sistema permite a inclusão de vários pacotes simultaneamente, também é possível incluir pacotes para múltiplos prestadores.

Pacotes que possuem o parâmetro trata procedimento igual NÃO, consideram apenas os insumos - ignorando os procedimentos.

                                                                                                                

Parâmetro trata procedimento no cadastro de pacotes

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Inclusão de múltiplos pacotes

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Detalhe pacote que não trata procedimento

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Pacotes agrupadores de procedimentos são desmembrados e seus movimentos são adicionados nas abas de procedimentos e insumos, não sendo listados na aba de pacotes. 

Se algum dos movimentos já existir na guia o movimentos é ignorado, sendo exibida mensagem em tela.

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Obs: As alterações realizadas nos pacotes somente são efetivas após clicar no botão salvar. Caso sejam feitas alterações e sair da guia sem salvar, essas alterações serão perdidas.

Glosas e restrições dos pacotes somente são verificadas quando a guia é salva. Caso sair sem salvar, a inclusão dos pacotes é perdida.

Os pacotes que ainda não foram salvos podem ser removidos da guia. Após salvos só é permitida a alteração da quantidade autorizada.


Removendo pacote ainda não salvo

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Salvando pacote e verificando as validações

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Aba Validar Glosas:

Nessa sub-aba são listadas todas as glosas geradas para os movimentos da guia . Aqui pode-se validar as glosas e alterar uma validação efetuada anteriormente.

Obs: As alterações realizadas nos validações das glosas somente são efetivas após clicar no botão salvar. Caso sejam feitas alterações e sair da guia sem salvar, essas alterações serão perdidas.


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Validação/Revalidação de Glosas:

Para validar um glosa basta apenas selecioná-la, escolher o tipo de validação desejada e clicar no botão Aplicar Validação.

Quando aplicada validação, a situação da glosa fica como Validada.

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Pode-se selecionar várias glosas para aplicar uma mesma validação de uma única vez.

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Porém para efetivar as alterações nas glosas, deve-se salvar a guia, onde as glosas com status de Validada terão seus status alterados efetivamente.

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Para revalidar uma glosa, basta selecioná-la e aplicar a nova validação. O status continuará como Validada, porém é necessário salvar a guia para efetivar a validação.

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observacoes
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06. Aba Observações


Na aba de Observações são listados todas observações, mensagens e histórico referente a guia. Permite editar as observações e as mensagens internas, também permite adicionar novas mensagens externas - adicionando anexos caso necessário.

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Aba Observações:

Nessa sub-aba é mostrada a observação que se encontra na guia. É possível edita-lá caso a guia ainda esteja pendente.

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Obs: As alterações realizadas nas observações somente são efetivas após clicar no botão salvar. Caso sejam feitas alterações e sair da guia sem salvar, essas alterações serão perdidas.


Aba Mensagens Internas:

Nessa sub-aba é mostrada o histórico das observações internas da guia. Os detalhes sobre o download e upload de anexos está descrito na aba de Mensagens Externas.

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Obs: As alterações realizadas nas mensagens internas somente são efetivas após clicar no botão salvar. Caso sejam feitas alterações e sair da guia sem salvar, essas alterações serão perdidas.


Nessa sub-aba também irão aparecer os pareceres do auditor. No exemplo abaixo, foi encaminhada a guia para auditoria, e assim irá aparecer da seguinte maneira:


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Obs: a diferença entre uma mensagem interna e o parecer do auditor está no ícone ao seu lado.


Aba Mensagens Externas:

Nessa sub-aba é possível visualizar e incluir mensagens que serão vistas por outros auditores. Essas mensagens permitem o anexo de arquivos - e os mesmos podem ser baixados.

Para incluir novas mensagens, deve-se:

  • Apertar no botão Nova Mensagem;
  • Digitar a mensagem (obrigatório);
  • Anexar arquivos (opcional) - Aceita as extensões: .jpg, .zip, .png, .rar, .docx, .pdf e .7z.

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Obs: As novas mensagens adicionadas somente são efetivas após clicar no botão salvar. Caso sejam feitas alterações e sair da guia sem salvar, essas alterações serão perdidas.


Caso seja necessário, é possível editar as mensagens que ainda não foram salvas.

Exemplo:

  • A primeira mensagem já foi salva, portanto não pode ser editada - e com isso não aparece o ícone para edição.
  • A segunda mensagem foi inserida e ainda não foi clicado no botão Salvar, então é possível edita-lá (alterando sua mensagem, removendo e/ou adicionando anexos) ou removê-la..

Obs: As mensagens editadas somente são efetivas após clicar no botão salvar. Caso sejam feitas alterações e sair da guia sem salvar, essas alterações serão perdidas.

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O download de anexos pode ser realizado clicando no ícone de anexos (o qual abrirá uma tela para selecionar o anexo desejado).

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Obs: Caso alguma mensagem não possua esse ícone, quer dizer que ela não possui anexos.


Caso a mensagem ainda não esteja salva, pode-se excluir o anexo e/ou a mensagem.

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Aba Histórico da Guia:

Nessa sub-aba é possível consultar o histórico da guia, desde sua criação até quando foi auditada.

A guia abaixo está pendente auditoria, isso mostra no seu histórico:

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Caso seja encaminhada e fique pendente liberação, irá mostrar no histórico da guia:

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Caso o status da guia seja alterado devido a uma regra de auditoria, será exibido o código da regra que foi aplicada:

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Âncora
aba_anexos
aba_anexos

07. Aba Arquivos Anexados


Na aba Arquivos Anexados são listados todos anexos da guia. Permite baixar e remover os anexos da guia.

Aceita as extensões: .jpg, .zip, .png, .rar, .docx, .pdf e .7z.

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Para anexar arquivos, basta:

  • Clicar no botão Selecionar arquivo;
  • Após isso será aberto uma janela para escolha do arquivo. Após selecioná-lo, será anexado na guia.


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  • Para arquivos anexados já salvos: não é possível remover, apenas realizar o download.
  • Para arquivos anexados ainda não salvos: é possível remover e/ou realizar download.


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diretrizes
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08. Aba Diretrizes


Na aba de diretrizes são listados todas diretrizes positivas e negativas relacionados aos procedimentos da guia, estejam eles num pacote ou não.

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É possível existir mais diretrizes para um mesmo procedimento. Por isso, a separação é feita pelo código da diretriz.

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Caso a diretriz possua anexos, um ícone permitindo a visualização deles irá aparecer no modal "Anexos". Com isso é possível visualizar e realizar download dos anexos pertencentes aquela diretriz.

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É também possível colocar o parecer da diretriz (positivo/negativo) ao parecer do auditor.

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Obs: Ao realizar essa operação, se o campo de Parecer do Auditor estiver com dados, ele será limpo e colocado apenas os das diretrizes selecionadas.

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guias_associadas
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09. Aba Guias Associadas


Na aba de guias associadas, pode-se visualizar todas as guias vinculadas ao mesmo atendimento. 

Guia principal

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Guia complementar

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Para cada guia associada são listados os seus procedimentos, insumos e pacotes ao expandir a linha.

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Ao clicar no botão "Parecer do auditor" na coluna de "Ações", será apresentado o histórico de pareceres da guia selecionada. Caso a guia em questão não possua parecer, o botão ficará desabilitado.

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Quando a guia não possui guias vinculadas, não são listadas informações nesta aba.

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botoes
botoes

10. Botões Voltar/Salvar/Auditar



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Botão Voltar

O botão voltar retorna para tela das listagem das guias.

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Se a guia foi alterada, mas não foi salva, é exibida uma mensagem em tela alertando que as alterações serão perdidas e solicitando confirmação.

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Botão Salvar

O botão Salvar efetiva as alterações da guia sem alterar o seu status ou grupo.

Quando se acessa a guia o botão vem desabilitado, após qualquer alteração ele fica disponível para o usuário.

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Apenas quando a guia é salva são realizadas as validações de glosas, valores, diretrizes etc.


Botão Auditar

O botão auditar permite encaminhar a guia entre grupos, aprovar, negar ou cancelar a guia.

Diferentemente de salvar, o botão auditar altera o status da guia. 

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O botão só ficará disponível para o usuário se todas as alterações realizadas na guia estiverem salvas.

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Para encaminhar a guia, deve-se informar o campo parecer do Auditor, selecionar o status que deseja deixar a guia e na sequência, selecionar o grupo e clicar no botão em encaminhar.

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Para aprovar a guia, basta informar o parecer do auditor e clicar em no botão Aprovar. Após aprovar, será solicitado se deseja fazer download da guia.

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A opção de aprovar ficará desabilitada se existirem glosas não validadas na guia ou se todos os movimentos estiverem negados.

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Para negar a guia, deve-se informar o parece do auditor e clicar em no botão Negar.

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Para cancelar a guia deve-se informar o parece do auditor, informar o motivo do cancelamento e clicar em no botão Cancelar.

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Se no cliente está habilitado o envio de SMS (DT Envio de comunicação SMS), mas o parâmetro de envio automático está desligado, então nas ações de aprovar, negar e cancelar a guia ficará disponível a opção para indicar se será enviado SMS para o beneficiário sobre o resultado da auditoria da guia.

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guias_intercambio
guias_intercambio

11. Auditoria de Guias de intercâmbio


O sistema permite auditar as guias recebidas via intercâmbio, o processo é similar ao das guias da base.

Guias de intercâmbio solicitadas pela Operadora, que ficam pendentes de autorização na unidade origem do beneficiário, estarão disponíveis apenas para consulta no auditoria.

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Auditoria de Guias 

Para guias recebidas via intercâmbio que estão pendentes, é possível realizar as seguintes ações:

  • Alterar a quantidade dos movimentos autorizados;
  • Encaminhar a guia;
  • Aprovar a guia;
  • Negar a guia;
  • Modificar as observações.

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Quando são alteradas as quantidades autorizadas ou modificada a observação, o sistema habilita o botão salvar. A ação de salvar não realiza comunicação de intercâmbio e nem altera o status da guia.


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Negar Movimento

Para negar um determinado movimento sem negar a guia toda, basta editar o movimento e informar a quantidade autorizada igual a zero. Com isso será solicitado o motivo da negativa e a descrição da negativa.

Se o movimento for negado de forma incorreta, basta selecionar o movimento novamente e alterar a quantidade.

Para se efetivar as alterações deve-se salvar a guia.

Negando movimento

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Revertendo negativa do movimento

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Encaminhar Guia

Para encaminhar a guia entre os grupos é o mesmo processo das guias da base:

  • Clicar no botão Auditar.
  • Selecionar a aba de encaminhar;
  • Informar o parecer do auditor;
  • Selecionar o status da guia;
  • Selecionar o grupo;
  • Clicar em encaminhar;

A ação de encaminhar a guia não realiza comunicação de intercâmbio, apenas altera o status e o grupo interno da guia.


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Aprovar Guia

Para aprovar a guia deve-se:

  • Clicar no botão Auditar;
  • Selecionar a aba de Aprovar;
  • Informar o parecer do auditor;
  • Clicar em no botão de Aprovar.

A ação de aprovar altera o status da guia e realiza comunicação de intercâmbio.


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A opção de aprovar não será apresentada caso existam regras de autorização cadastradas para o beneficiário de intercâmbio ou na negociação entre unidades e a clínica utilizar o intercâmbio eletrônico.(https://tdn.totvs.com/x/YJ8aJw)

A opção de aprovar ficará desabilitada caso existam glosas não validadas ou se todos os movimentos estiverem negados.

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Negar Guia

Para negar a guia deve-se

  • Clicar no botão Auditar;
  • Selecionar a aba negar;
  • Informar o parecer do auditor;
  • Selecionar o motivo da negativa;
  • Clicar em no botão Negar.

A ação de negar altera o status da guia e realiza comunicação de intercâmbio.

Observação: Para os movimentos negados individualmente, o sistema considera o motivo da negativa informado para cada um. Caso o movimento não possua um motivo informado, será considerado o que foi selecionado na negativa da guia no botão Auditar.

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Auditoria Parcial

Para autorizar parcialmente um movimento deve-se:

  • Alterar a quantidade autorizada do movimento;
  • Salvar a guia;
  • Aprovar a guia;


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Obs: Para insumos quimioterápicos não é permitida a auditoria parcial. Deve-se negar ou autorizar de forma total o movimento.


O sistema não permite alterar dados das guia de intercâmbio já autorizadas. Caso listadas no auditoria, ficarão disponíveis apenas para visualização.

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pacote_intercambio
pacote_intercambio

a. Pacotes de Intercâmbio:

Quando uma guia de intercâmbio possuir pacotes, o funcionamento da aba será quase igual ao de pacotes provenientes da base. A diferença é que será habilitado o botão de detalhar o pacote (Apenas para versões maiores ou iguais que o PTU 8).

Caso detalhado, o sistema irá abrir uma nova aba redirecionando para o Software de Pacotes, no qual será possível verificar todos os detalhes do pacote.


Visualização e edição do pacote

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Detalhamento do Pacote

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Observação Importante: Caso a guia não possua informação do prestador executante e seja aberto os detalhes do pacote, a consulta será realizada pela a unidade e o código do pacote da guia. Podendo ser retornado na pesquisa, caso possuir, mais de um pacote.
Abaixo segue um exemplo:

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auditoria_complementar
auditoria_complementar

12. Auditoria Complementar

Permite ajustar a Guia após ter sido Autorizada e antes de ser executada.


Parametrizações para Auditoria Complementar

  • No TOTVS acesse o programa Manutenção Tipos Guias Atendimento (AT0110A):
    • O parâmetro "Permite Auditoria Complementar" indicará se o tipo de guia que fará parte do processo de Auditoria Complementar no sistema de Auditoria Médica.

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  • No TOTVS acesse o programa Manutenção Grupos (TE0110E):
    • As permissões informarão quais grupos atuarão na Auditoria Complementar:

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Listagem de Guias

  •  Caso o usuário esteja cadastrado em algum grupo que seja Auditoria Complementar, além de retornar as guias pendentes de auditoria, também retornarão as guias que atenderem a todos os requisitos abaixo:
      1. Possuírem o campo Permite Auditoria Complementar ativo no seu Tipo de Guia;
      2. Estiverem em situação de Autorizada;
      3. Ainda não possuírem Ordem de Compra no EMS;
      4. Não estiverem associadas a nenhum documento de cobrança no módulo Revisão de Contas;
      5. Não pertencerem a um beneficiário cujo contrato possua Cobrança de Participação na Unidade, pois nesse caso a alteração de itens da Guia afetaria o valor já calculado e pago no ato da Autorização;
  • Dessa forma as guias Autorizadas passarão a ser listadas na tela da Auditoria Médica.

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Alterando a guia

Para guia autorizadas, o botão Auditar fica desabilitado, sendo possível apenas salvar as alterações realizadas na guia.

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Na auditoria complementar é possível alterar as quantidades (solicitada e autorizada) dos movimentos, ou remove-los da guia, sendo necessário salvar a guia para efetivar as alterações.

Alterando as quantidades

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Removendo movimento da guia

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Toda e qualquer alteração realizada pela Auditoria Complementar são gravadas em histórico.

No TOTVS acesse o programa Histórico de Alterações da Auditoria Complementar (AT0500R):

  • Este programa listará todas as alterações realizadas pela Auditoria Complementar.


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03. TELA XXXXX

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