Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.


ÍNDICE

  1. Objetivo
  2. Visão Geral
  3. Grupo de Perguntas
  4. Exemplo de Utilização
    1. Acessando a rotina
    2. Preenchendo os parâmetros
    3. Log Informando os registros atualizados
  5. Sobre o Parâmetro
  6. Tabelas Utilizadas
  7. Rotinas envolvidas

01. OBJETIVO

Apresentar ao usuário final como utilizar o parâmetro MV_MATUNIC para definir um sequencial único para Funcionários e Autônomos de modo que não sejam deixadas lacunas entre as numerações.


02. VISÃO GERAL

Quem utiliza o sequencial automático para o campo matrícula do funcionário pode, em algum momento, desejar que esse sequencial faça a verificação e determine uma nova matrícula preenchendo as lacunas existentes entre as matrículas numerações já cadastradas.

Por exemplo, quem utilizava o parâmetro MV_MATAUT para definir a partir de qual matrícula os autônomos seriam cadastrados acabava ficando com uma lacuna entre matrículas de funcionários e o início das matrículas de autônomos.

O objetivo do novo parâmetro A função do parâmetro MV_MATUNIC é fazer uma varredura na tabela SRA, identificar um código que não foi utilizado e sugeri-lo na inclusão, cópia e transferência de funcionários e autônomos.

Nesse novo cenário o sistema inciará , o sistema iniciará a varredura a partir do código preenchido no parâmetro parâmetro MV_MATUNIC e retornará a primeira matrícula disponível.

O Após a primeira varredura, o parâmetro MV_MATRICU permanece como critério para definir a nova matrículaMATUNIC será atualizado com a última matrícula cadastrada para que não seja feita uma nova busca no intervalo que já sabemos que não há lacunas.


Informações
iconfalse
titleAtenção

Enquanto o parâmetro MV_MATUNIC estiver preenchido, o parâmetro MV_MATAUTnão será considerado.

Lembramos que uso dessa funcionalidade é opcional, para desabilitar o comportamento basta deixar o MV_MATUNIC em branco novamente.

03.

...

SOBRE O PARÂMETRO

...

Para ativar a funcionalidade, crie e preencha o parâmetro

...

MV_MATUNIC

...

com a

...

matrícula a partir da qual deseja iniciar a verificação.

Exemplo:

Se deseja fazer uma verificação a partir da matrícula "000001", preencha o parâmetro com "000000" (6 zeros), respeitando o tamanho

...

máximo do campo Matrícula(RA_MAT)

Por exemplo, se a matrícula possuir 6 caracteres preencha com 6 zeros: 000000.


Dados para criação do parâmetro:

Filial
Ex: 010102
Filial
Nome de Var:MV_MATUNIC
Tipo:
Filial Ate
1-Caractere
Conteúdo:
Ex: "000000"
DescriçãoIndicar a partir de qual matricula deve iniciar o sequencial automático de Funcionários e Autônomos.
Informações
titleInformativo

A melhoria estará disponível a partir da versão 12.1.17, mas caso esteja utilizando uma versão anterior à 12.1.27 o grupo de perguntas O parâmetro deverá ser criado de forma manual no configurador . Caso esteja em uma versão superior ou igual a 12.1.27 a criação acontecerá automaticamente na atualização de release. 

Informações
titleInformativo

A validação das informações acontecerá internamente após a confirmação de parâmetros e antes da atualização. 

Como cadastrar um grupo de perguntas:

Perguntas (CFGX031 - SIGACFG)

04. EXEMPLO DE UTILIZAÇÃO

a. Acessando a rotina:

Acesse no módulo SIGAGPE:

Miscelanea/Portal Protheus/Efetivar solicitação/Subst. Aprovador

Image Removed

b. Preenchendo os parâmetros:

Image Removed Image Removed

Image Removed

c. Log informando os registros atualizados:

Image Removed

Acesse o portal com o novo aprovador e veja que a solicitação está na sua lista de pendências.

05. TABELAS UTILIZADAS 

de acordo com o tipo de sequencial utilizado: MV_MATRICU.

Por exemplo, se usar numeração única por filial deverá ter um parâmetro para cada filial.

04. TABELAS UTILIZADAS 

  • SX6 -  Parâmetros  RH3 -  Solicitações ao RH  
  • SRA -  Funcionários

...

05ROTINAS ENVOLVIDAS

  • GPEA010 : Cadastro de Funcionários
  • GPEA265: Cadastro de Autônomos
  • GPEA180: TransferênciasTCFA040 : Efetivar Solicitações / Atendimento de Solicitações
HTML
<!-- esconder o menu --> 


<style>
div.theme-default .ia-splitter #main {
    margin-left: 0px;
}
.ia-fixed-sidebar, .ia-splitter-left {
    display: none;
}
#main {
    padding-left: 10px;
    padding-right: 10px;
    overflow-x: hidden;
}

.aui-header-primary .aui-nav,  .aui-page-panel {
    margin-left: 0px !important;
}
.aui-header-primary .aui-nav {
    margin-left: 0px !important;
}
</style>

06. ASSUNTOS RELACIONADOS