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Guia para homologar novos equipamentos
Guia para homologar novos equipamentos

Homologação de novos equipamentos - Varejo Linha Protheus



Guia para homologar novos equipamentos

O que fazer para homologar um equipamento que não consta na lista de periféricos homologados para o PDV.

 

HOMOLOGACAO DE HARDWARE - AUTOMACAO COMERCIAL

 

 

 

 

 

 

Homologação de novos equipamentos

 

Para a homologação de novos equipamentos (ou versões de equipamentos) periféricos: ECF, CMC7, Leitores (conectados via serial), balanças e outros aparelhos, a TOTVS (Microsiga Protheus) oferece as seguintes alternativas para seus clientes:

 

ECF: Temos outros modelos homologados – principalmente de ECF´s - que também são equipamentos térmicos (são a tendência dos ECF´s matriciais).  Além disso, temos outros fabricantes que estão devidamente homologados pelo COTEPE, pelo SEFAZ dos principais estados e oferecem a mesma solução na operação do caixa, que são:

Modelo

EPROM

Fabricante

Tipo

FS 600

01.02.00

DARUMA

Térmica

FS 2100 TH

01.02.00

DARUMA

Térmica

2 EFC

01.01.02

ITAUTEC

Térmica

4610-KR4

01.01.02

IBM

Térmica

MP 6000 TH FI

01.03.03

BEMATECH

Térmica

 

 

Estes equipamentos podem ser usados no lugar do equipamento antigo (matricial), pois já estão integrados e homologados para uso do SIGALOJA (versões correntes). Basta para isso a configuração adequada do sistema, sem nenhum desenvolvimento sistêmico novo.

 

Compatibilização tecnológica: Nós temos total interesse e o compromisso em manter a evolução tecnológica de nosso produto em relação aos equipamentos do mercado juntamente com os nossos parceiros (como a Daruma, Itautec, Elgin e IBM), e este processo é conduzido mediante análise de demanda e necessidades do mercado, resultando em um planejamento de implementação destas evoluções. 

 

Porém, quando existe um pedido de antecipação por parte de nossos clientes dessa evolução ou integração, nossa solução pontual é investirmos em conjunto dividindo este investimento, e por este motivo é que emitimos uma proposta de homologação do modelo desejado.

 

Para isso é necessário:

 

1) O G.A.R. - Gestor de Atendimento e Relacionamento - do solicitante deve verificar se a TOTVS já sugere um fabricante devidamente homologado e credenciado como parceiro de negócio TOTVS. Para ECF: Daruma, ITAUTEC, Elgin ou IBM

Essa informação está disponível com o AR Base ou com a equipe de alianças da TOTVS.

 

2) Depois o G.A.R. deve solicitar um projeto pela Fábrica de Software e procurar pelos arquitetos de solução para isso.

 

Caso o fabricante não seja um parceiro TOTVS: - O fabricante obrigatoriamente deve prestar suporte técnico gratuito para a TOTVS. Caso contrário, isso será um investimento do solicitante. Por isso, recomendamos um fabricante credenciado pela TOTVS.

 

O fabricante pode ser apresentado para a área de alianças para a viabilidade de parceria ou identificação de um projeto exclusivo para 1 cliente.

 

  • Se for identificada sinergia para parceria: O fabricante deve disponibilizar um equipamento em comodato conosco por tempo indeterminado. 
  • Se não for identificada sinergia para parceria: O cliente deve solicitar a sua revenda que disponibilize o equipamento por no mínimo 3 meses para a TOTVS.

E o cliente, deve disponibilizar o equipamento sempre que for solicitado pela nossa equipe de Help-Desk ou Desenvolvimento para atender possíveis ocorrências de suporte.

 

Observações:

 

- Paraque a fábrica de software possa avaliar o custo e a viabilidade da homologação, é necessário enviar antecipadamente o material técnico do equipamento para eles. 

- Varejo Linha Protheus



O varejo possui uma dinâmica própria relacionada aos periféricos que fazem parte da automação comercial. Por esta razão, o produto possui um planejamento estratégico, visando atender as necessidades gerais dos nossos clientes, sendo estas ações direcionadas ao Roadmap do produto.

Caso não seja localizado o equipamento desejado na relação de homologados, o procedimento é que a necessidade seja especificada na Central Colaborativa (https://centraldeatendimento.totvs.com/hc/pt-br/community/topics), na Linha Protheus Varejo.

As solicitações feitas por este canal são periodicamente avaliadas, e permite a interação de outros clientes reforçando a necessidade do requisito. Desta maneira, a equipe de produto pode avaliar de forma assertiva, a implementação ou não da sugestão.




Para o ambiente LINUX, ainda não temos equipamentos homologados.


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Guia para homologar novos equipamentos

Homologação de novos equipamentos - Varejo Linha Protheus

Guia para homologar novos equipamentos

Procedimentos para homologar um equipamento que não consta na lista de periféricos homologados para o PDV (Microsiga Protheus).

 

HOMOLOGACAO DE HARDWARE - AUTOMACAO COMERCIAL

 

 

 

 

 

 

 

 



Homologação de novos equipamentos

 

Para a homologação de novos equipamentos (ou versões de equipamentos) periféricos: ECF, CMC7, Leitores (conectados via serial), balanças e outros aparelhos, a TOTVS (Microsiga Protheus) oferece as seguintes alternativas para seus clientes:

 

ECF: Temos outros modelos homologados – principalmente de ECF´s - que também são equipamentos térmicos (são a tendência dos ECF´s matriciais).  Além disso, temos outros fabricantes que estão devidamente homologados pelo COTEPE, pelo SEFAZ dos principais estados e oferecem a mesma solução na operação do caixa, que são:

Modelo

EPROM

Fabricante

Tipo

FS 600

01.02.00

DARUMA

Térmica

FS 2100 TH

01.02.00

DARUMA

Térmica

2 EFC

01.01.02

ITAUTEC

Térmica

4610-KR4

01.01.02

IBM

Térmica

MP 6000 TH FI

01.03.03

BEMATECH

Térmica

 

 

Estes equipamentos podem ser usados no lugar do equipamento antigo (matricial), pois já estão integrados e homologados para uso do SIGALOJA e FRONTLOJA. Basta para isso a configuração adequada do sistema, sem nenhum desenvolvimento sistêmico novo.

 

Compatibilização tecnológica: Nós temos total interesse e o compromisso em manter a evolução tecnológica de nosso produto em relação aos equipamentos do mercado juntamente com os nossos parceiros (como a Daruma, Itautec, Elgin e IBM), e este processo é conduzido mediante análise de demanda e necessidades do mercado, resultando em um planejamento de implementação destas evoluções. 

 

Porém, quando existe um pedido de antecipação por parte de nossos clientes dessa evolução ou integração, nossa solução pontual é investirmos em conjunto dividindo este investimento, e por este motivo é que emitimos uma proposta de homologação do modelo desejado.

 

Para isso é necessário:

 

1) O G.A.R. - Gestor de Atendimento e Relacionamento - do solicitante deve verificar se a TOTVS já sugere um fabricante devidamente homologado e credenciado como parceiro de negócio TOTVS. Para ECF: Daruma, ITAUTEC, Elgin ou IBM

Essa informação está disponível com o AR Base ou com a equipe de alianças da TOTVS.

 

2) Depois o G.A.R. deve solicitar um projeto pela Fábrica de Software e procurar pelos arquitetos de solução para isso.

 

Caso o fabricante não seja um parceiro TOTVS: - O fabricante obrigatoriamente deve prestar suporte técnico gratuito para a TOTVS. Caso contrário, isso será um investimento do solicitante. Por isso, recomendamos um fabricante credenciado pela TOTVS.

 

O fabricante pode ser apresentado para a área de alianças para a viabilidade de parceria ou identificação de um projeto exclusivo para 1 cliente.

 

  • Se for identificada sinergia para parceria: O fabricante deve disponibilizar um equipamento em comodato conosco por tempo indeterminado. 
  • Se não for identificada sinergia para parceria: O cliente deve solicitar a sua revenda que disponibilize o equipamento por no mínimo 3 meses para a TOTVS.

E o cliente, deve disponibilizar o equipamento sempre que for solicitado pela nossa equipe de ACR (Help-Desk) ou Desenvolvimento para atender possíveis ocorrências de suporte.

 

Observações:

 

- Paraque a fábrica de software possa avaliar o custo e a viabilidade da homologação, é necessário enviar antecipadamente o material técnico do equipamento para eles.

- Varejo Linha Protheus



O varejo possui uma dinâmica própria relacionada aos periféricos que fazem parte da automação comercial. Por esta razão, o produto possui um planejamento estratégico, visando atender as necessidades gerais dos nossos clientes, sendo estas ações direcionadas ao Roadmap do produto.

Caso não seja localizado o equipamento desejado na relação de homologados, o procedimento é que a necessidade seja especificada na Central Colaborativa (https://centraldeatendimento.totvs.com/hc/pt-br/community/topics), na Linha Protheus Varejo.

As solicitações feitas por este canal são periodicamente avaliadas, e permite a interação de outros clientes reforçando a necessidade do requisito. Desta maneira, a equipe de produto pode avaliar de forma assertiva, a implementação ou não da sugestão.

 



Para o ambiente LINUX, ainda não temos equipamentos homologados.