Home

TOTVS | Plataformas e tecnologias

Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.
Composition Setup
import.css=/download/attachments/327912/newLayout.css
Portuguese

Pagetitle
51287-No Datasul CRM é possível realizar a manutenção em qualquer pedido de venda, independente do seu status
51287-No Datasul CRM é possível realizar a manutenção em qualquer pedido de venda, independente do seu status

FAQ: 51287-No Datasul CRM é possível realizar a manutenção em qualquer pedido de venda, independente do seu status?
Produto:Datasul
Ambiente:
Versão:1
Sintoma
51287-No Datasul CRM é possível realizar a manutenção em qualquer pedido de venda, independente do seu status?
Causa
No Datasul CRM é possível realizar a manutenção em qualquer pedido de venda, independente do seu status?
Solução

Resposta:

Somente podem ser realizadas manutenções em pedidos que se encontram em um status parametrizado para permitir alterações.  Para realizar esta parametrização deve ser efetuado o seguinte procedimento: 

1. Acesse o aplicativo TOOLS, menu PEDIDO, TRANSIÇÃO DE STATUS DE PEDIDO;

Transição de Status

2. Selecione o status de pedido, o qual será permitido realizar manutenção, acione o botão direito do mouse e escolha a opção PERMITE ALTERAR;

 

Permite Alterar

 

3. Verifique que o status parametrizado, neste caso o status ESPECIAL, assumirá um asterisco na primeira coluna, que conforme o rodapé da tela, indica a opção ALTERA. Em seguida, acione o botão SALVAR para que a parametrização seja validada.

 

Asterisco

 

É importante salientar que o usuário ou o grupo de usuários deve estar parametrizado na funcionalidade GRUPO/USUÁRIO X STATUS DE PEDIDO para acessar o pedido com o status parametrizado anteriormente. Essa funcionalidade possibilita definir quais grupos de usuários ou apenas quais usuários terão permissão de acesso para realizar alterações em pedidos que se encontram em determinados status. Para realizar esta parametrização deve ser efetuado o seguinte procedimento:

 

1. Acesse o aplicativo TOOLS, menu PEDIDO, GRUPO/USUÁRIO X STATUS DE PEDIDO;

 

Grupo Usuário

 

2. Selecione o PROCESSO e o STATUS correspondentes ao status de pedido, escolha os usuários / grupo de usuários no grid DISPONÍVEIS e transfira-os para o grid SELECIONADOS.

 

Grupo_Status

 

Para gravar esta parametrização basta fechar a tela GRUPO/USUÁRIO X STATUS DE PEDIDO.

 

Ressaltamos também que os pedidos com status FATURADO ou LIBERADO P/FATURAMENTO não podem ser alterados, conforme regra de negócio. 

O status FATURADO indica que o pedido já foi faturado e o LIBERADO P/FATURAMENTO que o pedido está válido e foi liberado para faturamento.

 

Exemplo  Entretanto, caso seja necessário realizar a manutenção em um pedido com o status Liberado P/ Faturamento, será necessário primeiramente suspender o pedido para então alterá-lo.