Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

  1. Visão Geral
  2. Detalhe da requisição
  3. Ações principais
    1. Enviar
    2. Status
    3. Enviar
    4. Visualizar
    5. Ver resultado da solicitação
    6. Finalizar
    7. Abandonar
  4. Recursos adicionais
    1. Chat
    2. Reenvio

...

A funcionalidade de Consulta de Dados Pessoais permite que o Encarregado de Dados registre e administre solicitações de titulares referentes a consulta dos dados pessoais em poder da empresa.

Image RemovedImage Added

As requisições registradas podem ter seus detalhes consultados clicando sobre o número da requisição.

O status da requisição pode ser consultado diretamente na listagem, bem como a situação quanto ao prazo para atendimento da solicitação (coluna Expiração).

Ao lado de cada requisição, ainda, consta uma lista de ações, habilitadas conforme o status corrente.

...

02. DETALHE DA REQUISIÇÃO

Ao clicar no botão Solicitar, é exibida a tela abaixo, onde o Encarregado de Dados pode registrar a solicitação feita pelo titular.

Image Added

Para informações sobre os campos, consulte a seção Campos de uma requisição nesta página.

03AÇÕES PRINCIPAIS

As ações aqui listadas dizem respeito ao ciclo de vida da requisição.

a. Enviar

O botão Enviar está disponível para requisições com status Registrada e serve para encaminhar a requisição para as aplicações dos produtos habilitados no momento da ação.

...

Outras Ações / Ações relacionadas

...

Image Added

Após o acionamento, o usuário é notificado e a requisição tem seu status alterado para Em Processamento. 

Image Added

Por fim, o botão de ação é desabilitado.

Image Added

b. Status

Está disponível quando a requisição encontra-se no status Em Processamento.

Image Added

Ao acionar o botão, são listadas as aplicações para as quais a requisição foi enviada, e em qual situação se encontram.

Image Added

  • Em Processamento: a aplicação ainda não emitiu uma resposta para a requisição.
  • Finalizada: a aplicação respondeu à requisição.

Quanto todas as aplicações da lista responderem, o status da requisição muda para Processada e o botão de ação Status fica desabilitado.

c. Ver resultado da solicitação

O botão Ver resultado da solicitação é habilitado quando a requisição passa para o status Em Processamento. Com isso, é possível acompanhar os resultados a medida que as aplicações respondem às solicitações.

Image Added

Ao acionar o botão, o Encarregado de Dados pode verificar os dados retornados pelas aplicações que responderam, conforme abaixo.

Image Added

A tela traz alguns dados da requisição, os identificadores e vínculos de titular utilizados na consulta e lista os produtos e aplicações consultados para obter os dados.

Os dados são agrupados por Produto/Aplicação e Modelo de Dados. Para visualizar os dados retornados, deve-se clicar sobre o nome do modelo de dados, para expandir a lista.

Image Added

Ao final da lista de dados, são exibidas as finalidades associadas a cada atributo do modelo de dados.

Os dados listados podem ainda ser baixados em formato JSON, através do botão correspondente.

Image Added

Os erros que ocorreram nas aplicações durante o processamento são exibidos no botão Ver Erros.

Image Added

Os erros são agrupados por aplicação e podem ser visualizados ao clicar sobre o nome da aplicação.

Image Added

d. Finalizar

O botão Finalizar encerra o ciclo da requisição. Está disponível para requisições com status Processada. 

Image Added

Quando acionado, a requisição passa para o status Finalizada e o botão é desabilitado.

Image Added

A ferramenta gera um e-mail de resposta para o endereço indicado na solicitação (campo E-mail para contato). Os dados serão encaminhados anexados ao e-mail e com senha, baseada nos identificadores de titular presentes na requisição. As instruções para abrir o anexo e visualizar o resultado são encaminhados no e-mail.

Requisições com status Finalizada não podem mais ser editadas. Clicando sobre o número da requisição com esta finalidade, a tela apenas exibe os campos, acrescentando ao final as mudanças de status que ocorreram.

Image Added

e. Abandonar

Durante o ciclo de vida da requisição, pode ser necessário interromper a demanda do titular, por diversos motivos. Para manter o registro da solicitação sem finalizá-la, está disponível a opção de Abandonar uma requisição.

Image Added

Uma requisição pode ser abandonada a qualquer tempo, exceto quando ela já está Finalizada.

Quando o botão é acionado, o Encarregado de Dados é solicitado a informar o motivo do abandono.

Image Added

O motivo será encaminhado para o titular no endereço de e-mail informado na requisição.

Por fim, a requisição passa para o status Abandonada. Se a requisição estiver Em Processamento, os retornos recebidos posteriormente serão desconsiderados.

Image Added


04. RECURSOS ADICIONAIS

a. Chat

O botão de Chat permite que o Encarregado de Dados envie mensagens sobre determinada requisição para os participantes da conversa, que inicialmente é o titular dos dados pessoais, mas que podem ser outras pessoas, adicionadas à conversa conforme necessidade.

Os participantes serão notificados de novas mensagens pelos canais informados ao serem adicionados à conversa (o titular será notificado no e-mail informado na requisição). Eles poderão responder às notificações, e estas respostas serão registradas no chat, podendo ser consultadas posteriormente pelo Encarregado de Dados.

 Image Added

b. Reenvio

O botão Reenvio permite que o resultado da consulta de dados seja encaminhado novamente para o endereço de e-mail informado na requisição. Está disponível apenas para requisições com status Finalizada ou Abandonada.

Image Added

04. TELA XXXXX

Principais Campos e Parâmetros

...

Card documentos
InformacaoUse esse box para destacar informações relevantes e/ou de destaque.
TituloIMPORTANTE!

...