Home

TOTVS | Plataformas e tecnologias

Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.
Composition Setup
import.css=/download/attachments/327912/newLayout.css
Portuguese

Pagetitle
1900-O que fazer quando as transações do Coleta de Dados não estão sendo geradas quando executadas em ambiente caracter e estão
1900-O que fazer quando as transações do Coleta de Dados não estão sendo geradas quando executadas em ambiente caracter e estão

FAQ: 1900-O que fazer quando as transações do Coleta de Dados não estão sendo geradas quando executadas em ambiente caracter e estão
Produto:Datasul
Versão:1
Sintoma
1900-O que fazer quando as transações do Coleta de Dados não estão sendo geradas quando executadas em ambiente caracter e estão sendo geradas normalmente em ambiente gráfico?
Causa
O que fazer quando as transações do Coleta de Dados não estão sendo geradas quando executadas em ambiente caracter e estão sendo geradas normalmente em ambiente gráfico?
Solução
Se as transações estão sendo geradas normalmente em ambiente gráfico e não estão sendo geradas em ambiente caracter, para a correção do problema será necessário alterar o programa de leitura da transação e inserir a definição da variável global c-seg-usuario. Será necessário também atribuir a esta variável o código de um usuário válido para o Datasul EMS (usuário cadastrado no Cadastro de Usuários do módulo Segurança).

Exemplo da Implementação que deverá ser realizada no programa de leitura da transação:

DEF NEW GLOBAL SHARED VAR c-seg-usuario AS CHAR FORMAT "x(12)" NO-UNDO.
assign c-seg-usuario = "super".

Isto é necessário porque quando o programa de leitura da transação é executado em ambiente caracter o login do EMS não é solicitado e em decorrência disto não há nenhum usuário setado para a sessão. A lógica acima setará o usuário na sessão.
Caso o usuário não possa estar fixo dentro do programa de leitura, será necessário utilizar recursos do sistema operacional para poder atribuir à variável c-seg-usuario o valor correto do usuário que está gerando a transação.