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Índice

Índice
maxLevel5
outlinetrue
indent8.1.1
exclude.*ndice
stylenone

Objetivo

Possibilitar a comparação das horas de trabalho planejadas dos atendentes (tabela ABB) com as horas que já foram marcadas por eles no ponto eletrônico, através de outras integrações com o SIGAPON, (REP, ClockIn, MeuRh, etc..) para que se possa apurar o trabalho realizado com o trabalho planejado.

Mapa Mental

Conheça neste diagrama as informações que contemplam as funcionalidades da rotina: 

...

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Nota
titleSXB- Consulta Padrão
  • Caso não consiga utilizar os campos com a tecla F3, aparecerá uma mensagem informando como devem ser feitos os cadastros para a correta utilização.  

Para criar uma Consulta Padrão, é necessário acessar o Configurador > Base de Dados > Consulta Padrão

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Consultar

Para realizar uma consulta, basta preencher os campos obrigatórios e utilizar os outros campos para refinar a pesquisa. Após preenchimento dos campos, clicar no botão Consultar para verificar os dados no grid, conforme imagem abaixo:

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...


Campo:

Descrição

Obrigatório
Numero do contrato

Selecione um contrato para o qual consultar as agendas.

Exemplo:

00000000000CTR001


Posto

Selecione um posto de trabalho para o qual deseja consultar as agendas.

Exemplo:

000275


Código do Atendente

Selecione um atendente para o qual deseja consultar as agendas.

Exemplo:

       TEC01800000007


Data Inicial

Data inicial do período de consulta das agendas.

Exemplo:

       01/01/2019

x
Data Final

Data inicial do período de consulta das agendas.

Exemplo:

       30/01/2019

x
Status da Agenda

Identifica se a consulta deverá retornar todas as agendas, independente da existência de marcação de ponto, ou se retornará apenas as agendas com ou sem marcação.

Também é possível identificar as agendas que possuem pendência de marcação em algum período.

Opções: 1 - Todas, 2- Batidas pendentes, 3- sem marcação de ponto, 4 - com marcação de ponto

x

Agendas

Após confirmar a operação, na tela de Agendas serão exibidas as agendas dos atendentes que correspondem ao filtro. Nesse exemplo utilizamos apenas os campos obrigatórios (Data incial, Data final e Status da Agenda). Nesse caso, serão consultadas agendas entre 01/12/2019 e 30/12/2019, agrupando todas as batidas desses dias em uma única linha. A coluna Status da agenda está marcada como 1 - Todas e nesse caso serão exibidas todas as agendas, independente se existem ou não batidas válidas para o dia. As batidas são informadas na linha respectiva da agenda do funcionário (ABB_HRCHIN, ABB_ARCOUT) por meio do aplicativo Meu Posto, por meio de integrações o módulo do Ponto Eletrônico (SIGAPON) ou por integrações com outros sistemas. Os principais campos das agendas são:


Campo:

Descrição

Legendas

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Batidas com conformidade: Baseando-se na data de referência, quando todas as batidas previstas para o dia foram realizadas, por meio de: aplicativo e/ou integrações e Atendimento das Ordens de Serviços.

Batidas com Inconformidades: Quando há batidas porém existe alguma falta no mesmo período.

Batidas pendentes: Quando não há batida realizada para o dia.

Código do atendenteCódigo do atendente filtrado.
Data de referênciaData de referência da agenda. Obs.: Para os casos de virada de dia, a data de referência será a data da primeira agenda do período;
Entrada NRegistro de Entrada, onde "N" representa o número da marcações limitadas pelo parâmetro MV_COLMARC. Exemplo: MV_COLMARC = 2, Entrada 1 – 08:00,  Entrada 2 – 13:00
Saida NRegistro de Saída "N" representa o número da marcações limitadas pelo parâmetro MV_COLMARC. Exemplo: MV_COLMARC = 2, Saída 1 – 12:00, Saída 2 – 17:00
Nota
titleColunas Entrada 1, Saida 1, Entrada 2, Saida 2, Entrada N, Saida N:

A quantidade de batidas que o sistema irá entender será configurada pelo parâmetro MV_COLMARC. No exemplo acima o parâmetro MV_COLMARC está configurado com o valor 4, ou seja, existirão 4 Entradas e 4 Saídas para cada dia, no browse e também nos relatórios .csv e .html exportados.

Campo Diferença: Caso exista divergência de horários, ao comparar o total de horas esperadas com o total que foi apontado, esse campo deverá retratar a diferença total de horários para aquele dia. Caso não haja batida para o dia, o campo diferença exibirá o valor negativo para o total de horas que era esperado. 

Totalizadores

Os campos totalizadores, localizados na seção Totalizadores, representam os registros filtrados atualmente. Os campos são:

Campo:

Descrição

Total de Hrs. Planejadas:

Total de horas esperadas para o período filtrado.

Total de Hrs. Apontadas:

Total de horas realizadas, ou seja, que possuem apontamento. Em caso de falta ou de esquecimento de alguma batida os valores para as pendentes não serão consideradas nessa soma.

Dif. Tot. de Hrs.:Diferença entre as horas apontadas e as horas planejadas.

Exportar CSV

Após realizar a consulta, é possível exportar os dados em formato .CSV  A opção de exportar é localizada em Outras ações → Exportar.

Após clicar em Exportar, será aberta a seguinte janela:

Image Added

Escolha o formato .CSV e clique no botão Confirmar.

Image Added

Selecione o local onde será salvo o arquivo. 

Exportar HTML

Antes de exportar o formato HTML, é necessário verificar o parâmetro MV_TECPATH. Esse parâmetro indica o local que são armazenados os modelos (templates) utilizados pelo Gestão de Serviços. Exemplo: \samples\documents\GS\portugues\ 

Após configurar o parâmetro MV_TECPATH, é necessário incluir o modelo html TECA203_AgendasGS.html nesse destino.

Após consultar as agendas, acesse Outras ações → Exportar.

Image Added

Escolha a opção HTML e clique em Confirmar.

O arquivo html será aberto no navegador padrão.

Image Added

Modelo HTML 

Utilize a marcação HTML abaixo para criar o modelo TECA203_AgendasGS.html. Após a criação do arquivo (salve com a extenção .html) na pasta configurada em MV_TECPATH


Bloco de código
languagexml
<html>
	<head>
		<meta charset="windows-1252">
		<meta charset="UTF-8">
		<style>
			body{
				width: 			100%;
				font:			normal normal normal 14px 'open sans', sans-serif;
			}
			h1 {
				font: 			normal normal normal 22px 'open sans', sans-serif;
				color: 			rgb(0, 136, 203);
				padding-top: 	3px;
				padding-bottom:	3px;
			}
			table{
				font:			normal normal normal 14px 'open sans', sans-serif;
				text-align: 	left;
				border-width: 	0px;
				width:450px
			}
			thead{
				font:			normal normal normal 14px 'open sans', sans-serif;
				background:		Gray;
				color:			White;
				text-align: 	left;
				border-width: 	0px;
			}
			
			.negativo{
				color: red;
			}
			.grid{
				
				padding-top:	10px;
				padding-bottom:	5px;
				margin-top:		10px;
			}
			.cab{
				border-top:	solid rgb(0,136,203) 2px;
				padding-top: 10px;
				padding-bottom: 5px;
				margin-top:	10px;			
			}
			.tabCab{
				width: 60%;

			}
			.Separador{
				width:90%;
				margin-left:2em;
				font:normal normal normal 14px 'open sans', sans-serif;
			}
			
			.subtot{
				background-color: #eee;
			}
			
			.positivo{
				color:#09c;
			}
		</style>
	</head>

	<body>
	<div class="Separador" >
		<h1>
			Horas planejadas x Horas Realizadas
		</h1>
			%cabecalho%
		<div class="grid">
			%Data%			
		</div>	
	</div>
	</body>
</html>