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Entenda como realizar

a integração entre a API e o PDV.

as integrações

No menu Integrações, você encontrará as configurações para vários outros produtos e integrações.

CONTEÚDO

Sumário:

Índice
maxLevel

2

1

minLevel2

Esta é a tela dos meios de pagamentos. Aqui são adicionados os gateways de pagamento digital aceitos pela loja e disponíveis no WebApp.

Confira abaixo todas as etapas desta configuração.

Tela 1 – Lista de Meios de Pagamento

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01 – MEIO DE PAGAMENTO – Campo de identificação da tela.

02 – FILTRO – Neste campo você pode filtrar a listagem de meios de pagamento cadastrados por nome da integração e tipo de integração. Caso você queira selecionar um gateway específico, basta buscar por ele clicando em procurar.  

03 – LISTA DE MEIOS DE PAGAMENTO – Aqui você tem acesso a lista dos meios de pagamento cadastrados no sistema, você pode também editar ou excluir os dados cadastrados.

04 – ADICIONAR GATEWAY –Aqui você pode cadastrar e configurar um gateway de pagamento, que é a porta de acesso onde é feita a conexão da loja virtual com o banco. Veja mais detalhes sobre funcionalidade na tela 2.

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05 – CRIAR MEIO DE PAGAMENTO – Identificação da tela.

06 – NOME  Defina um nome de identificação para a nova integração.

07 – TIPO DE INTEGRAÇÃO – Aqui você deve selecionar uma das opções de adquirentes customizados pela equipe do Ninegrid e disponibilizados para seleção, após escolher serão habilitados outros campos específicos referentes ao tipo de integração selecionada, você deve preencher todos os campos. 

08 – BOTÃO CRIAR – Após cadastrar a integração, clique em criar para salvar as configurações feitas. A nova integração estará disponível na tela anterior na lista de meios de pagamento, onde você poderá editar ou excluir os dados cadastrados.

Esta é a tela de configuração dos PONTOS DE VENDAS.  Aqui são criadas as integrações entre a API e a loja, também é definido o tipo de plugin com o qual se demanda estabelecer a sincronização dos dados.

Confira abaixo todas as etapas desta configuração.

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01 – INTEGRAÇÃO PDV – Campo de identificação da tela.

02 – FILTRO DE PVD – Aqui você pode filtrar o PDV por nome e tipo de integração.  

03 – LISTA DE PVD – Esse campo apresenta a listagem dos pontos de venda cadastrados . Aqui você também pode editar ou excluir os PDVs.

04 – ADICIONAR INTEGRAÇÃO – Aqui você pode cadastrar e configurar um novo PDV. Veja mais detalhes sobre essa funcionalidade na etapa 2.

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05 – CRIAR INTEGRAÇÃO PDV – Identificação da tela.

06 – NOME  Defina um nome de identificação para a nova integração com o PDV.

07 – TIPO DE INTEGRAÇÃO – Plugins são serviços cadastrados na Pluginspace através de parcerias de integração. Aqui você deve selecionar uma das opções de plugins (templates) disponíveis. Após escolher uma das opções, será habilitado outros campos específicos do plugin selecionado, você deve preencher todos os campos. 

08 – BOTÃO CRIAR – Após cadastrar a integração, clique em criar para salvar as configurações feitas. A nova integração de PDV estará disponível na tela anterior na lista de PVD.

Aviso
titleAtenção!

Esse processo de sincronização dos dados do ambiente da Pluginspace e o ambiente da loja é o que permitirá a importação e atualização das informações dos produtos entre os sistemas de forma automática e eficiente, uma vez que, tudo que é cadastrado de um lado do sistema será apresentado igualmente do outro lado pelo processo de integração.

Nessa tela é exibida a mensagem que será enviada para o cliente acompanhar o status do seu pedido, os status são criados automaticamente ao ser criada a pluginspace, podendo o usuário editar as mensagens conforme necessário.

Veja abaixo todas as etapas desta configuração.

Aviso
titleAtenção!

Para que uma pluginspace ou um franqueado possa usufruir do SMS, dentro da plataforma o mesmo terá que ter essa funcionalidade habilitada. Assim, para habilitar a funcionalidade, tendo as permissões corretas, basta o usuário acessar INTEGRAÇÕES e depois PDV. Caso ainda tenha alguma dúvida sobre essa configuração consulte novamente o PASSO 9 – INTEGRAÇÕES/PDV

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01 – INTEGRAÇÃO PDV – Campo de identificação da tela.

02 – FILTRO DE MENSAGERIAS – Aqui você pode filtrar o PDV por nome e tipo de integração.  

03 – LISTA DE MENSAGERIAS – Esse campo apresenta a listagem dos pontos de venda cadastrados . Aqui você também pode editar ou excluir os PDVs.

04 – ADICIONAR INTEGRAÇÃO – Aqui você pode cadastrar e configurar um novo PDV. Veja mais detalhes sobre essa funcionalidade na etapa 2.

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05 – CRIAR MENSAGERIA – Identificação da tela.

06 – NOME  Defina um nome de identificação para a nova integração com o PDV.

07 – TIPO DE INTEGRAÇÃO – Aqui você deve selecionar uma das opções de mensageria customizadas pela equipe do Ninegrid e disponibilizados para seleção, após escolher serão habilitados outros campos específicos referentes ao tipo de integração selecionada, você deve preencher todos os campos. 

08 – BOTÃO CRIAR – Após cadastrar a integração, clique em criar para salvar as configurações feitas. A nova integração de Mensageria estará disponível na tela anterior na lista de mensagerias.

Aviso
titleAtenção!

Esse processo de sincronização dos dados do ambiente da Pluginspace e o ambiente da loja é o que permitirá a importação e atualização das informações dos produtos entre os sistemas de forma automática e eficiente, uma vez que, tudo que é cadastrado de um lado do sistema será apresentado igualmente do outro lado pelo processo de integração.

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01 – INTEGRAÇÃO PDV – Campo de identificação da tela.

02 – FILTRO DE MENSAGERIAS – Aqui você pode filtrar o PDV por nome e tipo de integração.  

03 – LISTA DE MENSAGERIAS – Esse campo apresenta a listagem dos pontos de venda cadastrados . Aqui você também pode editar ou excluir os PDVs.

04 – ADICIONAR INTEGRAÇÃO – Aqui você pode cadastrar e configurar um novo PDV. Veja mais detalhes sobre essa funcionalidade na etapa 2.

Esta é a tela de configuração dos PONTOS DE VENDAS.  Aqui são criadas as integrações entre a API e a loja, também é definido o tipo de plugin com o qual se demanda estabelecer a sincronização dos dados.

Confira abaixo todas as etapas desta configuração.

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01 – OUTROS – Campo de identificação da tela.

02 – FILTRO DE INTEGRAÇÕES – Aqui você pode filtrar o PDV por nome e tipo de integração.  

03 – LISTA DE OUTRAS INTEGRAÇÕES – Esse campo apresenta a listagem dos pontos de venda cadastrados . Aqui você também pode editar ou excluir os PDVs.

04 – ADICIONAR INTEGRAÇÃO – Aqui você pode cadastrar e configurar um novo PDV. Veja mais detalhes sobre essa funcionalidade na etapa 2.

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05 – CRIAR OUTROS – Identificação da tela.

06 – NOME  Defina um nome de identificação para a nova integração.

07 – TIPO DE INTEGRAÇÃO – Aqui você deve selecionar uma das opções de integração de imagens customizadas pela equipe do Ninegrid e disponibilizados para seleção, seja o repositório de imagens ou o upload de imagens, após escolher serão habilitados outros campos específicos referentes ao tipo de integração selecionada, você deve preencher todos os campos. 

08 – BOTÃO CRIAR – Após cadastrar a integração, clique em criar para salvar as configurações feitas. A nova integração estará disponível na tela anterior na lista de outras integrações.

Aviso
titleAtenção!
Esse processo de sincronização dos dados do ambiente da Pluginspace e o ambiente da loja é o que permitirá a importação e atualização das informações dos produtos entre os sistemas de forma automática e eficiente, uma vez que, tudo que é cadastrado de

01. Integrações


02. Rotina automática de integração

  • Classificação/Categoria: 1 vez ao dia. Em caso de erro, a carga roda novamente em 480 minutos (8h)

  • Cadastro de marca, unidade de medida: 1 vez ao dia. Em caso de erro, a carga roda novamente em 480 minutos (8h)

  • Cadastro de Produto: 1 vez ao dia. Em caso de erro, a carga roda novamente em 480 minutos (8h)

  • Estoque: 15 em 15 Minutos. Em caso de erro a carga roda novamente em 5 minutos

  • Preço: 2 em 2 horas. Em caso de erro, a carga roda novamente em 60 minutos (1h)

  • Sincronismo de Status de Pedido: 30 em 30 Minutos. Em caso de erro, a carga roda novamente em 15 minutos

  • Pedidos: quando acontece o pedido, íntegra no ERP. Em caso de erro, a carga roda novamente em 15 minutos



Classificação / CategoriaCadastro de MarcaUnidade de MedidaCadastro de Produto
Moda18h207h007h0022h50
WinthorRotinas feitas apenas manualmente3h00
ProtheusSimultânea - Atualizações ocorrem conforme alterações no ERP
LiveCategoria, Estoque, Marcas, Unidade de medida, Preço atualizam junto com Produto3h em 3h

03. Orientações para primeira carga

As primeiras cargas necessárias no processo de implantação são feitas de forma manual, na seguinte ordem: 

  • É necessário carregar primeiramente dados que compõem o produto como Classificações, Marcas, Grades, Unidades de Medida, entre outros.
  • Validar o tamanho de retorno da API, caso seja muito grande, (acima de 15 mil SKUs) quebrar as consultas em datas menores.
  • Carregar os produtos e acompanhar integração até finalizar.
  • Apenas após a criação de todos os produtos, carregar preços e estoques
um lado do sistema será apresentado igualmente do outro lado pelo processo de integração
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