Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Primeiramente é necessário a configuração do parâmetro MVparâmetro MV_OSXCTRT, onde vamos ativa-lo para que o contrato de manutenção seja preenchido no momento da criação da ordem de serviço.

No modulo configurador(SIGACFG) ative o parâmetro conforme imagem abaixo.

Ao marcar os itens que deseja encerrar, verifique a data final do posto, pois a data deve ser igual ou anterior ao respectivo dia em que se esta efetuando o encerramento.

Caso o posto seja encerrado com a data final errada, ele não permitira diminuir datas dos outros postos que permanecem ativo, conforme imagem abaixo:

Então será necessário efetuar a reabertura do posto encerrado, para ser possível fazer a correção data e assim encerra-lo corretamente:

  • Refaça o procedimento de encerramento de posto, mas desta vez, selecione o posto encerrado e desmarque-o, desta forma ele deixa de estar encerrado. 

Após a reabertura do posto, altere a data do mesmo, conforme procedimento anterior, para que seja possível a diminuição da 


Após a configuração do parâmetro vamos conferir se no cadastro de cliente (CRMA090) o campo A1_COND está preenchido, o valor desse campo é utilizado no preenchimento do campo AB6_CONPAG na ordem de serviço.

Image Added



Após as configurações inicias, vamos criar uma base de atendimento (TECA040) vinculando o mesmo ao cliente que foi configurado anteriormente.


Image Added



Agora vamos criar um contrato de manutenção (TECA200) e vincular o cliente que foi configurado e também a base de atendimento que foi criada.


Image Added


Após a confirmação e a criação do contrato de manutenção, o campo AA3_CONTRT da base de atendimento é preenchido.

Image Added


Após essas configurações, vamos criar o plano de manutenção (TECA120) 


Image Added


Após a criação do plano de manutenção, é necessário realizar a expansão do plano de manutenção (TECA620), para isso vamos posicionar no equipamento que foi configurado anteriormente, e em outras ações vamos clicar em Expandir.

Image Added


Ao clicar em Expandir, uma outra tela será aberta, onde vamos vincular o plano de manutenção ao equipamento. Selecione o plano de manutenção e clique em OK.


Image Added


A seguinte tela será exibida, clique em Sim.


Image Added


Após realizar a expansão do plano, precisamos agora criar as ordens de serviço, para isso, vamos realizar a Programação do Plano (TECA640), ao abrir a rotina um pergunte será exibido, vamos preencher com os dados do cliente e do equipamento que configuramos anteriormente e colocar a data em que o contrato de manutenção foi gerado.


Image Added


Após a confirmação dos dados, clique em OK.


O equipamento onde o plano de manutenção será aplicado será listado, selecione o mesmo e clique em Gerar O.S.


Image Added


Ao clicar em Gerar O.S. a seguinte tela será exibida, clique em OK.


Image Added


Ao confirmar, a seguinte tela será exibida, listando as ordens de serviço que serão criadas de acordo com o plano de manutenção, selecione as ordens de serviço e clique em OK.


Image Added


Ao clicar em OK, as ordens de serviço serão criadas, verifique nas ordens de serviço se a condição de pagamento(AB6_CONPAG) foi preenchido conforme o valor que está no campo A1_COND do cliente.


Image Added


Verifique também se o campo de contrato AB6_CONTRT, foi preenchido com o contrato que está na base de atendimento.


Image Addeddata do local de atendimento.