Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.
Informações
Este relatório foi desenvolvido exclusivamente para uso no TReports  Smart View e estará disponível a partir da versão 12.1.2306! Para saber mais sobre o TReports Smart View e como instalá-lo, clique aqui!

...

Introdução

...

Este relatório tem como objetivo analisar a eficácia (ROI) do fundo promocional no aumento das vendas do shopping center durante um período de referencia.

A sigla ROI significa "Return on Investment", em português "Retorno sobre Investimento".

...

Primeiramente, para utilizar o Relatório de cobrança de fundo promocional, devemos primeiramente instalar e configurar o TReports. Caso ainda não tenha feito, siga os passos da documentação disponibilizada neste link (clique aqui)Clique aqui!

Feito isso, basta importar o relatório utilizando a interface de importação do TReports. Para entender o procedimento o procedimento de importação de relatórios dentro do TReports,  clique aqui.

Após o relatório importado, e seu objeto de negócio associado, devemos proceder com a execução do relatório no TReports selecionando o mesmo e clicando em visualizar.

Ao carregar o relatório, devemos primeiramente definir um filtro para geração do mesmo. Este filtro é composto dos seguintes campos, explicados abaixo:

Cálculo do ROI

A sigla ROI significa "Return on Investment", em português "Retorno sobre Investimento". É uma métrica utilizada para medir a eficiência de um investimento, mostrando o quanto de lucro ou prejuízo foi gerado em relação ao valor investido. O cálculo do ROI é feito dividindo-se o lucro obtido pelo investimento pelo valor investido. Esse resultado é então expresso em porcentagem ou valor decimal, indicando o retorno em relação ao investimento realizado. O ROI é uma ferramenta importante para avaliar o desempenho financeiro de um projeto, campanha de marketing ou investimento empresarial. Ao comparar o ROI de diferentes projetos ou investimentos, é possível identificar quais são mais rentáveis e, assim, tomar decisões mais estratégicas em relação ao uso dos recursos financeiros da empresa.

Parâmetros de Visualização: O relatório conta com os seguintes parâmetros de visualização, auto explicativos, sendo imprescindível preencher as informações do período de referência e do período de análise.

...

Empreendimento: Permite seleciona um ou mais empreendimentos. Facilitando a visão do relatório filtrando apenas os dados relevantes ao empreendimento ou empreendimentos selecionados. Caso não seja selecionado o relatório irá voltar os dados de todos os empreendimentos.