Histórico da Página
...
Índice exclude ÍNDICE
01. VISÃO GERAL
O gráfico de Horas Realizadas tem objetivo exibir diversos tipos de gráficos totalizando as horas dos funcionários e dividindo em porcentagens o tipo de hora realizada, por exemplo o total de horas de um funcionário no mês foi de 100 horas, dessas 100 horas, 80 foram horas normais trabalhadas, 10 foram referentes a hora extras e 10 horas noturnas, então na divisão teremos 80% das horas como horas normais, 10% de horas extras e 10% de horas noturnas. No total serão exibidos 7 tipos de eventos do ponto, que são:
- Horas Normais
- Horas Noturnas
- Horas Extras
- DSR
- Faltas
- Atrasos
- Saída Antecipada
Informações | ||
---|---|---|
| ||
O gráfico só exibirá as informações do período aberto, ou seja, apenas o eventos presentes na tabela SPC que serão exibidos. |
02. CONFIGURAÇÃO
Para que o gráfico consiga exibir os dados, será necessário realizar algumas configurações nos eventos Eventos do pontoPonto, tipo Tipo de horas extra Horas Extra e na regra de apontamentos teremos que alterar os campos Pg.Hrs.Norm. e Pg.DSR para sim, para que nos apontamentos Regra de Apontamento para que sejam gerados os eventos nos apontamentos.
Totvs custom tabs box | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
| |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
|
03. EXEMPLOS DE UTILIZAÇÃO
3.1. TABELA DE HORÁRIO PADRÃO
Para o exemplo abaixo foi utilizado a tabela de horário padrão, onde o funcionário realiza marcações noturnas em todas as sextas-feiras.
3.2. APONTAMENTOS
Apontamentos
001 - HE 50% AUT: 2 Horas
101 - Horas Normais: 36 Horas
100 - Horas Noturnas Normais: 4:34 Horas
011 - Hora Extra Compensada: 1 Hora
055 - Hora Extra DSR: 1 Hora
102 - DSR: 7:20 Horas
104 - Falta Meio Período: 5
112 - Falta: 8 Horas
433 - Atrasos: 30 Minutos
478 - Saída Antecipada: 30 Minutos
Total de Horas
O total será composto pelo apontamentos mencionados anteriormente, serão somados tantos os proventos (Horas Normais, Horas Noturnas, Hora Extra e etc) como os descontos (Atraso, Falta Saída Antecipada e etc). Somando todos os eventos teremos no total 65:54 Horas.
3.3. PARÂMETROS
Para acessar a rotina de Horas Realizadas acesse: SIGAPON → Miscelanea → Gráficos → Horas Realizadas
Calcular Por: Ordenação da tabela de funcionários, nesta pergunta teremos 3 opções, Filial, Centro de Custo e Matricula, ao selecionar qualquer uma das opções a diferença será na ordenação dos funcionários, caso seja selecionada a opção Filial, então o processamento será feito primeiro com a filial A, depois filial B e assim sucessivamente. Se for a opção centro de custo a ordenação será Filial + centro de custo, e por fim se for matricula será Filial + matricula. Qualquer uma das opções não altera o resultado do gráfico.
Filial De e Até:, Filtro das filias que serão consideradas para a montagem do gráfico.
Centro de Custo De e Até: Filtro dos Centros de Custos que serão considerados para a montagem do gráfico.
Matricula De e Até: Filtro das matrículas que serão consideradas para a montagem do gráfico.
Data De e Data Até: Período que será utilizado para buscar os eventos gerados para a montagem do gráfico.
3.4. GRÁFICO
Na montagem do gráfico abaixo teremos o total de cada evento e sua respectiva porcentagem. No caso das horas normais, por exemplo, temos um total de 36 Horas Normais e o total de horas realizadas pelo funcionário é de 65:54 horas, então 36 Horas Normais equivalem a 55,27% das horas realizadas. O sistema fará o calculo separadamente para cada evento e posteriormente exibe as porcentagens dos eventos.
No Menu superior é possível selecionar diversos tipos de gráficos clicando em cada um deles o resultado será o mesmo, apenas o tipo do gráfico será alterado.
04. EXEMPLOS DE UTILIZAÇÃO
HTML |
---|
<!-- esconder o menu --> <style> div.theme-default .ia-splitter #main { margin-left: 0px; } .ia-fixed-sidebar, .ia-splitter-left { display: none; } #main { padding-left: 10px; padding-right: 10px; overflow-x: hidden; } .aui-header-primary .aui-nav, .aui-page-panel { margin-left: 0px !important; } .aui-header-primary .aui-nav { margin-left: 0px !important; } </style> |
...