Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

O

...

APP Meus Ativos Fixos é um

...

aplicativo para gestão de ativos da sua empresa, que tem como objetivo realizar a conferência dos bens patrimoniais em campo, através do APP Meus Ativos, substituindo os aparelhos coletores de dados, evitando a necessidade de comprar leitores e tornando o processo mais eficiente e complementarmente integrado com o módulo Ativo Fixo do ERP DATASUL.


Veja algumas das vantagens em utilizar o aplicativo Meus Ativos Fixos:

  • Mobilidade: Permite o uso em Tablets e Smartphones nos formatos On-line e Off-line. Ganhos com mobilidade e flexibilidade no reporte das informações, superando distâncias.
  • Agilidade na sua operação: Permite mais de um usuário conferente realizar a conferência dos bens patrimoniais em campo do mesmo inventário e possibilidade do APP trabalhar offline.
  • Velocidade: Acompanhe o andamento de suas solicitações em tempo real.
  • Facilidade: Diminua erros com a identificação de ativos através do uso do código de barras e QR Code.
  • Maior controle sobre seu patrimônio: Mantenha as fotos dos ativos atualizadas utilizando a câmera do dispositivo.
  • Gestão fácil: Visualize os ativos e seus detalhes instantaneamente.


Mais informações em: O que é Inventário do Ativo Fixo?

No inventário de ativo fixo, são registrados os dados de cada item, como a descrição, a marca, o modelo, a plaqueta, a data de aquisição, o valor de compra, a vida útil estimada e a taxa de depreciação. Também é importante incluir informações sobre a localização de cada item, o responsável pela sua guarda e manutenção, e o estado de conservação, bem com as informações das imagens e os documentos relacionados ao mesmo.

Manter o inventário de ativo fixo atualizado é uma tarefa importante para garantir a gestão eficiente dos recursos da empresa. É recomendável realizar o inventário pelo menos uma vez ao ano, além de atualizá-lo sempre que ocorrerem mudanças significativas na empresa, como aquisições, fusões ou vendas de ativos.

Sendo assim, o primeiro passo para realizar um inventário é definir o período em que ele será feito. É importante escolher um momento em que a empresa esteja mais estável, ou seja, sem muitas movimentações, para que o inventário reflita com mais precisão a quantidade de bens patrimoniais disponíveis e seus dados.

Em seguida, é necessário escolher um método de inventário, que pode ser feito de forma manual ou com o uso de tecnologias, como a leitura de códigos de barras, QR Code, RFID, dentre outros. É importante que o método escolhido seja o mais adequado para o tipo de estoque e o tamanho da empresa.

...