Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Esta rotina permite efetuar a evolução devolução de documentos/mercadorias (CTRC) à Filial Origem, gerando automaticamente um novo CTRC para este retorno. Desta forma, é possível informar, no novo documento, o valor do frete a ser pago na devolução e o devedor deste.

A devolução somente poderá ser efetuada pela Filial de Destino, em documentos com status Chegada Final ou Em Aberto.

Importante: Deve ser utilizado essa opção de Devolução de documentos em substituição ao CTe de retorno pois a rotina será descontinuada.


Exemplo:

A Transportadora ABC executa o serviço de transporte rodoviário com origem em São Paulo e destino ao Rio de Janeiro, para um cliente que está situado na zona Norte de São Paulo e deseja enviar suas mercadorias para a cidade do Rio de Janeiro.

...

  1.  Na tela Manutenção de Documentos, clique em Devolução.
  2.  Na sequência é apresentada a tela Manutenção de Documentos - Devolução, que está dividida da seguinte forma:
    1. Na parte superior constam as seguintes abas: Documentos, Serviço, Material, Reentrega, Refaturamento e Outros.
    2. Na parte inferior é apresentada a aba Composição do Frete.
  3.  Na aba Documentos, informe o campo Devedor do Frete (Dev. Frete), o qual indica o responsável pelo pagamento do frete: remetente, destinatário, consignatário ou despachante.
  4.  Em seguida, clique em Devolução e informe o valor ou o percentual a ser cobrado pela devolução. O valor ou percentual não deve ser maior que o frete cobrado pelo transporte origem.
  5.  Confira os dados e confirme a devolução.
  6.  Ao confirmar a devolução, o Sistema gera um novo documento (exemplo: CTRC de Devolução) para o transporte de devolução das mercadorias e atualiza a Carteira do Contas a Receber (ambiente Financeiro), incluindo um título a receber automaticamente para o responsável definido como devedor do frete.

...

03ASSUNTOS RELACIONADOS

...