Histórico da Página
Índice
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Objetivo
Possibilitar a comparação das horas de trabalho planejadas dos atendentes (tabela ABB) com as horas que já foram marcadas por eles no ponto eletrônico, através de outras integrações com o SIGAPON, (REP, ClockIn, MeuRh, etc..) para que se possa apurar o trabalho realizado com o trabalho planejado.
Mapa Mental
Conheça neste diagrama as informações que contemplam as funcionalidades da rotina:
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Nota | ||
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Para criar uma Consulta Padrão, é necessário acessar o Configurador > Base de Dados > Consulta Padrão. |
Consultar
Para realizar uma consulta, basta preencher os campos obrigatórios e utilizar os outros campos para refinar a pesquisa. Após preenchimento dos campos, clicar no botão Consultar para verificar os dados no grid, conforme imagem abaixo:
...
Campo: | Descrição | Obrigatório |
Numero do contrato | Selecione um contrato para o qual consultar as agendas. Exemplo: 00000000000CTR001 | |
Posto | Selecione um posto de trabalho para o qual deseja consultar as agendas. Exemplo: 000275 | |
Código do Atendente | Selecione um atendente para o qual deseja consultar as agendas. Exemplo: TEC01800000007 | |
Data Inicial | Data inicial do período de consulta das agendas. Exemplo: 01/01/2019 | x |
Data Final | Data inicial do período de consulta das agendas. Exemplo: 30/01/2019 | x |
Status da Agenda | Identifica se a consulta deverá retornar todas as agendas, independente da existência de marcação de ponto, ou se retornará apenas as agendas com ou sem marcação. Também é possível identificar as agendas que possuem pendência de marcação em algum período. Opções: 1 - Todas, 2- Batidas pendentes, 3- sem marcação de ponto, 4 - com marcação de ponto | x |
Agendas
Após confirmar a operação, na tela de Agendas serão exibidas as agendas dos atendentes que correspondem ao filtro. Nesse exemplo utilizamos apenas os campos obrigatórios (Data incial, Data final e Status da Agenda). Nesse caso, serão consultadas agendas entre 01/12/2019 e 30/12/2019, agrupando todas as batidas desses dias em uma única linha. A coluna Status da agenda está marcada como 1 - Todas e nesse caso serão exibidas todas as agendas, independente se existem ou não batidas válidas para o dia. As batidas são informadas na linha respectiva da agenda do funcionário (ABB_HRCHIN, ABB_ARCOUT) por meio do aplicativo Meu Posto, por meio de integrações o módulo do Ponto Eletrônico (SIGAPON) ou por integrações com outros sistemas. Os principais campos das agendas são:
Campo: | Descrição |
Legendas | Batidas com conformidade: Baseando-se na data de referência, quando todas as batidas previstas para o dia foram realizadas, por meio de: aplicativo e/ou integrações e Atendimento das Ordens de Serviços. Batidas com Inconformidades: Quando há batidas porém existe alguma falta no mesmo período. Batidas pendentes: Quando não há batida realizada para o dia. |
Código do atendente | Código do atendente filtrado. |
Data de referência | Data de referência da agenda. Obs.: Para os casos de virada de dia, a data de referência será a data da primeira agenda do período; |
Entrada N | Registro de Entrada, onde "N" representa o número da marcações limitadas pelo parâmetro MV_COLMARC. Exemplo: MV_COLMARC = 2, Entrada 1 – 08:00, Entrada 2 – 13:00 |
Saida N | Registro de Saída "N" representa o número da marcações limitadas pelo parâmetro MV_COLMARC. Exemplo: MV_COLMARC = 2, Saída 1 – 12:00, Saída 2 – 17:00 |
Nota | ||
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A quantidade de batidas que o sistema irá entender será configurada pelo parâmetro MV_COLMARC. No exemplo acima o parâmetro MV_COLMARC está configurado com o valor 4, ou seja, existirão 4 Entradas e 4 Saídas para cada dia, no browse e também nos relatórios .csv e .html exportados. |
Campo Diferença: Caso exista divergência de horários, ao comparar o total de horas esperadas com o total que foi apontado, esse campo deverá retratar a diferença total de horários para aquele dia. Caso não haja batida para o dia, o campo diferença exibirá o valor negativo para o total de horas que era esperado.
Totalizadores
Os campos totalizadores, localizados na seção Totalizadores, representam os registros filtrados atualmente. Os campos são:
Campo: | Descrição |
Total de Hrs. Planejadas: | Total de horas esperadas para o período filtrado. |
Total de Hrs. Apontadas: | Total de horas realizadas, ou seja, que possuem apontamento. Em caso de falta ou de esquecimento de alguma batida os valores para as pendentes não serão consideradas nessa soma. |
Dif. Tot. de Hrs.: | Diferença entre as horas apontadas e as horas planejadas. |
Exportar CSV
Após realizar a consulta, é possível exportar os dados em formato .CSV A opção de exportar é localizada em Outras ações → Exportar.
Após clicar em Exportar, será aberta a seguinte janela:
Escolha o formato .CSV e clique no botão Confirmar.
Selecione o local onde será salvo o arquivo.
Exportar HTML
Antes de exportar o formato HTML, é necessário verificar o parâmetro MV_TECPATH. Esse parâmetro indica o local que são armazenados os modelos (templates) utilizados pelo Gestão de Serviços. Exemplo: \samples\documents\GS\portugues\
Após configurar o parâmetro MV_TECPATH, é necessário incluir o modelo html TECA203_AgendasGS.html nesse destino.
Após consultar as agendas, acesse Outras ações → Exportar.
Escolha a opção HTML e clique em Confirmar.
O arquivo html será aberto no navegador padrão.
Modelo HTML
Utilize a marcação HTML abaixo para criar o modelo TECA203_AgendasGS.html. Após a criação do arquivo (salve com a extenção .html) na pasta configurada em MV_TECPATH
Bloco de código | ||
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<html>
<head>
<meta charset="windows-1252">
<meta charset="UTF-8">
<style>
body{
width: 100%;
font: normal normal normal 14px 'open sans', sans-serif;
}
h1 {
font: normal normal normal 22px 'open sans', sans-serif;
color: rgb(0, 136, 203);
padding-top: 3px;
padding-bottom: 3px;
}
table{
font: normal normal normal 14px 'open sans', sans-serif;
text-align: left;
border-width: 0px;
width:450px
}
thead{
font: normal normal normal 14px 'open sans', sans-serif;
background: Gray;
color: White;
text-align: left;
border-width: 0px;
}
.negativo{
color: red;
}
.grid{
padding-top: 10px;
padding-bottom: 5px;
margin-top: 10px;
}
.cab{
border-top: solid rgb(0,136,203) 2px;
padding-top: 10px;
padding-bottom: 5px;
margin-top: 10px;
}
.tabCab{
width: 60%;
}
.Separador{
width:90%;
margin-left:2em;
font:normal normal normal 14px 'open sans', sans-serif;
}
.subtot{
background-color: #eee;
}
.positivo{
color:#09c;
}
</style>
</head>
<body>
<div class="Separador" >
<h1>
Horas planejadas x Horas Realizadas
</h1>
%cabecalho%
<div class="grid">
%Data%
</div>
</div>
</body>
</html> |