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O objetivo deste épico é a construção de uma extensão para o Google Chrome, para que seja possível fazer interações entre o WhatsApp Web e o TOTVS CRM.
Deverá ser criada Foi construída uma extensão para o Google Chrome, que permita que o usuário realize permite a realização de interações entre o WhatsApp Web e o TOTVS CRM. A partir dessa extensão, será é possível adicionar contatos do WhatsApp ao TOTVS CRM, realizar o vínculo entre esses contatos, leads e clientes, além de criar atividades e oportunidades para as contas vinculadas a cada contato.
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Para adicionar a extensão ao Google Chrome, é necessário acessar o link https://chrome.google.com/webstore/detail/totvs-crm-whatsapp-extens/gbbmecgeifmnlnkcgppnnolpejbeeldk e clicar no botão "usar no chrome". Nesse
Nesse momento, será solicitada a confirmação de adição ou não da extensão ao Chrome. Ao clicar no botão "Adicionar extensão" a extensão será instalada e, uma vez concluída a instalação, será exibida uma mensagem de sucesso na instalação.
Para Para acessar a extensão, basta selecioná-la da lista de extensões ou clicar sobre o seu ícone, caso ela já tenha sido fixada na seção de extensões do Chrome. Embora o usuário possa Embora seja possível clicar para abrir a extensão a qualquer tempo, ela só sera aberta quando o usuário você estiver em uma aba do Chrome com o WhatsApp Web aberto, mesmo que não tenha feito login no WhatsApp.
No primeiro acesso, será necessário que o usuário aceite aceitar os termos de uso do produto, assim como assinalar que está ciente o termo de ciência de que os dados que serão salvos no CRM tiveram consentimento do contato para tal. O Para mais detalhes, pode utilizado o link para a página de termos de uso do produto deverá direcionar o usuário para a página de políticas de privacidade da TOTVS, no endereço https://www.totvs.com/politica-de-privacidade/. Uma Uma vez aceitos os termos, deverá ser apresentada ao usuário a tela para que forneça suas sejam fornecidas informações de login para o TOTVS CRM.
Uma vez adicionada ao Chrome, a extensão ficará disponível para uso, porém, a mesma só poderá ser acessada quando o usuário estiver em uma aba do navegador em que o WhatsApp Web esteja aberto.
No primeiro acesso, será necessário que o usuário aceite os termos de uso do produto, assim como assinale que está ciente de que os dados que serão salvos no CRM tiveram consentimento do contato para tal. O link para a página de termos de uso do produto deverá direcionar o usuário para a página de políticas de privacidade da TOTVS, no endereço https://www.totvs.com/politica-de-privacidade/.
Uma vez aceitos os termos, deverá ser será apresentada ao usuário a tela para que forneça suas informações de login para o TOTVS CRM. Nesse caso, o usuário deverá informar deverão ser informados seu e-mail, senha e o tenant no a empresa na qual deseja fazer o login. Caso o usuário tenha problemas no acesso, poderá utilizar o link "esqueci minha senha". Neste caso, ele você será direcionado para a página de recuperação de senhas do TOTVS CRM.
No momento em que o usuário Ao acionar o botão "entrar", as informações de login deverão ser serão validadas, tal qual ocorre quando ele tenta acessar você acessa o TOTVS CRM. Por segurança, sempre que houver a digitação de informações incorretas para o usuário ou a senha, todos os campos serão destacados em vermelho e o acesso não será autorizado até que as informações corretas sejam inseridas.
Ao completar o processo de login, as suas permissões de acesso que o usuário possui referentes a contatos, clientes, leads, oportunidades e atividades serão baixadas e verificadas. Isso irá impedir que usuários sem acesso a uma determinada conta possam vincular contatos a essa conta. Da mesma forma, impedirá que usuários sem permissão de criação de oportunidades ou atividades realizem essas ações.
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Uma vez realizado o acesso à extensão, o usuário você poderá selecionar os contatos do WhatsApp para realizar interações com a extensão, sejam elas de inserção ou de edição de informações desse contato, criação de atividades ou oportunidades, além de edição de informações da conta vinculada.
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Para adicionar um novo contato, o usuário você deverá clicar sobre o contato do WhatsApp. Nesse momento, deverá ser será realizada uma busca pelo número do telefone do contato, esteja o número formatado ou não, a fim de verificar se o contato ele já existe no TOTVS CRM. Caso não exista, as informações disponíveis no WhatsApp deverão ser serão carregadas para o formulário de cadastro de contatos. No momento em que o campo de telefone for preenchido com o número do contato, deverá ser seu tipo será definido automaticamente o tipo como "WhatsApp" para o número.
Caso o contato já exista e o usuário você tenha permissão de acesso ao registro, o formulário deverá ser carregado com os dados de cadastro já preenchidos, possibilitando que o usuário você faça a edição desses dados caso seja necessário. Caso Caso o contato já exista, mas o usuário que está realizando a pesquisa você não tenha permissão de acesso a esse contato, deverá ser possível que o usuário realize o ele, você poderá fazer o cadastro desse contato como se fosse um contato novo. Quando o usuário clicar no botão salvar para concluir o cadastro do contato, as informações deverão ser enviadas ao TOTVS CRM.
Dentre as informações que podem ser adicionadas ao contato está a conta. Nesse campo deverá ser possível que o usuário selecione você poderá selecionar clientes ou leads aos quais tenha acesso, e então faça fazer o vínculo da conta com o contato. Os tipos de contas deverão ser exibidos em badges à esquerda do nome da conta, possibilitando identificar se a conta é um cliente ou lead.
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Deverá ser disponibilizado também um botão "ver detalhes", tanto no card da conta quanto no card de contato, a partir do qual será possível exibir as informações completas do cadastro do contato e/ou da conta vinculada a ele. Da mesma forma, quando os detalhes tiverem sido exibidos, o botão deverá ser alterado para "esconder detalhes", possibilitando que o usuário visualize informações resumidas do cadastro.
Na parte superior do formulário de cadastro, deverá ser disponibilizado há um menu no qual será é possível editar o registro, caso ele já exista, ou ainda visualizar um registro no TOTVS CRM. Ao clicar na opção "editar", o usuário você poderá realizar alterações no cadastro do contato e no cadastro da conta, caso tenha permissão.
Ao clicar na opção "visualizar no TOTVS CRM, o usuário deverá ser direcionado para será aberta uma nova aba do navegador na qual o formulário de cadastro completo do contato será aberto para edição. Ainda na opção de visualização no TOTVS CRM, caso o usuário você esteja no card de contatos, será aberto o formulário de edição do contato. Caso o usuário você utilize esta opção quando estiver no card de contas (seja a conta um cliente ou lead), será aberta a aba de resumo do cadastro na nova aba do TOTVS CRM.
O card de contas, no qual será possível editar as informações da conta vinculada ao contato, deverá ser exibido apenas se o contato possuir uma conta vinculada a ele e se o usuário você tiver a permissão de visualização ou edição do registro da conta.
Caso o contato esteja cadastrado no TOTVS CRM e tenha uma conta vinculada a ele, deverão estar disponíveis as opções para criação de atividades e oportunidades. Para criar uma oportunidade ou uma atividade, é necessário, entretanto, que o usuário você tenha permissão para isso. Caso o usuário você tenha a permissão, o formulário de cadastro deverá ser será aberto em uma nova aba, dentro do próprio TOTVS CRM. Caso contrário, os botões que representam as abas de atividades e oportunidades deverão ser exibidos, porém, os botões "Criar Atividade" e "Criar Oportunidade" deverão estar desabilizados. Além disso, deverá ser exibida ao usuário a informação de que ele você não poderá criar uma oportunidade ou atividade devido à ausência de permissões para isso.
Ao serem abertos, os formulários de atividades e oportunidades devem trazer carregadas as informações de acordo com a conta selecionada, preenchendo os seguintes campos:
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Na primeira versão a extensão não fornecerá suporte a campos e regras personalizadas via AppBuilder (BTB). Por essa razão, ao abrir o formulário para criação/edição de contatos ou contas, deverá ser será exibida uma mensagem de alerta para o usuário com o seguintes seguinte texto: "Verifique se há campos personalizados e obrigatórios no formulário. Este requisito impedirá que esta ação seja realizada através da extensão". Se o usuário você realizar o preenchimento das informações na extensão, mesmo tendo campos ou restrições personalizadas criadas no BTB, deverá ser módulo de personalizações do TOTVS CRM, será exibida uma mensagem de erro no momento em que você tentar salvar o cadastro for salvo, informando ao usuário sobre a impossibilidade de concluir a solicitação, uma vez que as personalizações ainda não são suportadas pela extensão. Nesse momento, deverá ser oferecida ao usuário a possibilidade de ir a opção para que você vá até o TOTVS CRM e realizar realize as devidas alterações no formulário completo.
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Deverá ser disponibilizado um menu lateral no qual será possível que o usuário saia da extensão, assim como possa visualizar informações básicas do seu cadastro, tais como o nome e o e-mail.
Uma exceção que pode ocorrer na adição de contatos é o fato de o usuário clicar sobre um grupo do WhatsApp Se, em vez de um contato. Nesse caso, um grupo for selecionado, a extensão deverá alertar o usuário e indicar que, para realizar o cadastro ou buscar informações de cadastro no CRM, ele deverá selecionar um contato.exibirá uma mensagem informando que é necessário selecionar um único contato e não grupo.
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